Aqui é aonde Arquivamos as discussões e debates do PUABASE.
Apenas Membros VIPS
Organização sempre!

Criador do tópico

Ashton

MEMBRO PROFISSIONAL

#180978 Achei este trecho de um livro muito bom, em português, enquanto navegava pela internet, outros fóruns. Achei interessante postar!

Parte no livro Magic Bullets do Savoy

Como Demonstrar Alto Valor - DHV

Existem cinco maneiras básicas para DHV. Eu classifiquei estes abaixo, na ordem do mais ao menos efetivo, com um exemplo hipotético para cada um baseado no característica “Status”:

1: Ela te observa.
» Ela me vê chegando em um restaurante exclusivo em uma limosine e a Maitre D'usher me oferece a melhor mesa.

2: Ela ouviu falar sobre você de uma fonte pessoal confiável, como uma amiga
» A melhor amiga dela diz que vocês são amigos do dono do restaurante.

3: Ela ouviu falar sobre você de uma fonte neutra.
» Ela vê uma foto sua com o dono do restaurante.

4: Ela ouviu falar sobre você de uma fonte que é influenciada por mim, como um amigo meu.
» Meu amigo diz a ela que você é amigo do dono do restaurante.

5: Você diz a ela.
» Você diz a ela que é amigo do dono do restaurante.

Vamos explorar cada um desses em maiores detalhes antes de aplicá-los.

DHVs Observados

Em muitos casos, é preferível que uma mulher observe nosso alto valor do que ela ouvir falar dele de alguma pessoa ou falar sobre nosso valor. Nós sempre valorizamos com nosso olhos enquanto nossas orelhas escutam. Infelizmente, isso não será sempre possível. Por exemplo, pode ser difícil ter uma mulher Pre-Selecionando você enquanto você está sentado perto dela em um avião.

Nós chamamos de Demonstração de Valores Interativos - demonstrando valor vazendo algo que faça a mulher rir ou ensinando ela algo - são DHVs Observados.

DHVs por Fontes

Se você não consegue fazer com que uma mulher te Observe, a segunda coisa melhor para fazer é que alguem fale algo ao seu respeito. Quanto mais esse alguém for próximo dela, mais peso esta DHV terá. Vamos ver os três primários tipos de fontes, desde a de maior-impacto (e mais difícil de executar) até a de menor-impacto (porém mais fácil):

Fontes Pessoais: Uma demonstração de alto valor por Fontes Pessoais pode vir espontâneamente se as amigas de uma mulher gostar de você, então é importante pegar amizade com as amigas e impressionar o grupo. Você também pode demonstrar alto valor para as amigas dela ao longo do processo com a esperança delas contar tudo para o seu alvo. Entretanto, se você quer evitar uma possível atração ou parecer que está dando em cima das amigas, isto pode causa no mulher em que você está interessado uma impressão de um homem indiferente. Isto pode se resolvido com um bom wingman (Capítulo 21) que pode falar coisas boas sobre você para as amigas dela. DHVs por Fontes pessoais são mais fáceis de se obter com seu círculo social (Capítulo 12).

Fontes Neutras: Fontes Neutras são aquelas que uma mulher presume que não está alinhada nem com você nem com ela, exemplo: estranhos, donos de estabelecimentos, internet. Você pode fazer com que isto funcione para que seu plano siga em frente. Por exemplo, um amigável dono de uma loja de café que te vê regularmente pode ser persuadido para soltar algumas anedotas enquanto você está no banheiro. Quando você conhece uma mulher em um local social no qual você está, faça uma boa impressão de qualquer maneira. Ela vai quere te ver depois de falar de você para as amigas dizendo o quanto maravilhoso você é. Ou ela deve ter algumas amigas solteiras atraentes e dar alguns DHVs de fontes pessoais enquanto ela fala para as amigas atraentes sobre você.

