Aqui é a caixa de pandora das dúvidas antigas ou resolvidas.
MarcosV.
#181026 Olá amigos PUA,

Há mto tempo eu venho com essa duvida, tentando entender o porque e um modo de resolver, mas sozinho é foda. Voces tem mta experiencia, podem me ajudar, por isso lhes peço aqui. Se esse topico desmerecer qualquer regra, me informem que ele foi excluido e me perdoem, plz.

Tipo, meus pais são suuuper protetores, eu acho isso normal, todos os pais são. Mas os meus, caras..
eles são um pouco do estilo dos mais velhos e talz, nasceram em Interior, sabe como é, apesar deles serem mto
inteligentes em relação a essas coisas mais modernas, o que chega a ser tipo uma opnião mto extrema.
Desde criança eu sempre fui criado sem mtas "redeas", não sai pra todos os lugares, nunca fiz merda com amigos e essas coisas, sempre fui o meio nerdão. Fui crescendo, e como todo mlk jovem, fui querendo "voar" e talz, mas nada de mta liberdade, sempre sendo super protetores, que hoje em dia é tudo mto violento e coisa assim. Ok, agora chego nos meus 16, e desde lá eu criei pouca liberdade, saio apenas para uns cine e umas festas de amigos intimos. Eles sempre pegam no pé e talz, mas sempre achei isso normal, apesar de ser um pouco demais na minha opnião.
E tipo, tem que chegar em tal horario e acabou, se não fudeu.. Caras, eu não fumo, não bebo, nunca me meti em encrenca, não sei o porque disso da parte deles. O meu pai fica falando só em eu ir na casa de um amigo :S
Sou um filho dedicado, não sou o tipão rebelde e talz, sou cabeça pra caramba, e demonstro MTO isso, mas não vejo mta confiança da parte deles. Minha mae é de boa, ela até pode deixar, mas eu sei que vai ficar tensa pra caramba. Eu queria um modo de faze-los mudar de ideia, de afrouxar as redeas, afinal eu to crescendo!
Sair igual um rebelde e nao ta nem aí, aguentar calado e viver preso, conversar com eles sobre, OQUE EU TENHO QUE FAZER, PLZ?!
Tem uma festa que vai rolar daqui a uns dias que eu quero MTOOO ir, mas eles não deixaram, e tipo, nao forcei, porque quero um jeito de fazer eles entenderem que eu to crescendo e não só mais o mlkão. Resolvi vir desabafar com voces, contando um pouco da minha vida, porque confio em voces. Até pro PU isso é dificil. Como vou sargear e praticar se eu não saio muito? isso tem que mudar, caras.. Me deem uma opnião sobre o que eu devo fazer, falar e entender, Por favor.

Desde já, obrigado
Ryusaki
#181154 Pra uma festa daqui a alguns dias eu acho bem difícil cara. Mas a longo prazo tem uma saída sim. Uma coisa que aprendi nesses 17 anos bem vividos é que confiança não se ganha da noite pro dia, é um processo gradativo. Começa pela primeira vez que atravessamos a rua sozinhos, depois pela primeira vez que tiramos as rodinhas da bike, a primeira festa, primeira vez depois da meia noite, primeiro porre aceito, enfim, um passo de cada vez! Pra essa festa você pode arrumar algum acompanhante que seja de confiança de seus pais pra te levar e tipo que "cuidar" de você na festa(alguém que não seja muito careta e que te permita alguma liberdade). Agora a longo prazo você só conquistará a confiança de seus pais com atitudes, não com palavras! Se você quer que eles parem de te tratar como uma criança, pare de agir como uma!(isso é uma suposição, não se ofenda). Que atitudes são essas? Comece a agir com maturidade, se torne um alpha de verdade! Estude, trabalhe (se possível), ajude em casa sem que ninguém te peça, seja um dos melhores(ou o melhor) na escola: com tudo isso você soma pontos com eles e a cada conquista você ganha mais e mais liberdade, até o ponto em que você será totalmente livre!
Até pro PU isso é dificil. Como vou sargear e praticar se eu não saio muito?


O PU não é praticado só em festas, amigo. Aliás, se você der uma olhada nos tópicos verá que a maioria dos "mestres" aqui do fórum preferem lugares mais cotidianos pra sargear (trabalho, shopping, supermercado, etc.)

Desculpem se falei algo errado, mas é isso que eu penso. Boa sorte manolo!