Fontes Influenciadas: Muitas mulheres irão colocar mais valor no que os seus amigos dizem sobre você do que você mesmo falar sobre você. Isto é verdade desde que ela presuma que seus amigos estão “do seu lado”. DHVs por Fontes Influenciadas são muito úteis em conter atributos atrativos como riqueza. Se você diz a uma mulher que você é rico, é provável que ela perca a atração que sente por você. Se seu amigo diz a ela, vai ser mais provável que ela perceba isso. Em geral, se eu estou numa festa com um amigo e eu conheço alguém interessante, eu devo apresentá-la ao meu amigo e aí dar um tempo para os dois. Em outro momento que eu encontre ela, meu amigo já deve ter aumentado meu valor para ela falando sobre mim.

DHVs Ditos

O DHV Dito é a peça chave da Atração. É o mais versátil dos tipos de comunicação, e é sua única opção se a situação não está para um DHV Observado ou por Fontes. De longe o maior desafio em fazer isso é evitar alguma aparência de que você está se vangloriando. Vangloriar-se implica insegurança, o que implica em falta de Auto Confiança e Intuição Social. Storytelling, especialmente a técnica conhecida como Contando Histórias, ou DHV Embutidos, é sua ferramenta mais útil aqui. Nós cobrimos isto em maiores detalhes no Capítulo 17; entretando, desde que seja crucial para DHVs Ditos, nós incluimos uma curta seção aqui. Um DHV embutido é um DHV que parecer ser relevante para toda uma história sem parecer ser o principal propósito da história. Veja alguns DHVs embutidos na história abaixo:

“ Minha ex-namorada me pegou no aeroporto nesta manhã. Normalmente ela dirige um Audi, mas hoje ela veio num Maserati vermelho. Ela não disse nada sobre o carro, então eu fingi que não notei nada diferente, só para irritá-la.

Mas depois de uns 5 minutos da saída do aeroporto, nós fomos encostados pela polícia. A licença era inválida, o registro do carro não era dela, e não havia seguro. E eu sussurrei para ela ' Karen, você me disse estava andando devagar por que estava sendo seguida, certo? '

Foi aí que ela finalmente explicou que deram este carro a ela para usar durante uma sessão de fotos que ela estava fazendo, e para não dirigir fora do set de filmagens, senão a diretora iria chamar a polícia. Foram 2 horas para convencer os policiais.

Eu fiquei envergonhado pois ela estava entrando em muita confusão, mas a moral da história é que se é legal dirigir um Maserati, não será legal dirigir no acostamento por duas horas por oito carros de polícias. Foi bem embaraçoso. As pessoas estavam parando de tirar fotos. ”

Não use esta história. Primeiro não aconteceu com você. Segundo, foi contada para demonstrar DHVs embutidos, não diz como construir uma história para gerar Atração. Quantos DHVs embutidos você notou?

» O narrador tinha uma ex-namorada. Ele não é um perdedor total.
» Ele é próximo o bastante de sua ex-namorada que ela foi pegá-lo no aeroporto.
» Ele tem um estilo de vida que gosta de viajar (está chegando de um aeroporto).
» Sua ex-namorada tinha um Audi. Isto não dá necessariamente um tom de valor, mas dá um pouco de valor por implicação.
» Sua ex-namorada fazia ensaios fotográficos. Ela deve ser atraente.
» Sua ex-namorada faz o tipo de ensaio fotográfico que dão a ela um Maserati. Ela deve ser muito atraente.

Há duas regras chave para seguir quando usar DHVs embutidos. Primeiro, a história deve ser interessante se você usar todos os DHVs embutidos. Segundo, cada DHV embutido deve ser muito relevante para a história. Mas tome cuidado, quando estiver parecendo que você está se vangloriando, é melhor maneirar

DHVs por característica

Equipado com essas ferramentas, nós podemos agora procedor com as oito características e procurar maneiras apropriadas e efetivas para se comunicar com estas. Alguns padrões gerais:

» As características fundamentais (Saúde, Intuição Social, Humor) são quase sempre Observadas, e difíceis de se comunicar de outra forma.

» As características de atributos (Poder e Status, Riqueza) são mais flexíveis. Se Observados de uma maneira socialmente aceitável, estes podem ser muitos poderosos. Caso contrário, eles são Falados por fontes.

» As características resultantes (Confiança, Pre-Seleção, Desafiando) são primeiramente Observáveis, embora a Pre-Seleção seja Dita ou Falada (Fontes Influenciadas).

Saúde

A Saúde é geralmente Observada. Se você tem um corpo legal, mostre-o de um jeito que seja bem á moda. Saúde pode ser Falada ou Dita, mas isto só terá um impacto se você reforçar a percepção sobre a sua saúde fazendo-a olhar para você. Embutindo uma frase sobre escalar montanhas ou liderar uma corrida de rafting em uma história pode conseguir a atenção dela, mas se ela não observa sinais de sua boa saúde, então isto não vai ressonar com ela.

Intuição Social

A Intuição Social é quase sempre Observada. Logo quando você conhece uma mulher, ela vai inconscientemente avaliar suas habilidades sociais. Se ela nota você antes de interagir com ela, ela vai observar sua Intuição Social no contexto das suas interações com outras pessoas. Então tenha certeza que sua presença social esta sempre “ligada”. Se você está em um local social como uma festa ou um clube noturno, sempre haverá pessoas tendo bons momentos. Logo, não vai ser preciso andar ao redor para encontrar mulheres.

O mesmo ato de ser capaz de entrar em um grupo de estranhos e liderar uma conversação por alguns minutos demonstra Intuição Social.

Seu nível de energia também é uma manifestação de Intuição Social. Ter um ar de excitação, entusiasmo, e um nível de energia um pouco maior do que o do grupo, e uma paixão genuína em conhecer pessoas. Entusiasmo é contagioso. Perceba o efeito no seu jogo quando você sair com pessoas auto confiantes, e de alta energia.

Humor

O Humor é quase sempre observado. Fingindo que você é casado, e se separou, e falar sobre quem tem uma tal coleção de DVD pode ser uma conversação leve e divertida para muitas mulheres.

Se você acha difícil ser bem humorado nos primeiros minutos ao conhecer alguém, tente alguns joguinhos de papeis ou outros joguinhos bestas. Por exemplo, você pode dizer a uma mulher no meio da conversa que você está se separando dela e querendo o divorcio se você discorda com alguma coisa que ela diz. Fale isso de um jeito divertido. Então quando ela diz alguma coisa que você gosta, peça ela em casamento de novo. Então se divorcie dela e pergunte quem vai ficar com a coleção de DVD depois da separação. Ou, se ela diz a você que gosta de esquiar, comece a planejar sua viagem para as Montanhas do Pólo Norte com ela. Enquanto você estiver lá, você pode roubar a lista do Papai Noel então ele te dá a Suíça como presente de Natal, assim ela poderá esquiar a hora que quiser. É imaturo, mas é engraçado. E muitas mulheres vão interpretar o imaturo e engraçado como maturo e sério quando elas encontrarem um homem em qualquer dia da semana.

Você também pode brincar de joguinhos tipo aquele de briga de dedos ou algumas adoletas divertidas. Se algo era divertido quando você era criança, provavelmente continua sendo divertido.

Status

Com Status, nós entramos nos Atributos. Você tem mais flexibilidade em comunicar estes do que com as características Fundamentais.

Fazer com que uma mulher observe seu Stauts pode ser feito melhor por uma demonstração do seu Status genuino (por exemplo, estar em um clube noturno bem movimentado) ou pela assistência de seus amigos. Quando você está tentando atrair uma mulher, seus amigos podem ser mais deferentes a você o possível, ao menos se eles estão tentando seduzir as amigas dela, no caso um comportamente muito submisso vai machucá-los. Seus amigos podem aparencer em qualquer momento da interação te comprimentando, na frente delam, para entrar em algum grupo, para dar um emprego ao grupo, ou qualquer outra coisa que implique que você tenha Status.

Se você esta usando DHVs Ditos para demonstrar Status, os elementos seguintes podem servir como idéias úteis para DHVs embutidos:

» Amigos/associados que entram na notícia do momento para fazer algo para você ou por causa do respeito deles por você
» Sua carreira profissional (se aplicável)
» Pessoas que você conhece (tenha cuidado em evitar “nomes derrubados”).

Riqueza

Demonstrando Riqueza e tendo uma mulher te Observando pode ser enganoso. Saindo do seu caminho para mostrar dinheiro pode ser uma demonstração de baixa Intuição Social e possivelmente implica que você está compensando suas deficiências em outro lugar de sua vida. Por exemplo, em algumas culturas, certos carros esportes de alto custo, especialmente os pequenos, podem carregar esta implicação.

Quando uma mulher observa a riqueza de um homem, ela vai ver tudo neste padrão: como ele se veste; que tipo de carro ele dirige; onde ele mora, etc. Se você não faz parte deste padrão, faça o máximo possível para conseguir. Tenha uma grande poupança, formada por poupanças menores para criar um papel que represente Riqueza. Mantenha suas posses em um bom reparo. E lembre-se – Riquez inclue um futuro próspero. Um estudante de medicina provavelmente não tem muita riqueza agora, mas será considerado ter um grande valor de Riqueza por muitas mulheres.

Uma das piores maneiras de demonstrar Riqueza é gastar seu dinheiro com ela. Não compre os drinks que ela pede e nem marque o primeiro encontro em um lugar caríssimo. Se uma mulher vê que você está tentando ganhá-la com o dinheiro, ela vai se perguntar se isto é porque você não tem nada para oferecer de si mesmo. Se você gasta muito dinheiro nela, ela poderá deliberadamente reter o sexo, na esperança de ser gasto mais dinheiro futuro nela em ordem de não se sentir como uma prostituta. Veja o Capítulo 16 para maiores detalhes sobre dinheiro e sedução.

Em contraste, se uma mulher te pede para comprar um drink no primeiro encontro com ela, ela não está testando sua Riqueza. Ela não está interessada em você ainda e está somente procurando drinks de graça e a oportunidade de se sentir desejada, ou ela está testendo você para ver se você é Desafiador (veja abaixo).

DHVs Ditos podem ser difíceis de se pular fora; o embutimento é muito sutil. DHVs por Fontes são geralmente muito melhores. Outras pessoas têm a completa liberdade sobre sua Riqueza até quando você não tem.

Auto-Confiança

Auto-Confiança, como Riqueza, é bem Observado. Mulheres não estão procurando conscientemente homens Auto-Confiantes, do mesmo jeito que não procuram conscientemente homens que têm Stauts ou Riqueza. Mulheres procuram o impacto emocional que um homem Confiante provoca nela. Isto requer a ela experimentar sua Auto-Confiança em primeira-mão. Auto-Confiança pode ser comunicada por:

» Abrir um grupo sem hesitação
» Fazer contato visual forte
» Falar de uma maneira lenta, medida
» Falar alto
» Ficar de pé com uma postura ereta com seus ombros para trás e relaxado
» Ficar de pé com os pés afastados uns 30 centímetros
» Manter suas mãos acessíveis e relaxadas. Evite muitos gestos escondendo suas mão em seus bolsos ou costas.
» Evitando manobras defensivas (exemplo: segurar um drink na frente do seu peito)
» Andar de uma maneira relaxada, lenta

Como você pode ver na lista acima, Auto-Confiança é mais continda na comunicação Não-verbal. Comunicação não-verbal é coberta com maiores detalhes no Capítulo 18.

Nada nesta lista é particularmente original. Mas em qualquer bar ou festa, eu veja que mais da metade dos homens estão mostrando grandes problemas na linguagem corporal que os previnem para obterem sucesso com mulheres. Todos os workshops em que fomos tinha o mesmo assunto em principal. Se você não é visto como um cara Auto-Confiante, você tem zero por cento de chance com mulheres. É claro, sendo confiante não significa ser arrogante ou nunca admitir falhas ou vulnerabilidades.

Você lembra daquele cara tímido que sempre acabava com a gostosona nos filmes adolescentes americanos? Sixteen Candles é um exemplo clássico. O mundo real é diferente. – a protagonista do filme nunca arrumava uma namorada em seu colégio. Toda vez que você vê um filme americano em que o protagonista fala para uma mulher “então ... hum ... você gostaria de ... éeeh ... sair comigo no sábado?” e ela responde sim, lembre-se que isso é ficção. Na vida real, ser tímido e nervoso – não importa o quanto engraçadinho ou o quanto você acha que está sofrendo – é uma terrível maneira de fazer uma mulher ficar atraída por você.

Pre-Seleção

Em grandes ajuntamentos sociais, como festas e clubes noturnos, tire vantagem de conhecer muitas mulheres. Algumas delas vão voltar para você depois, até quando você estiver falando com outras mulheres. Quando eu estou conversando com duas mulheres eu realizo que nenhuma das duas é a romanticamente certa para mim. Em algum ponto, eu e as duas nos aproximamos de outro grupo. O fato é que se eu já tenho algumas mulheres comigo, isso me dá o valor bastante para a Pré-Seleção (até mesmo se estão obviamente não envolvidos) e carrega um belo bônus de estar no lado bom do que aconteça com qualuqer homem no segundo grupo. Ou você pode simplesmente encontrar amigas atraentes que pode te ajudar em conhecer outras mulheres.

Coloque em mente que a Pré-Seleção também é afetada pela avaliação de uma mulher baseada no valor de outra mulher. Andar com uma mulher desatraente e bêbada que estava beijando todos os homens no clube não te faz ser um cara Pré-Selecionado.

Pré-Seleção também pode funcionar como um DHV Falado por Fontes (usualmente por uma fonte Influenciada) ou um DHV Dito. Um par de histórias sobre suas ex-namoradas são uma boa maneira de fazer isso. Não exagere. Não é normal para um homem falar demais para as pessoas que ele acabou de conhecer sobre suas ex-namoradas. O grupo vai pensar que você tem baixa Intuição Social ou você é obcecado pelo seu passado e não está pronto para um novo relacionamento.

Desafiador

Sendo um cara Desafiado é crucialmente importante. De fato, um dos maiores propósitos da fase de Qualificação é estabelecer que você está Desafiando. Este DHV é geralmente Observado, parecido e pelas mesmas razões da Auto-Confiança.

Se você não é um Desafio, muitas mulheres estarão céticas sobre suas outras qualidades. Se se isso não combina com um homem, por exemplo, que tem Status e Intuição Social poderiam ser facilmente vencidos por Desafios. Especialmente antes de uma mulher mostre suas qualidades atrativas (isto acontece na Qualificação)

Outra razão para ser Desafiador é que faz o processo ficar mais divertido para a mulher. Mulheres atraentes podem ter homens, até aqueles muito atraentes, a hora que quizer. Isto é chato. Quando outros homens elogiam ela mas você não, é mais interessante para ela tentar ganhar sua atenção e “virar o jogo” no qual você está liderando.

Até mesmo se ela não conhece o bastante para te achar atraente, sendo um Desafio pode intrigá-la. Por que você não está dando em cima dela? Você é gay ou algo parecido? Ou você é um homem de alto-valor que tem várias opiniões de alta-qualidade? Agora ela está curiosa.

Como notado acima, algumas vezes as mulheres vão testá-lo para ver se você está Desafiando. Um jeito comum de fazer isso é pedindo para você comprar um drink para ela. Não compre. Não é pelo dinheiro; ela sabe que quase todos os homens podem oferecer um drink. Ela vai estar te tesatando para ver se você procede com ela. Se não, ela vai pensar que você é fraco ou não tem nada mais do que dinheiro. Porém, se você pediu um drink enquanto estava falando com ela, ofereça um. É educado, uma convenção social; você vai perder pontos em sua Intuição Social se não fizer isto.
Nightmare 1987

Veterano - nível 1

#182649 Achei muito bom esse post :sorri
A parte do desafiador na qual elas podem pensar que somos gays é a mais pura verdade :rolf
Elas não conseguem entender pq não estamos demonstrando interesse... Nem percebem quando mostramos as unhas quando percebem é tarde :rolf
Valeu pelo post
Muito instrutivo...Até mesmo pra quem está recomeçando como eu
até :ae