Soçarba!
MarcosV.
#181351 Entendo, Ryusaki.
Tenso é que não é com palavras que tento construir isso. Sempre quando eu arrumo um trabalho, eu procuro
ajudar em casa, não sou um dos melhores no colegio, mas antigamente eu só tirava 10, e nunca pude perceber qualquer beneficio em parte deles. Tipo, nunca saí pra uma festa grande assim, e eu to vendo que vai ser dificil mesmo. Vou ter que arrumar alguem pra ir comigo desse jeito que voce falou.
Pois é, no PU eu posso improvisar, mas devemos concordar que quando o cara não sai mto, fica um pouco
mais dificil.
Se alguem mais tiver ideias, conselhos, opniões sobre isso, estou aberto pra isso!

Valeu a atenção, Ryusaki.

Abraços
Avatar pua
Seductive
#181369 Vai viver a vida inteira em segurança de baixo das asas do seus país?
Talvez se você bebesse e fumasse eles não fossem tão protetores assim. Teve uma época de minha vida que eu bebia muito, e todo aquele protecionismo que eu recebia (muito semelhante a proteção que seus pais te tão) foi por agua a baixo.

Eles começaram a se importar pouco comigo, virei um completo rebelde, e adivinhe? Quanto mais eu bebia, mais saia e demorava a voltar, quanto mais fazia coisas erradas, mais mulheres eu tinha, sim, mais festas, mais zuação, mais putaria e muito mais mulheres - Isso é fato. Talvez poucos aqui tenham vivido isso e pouqussimo sabem que vivi isso, mais vivi.
De maneira alguma quero que você vá lá fora beba, fume, vire um doidão como eu já viz (apesar de ser muito bom, hehe!) Mas talvez esteja faltando algo a mais em você. Talvez você esteja passando a imagem de "bonzinho" para seus pais, esteja se comportando muito bem, mas isso não quer dizer que você tenha maturidade e que consiga se cuidar sozinho lá fora. Não significa que você consegue se proteger sozinho.
Claro você deve pensar: "Eu já tenho 16 anos" Ok, seus pais devem ter 40 e poucos. E 40 para 16, é muito tempo de diferença, eles tem uma visão completa de que você ainda tem muita vida pra viver e que você vai ter muito tempo pra "curtir" ... e enquanto eles podem te proteger vão fazer isso.

Cara, de qualquer forma a melhor forma é esperar e saber curtir os seus pais, tente se soltar aos poucos. Você já quer ir logo pra uma festa. Eu tenho 16 anos, mas moro num lugar muito pequeno, então posso fazer tudo, mas nem sempre foi assim, eu resolvi tudo na insistência, batia porta, mandava eles tomar no cu, quase batia. Mas isso é errado, claro!
Tente ir aos poucos. Por exemplo.
"Vou no cinema, com uma garota mãe... depois agente vai dar uma volta" ...
Mesmo que não haja garota. É só uma mentirinha sutil para conseguir uma garota.
Na verdade você vai no cinema e depois vai sargear... E se eles te ligarem diz que você ta com a menina, e que volta logo.
Aos poucos o seu tempo de permanência fora de casa vai aumentando. Vai tentando inventar alguma coisa do tipo "vou no cinema depois vou ver umas lojas..."

Espero ter ajudado, Abraços!
kent
#181384 quando eu era mais novo eu passei por isso também, sabe o que eu fiz? comecei enfrentar meus pais e hoje se eu quiser sair eu digo assim: Pai (ou mãe) vou sair
Pai: que horas vc volta?
Eu: não sei
ai meu pai fala ta e diz Cuidado, depois eu saio rindo
MarcosV.
#181626 Mt obrigado pelas dicas e opniões.
Eu acho que virar o rebelde a essa altura do campeonato vai ser pior. Eu vou tentar melhorar e ser mais amavel do que eu já sou. Vou ter que começar de levezin, mas essa festa eu não quero perder :/
Além de ser uma otima chance pra sargear a noite toda. Vou ver se consigo alguma companhia em que ela confie pra ir comigo e que me dê liberdade lá.
Continuem dando dicas,

Valeu a todos pela atenção. Abraços.
er!ck
#181796 A dica do don conejo é mto boa, só um complemento aqui:

Quando vc for sair e eles não deixarem, simplismente repita pra eles o que vc escreveu aqui (+ o que o don falou):

marcos.oliveira escreveu:...eu não fumo, não bebo, nunca me meti em encrenca....

Sou um filho dedicado, não sou o tipão rebelde e talz, sou cabeça pra caramba, e demonstro MTO isso,

...eu to crescendo!


Se eles forem sensatos vão entender, eles podem vir com a discupa da violencia e etc..

Voce explica que eu tem que viver, não pode ficar "preso" precisa de experiencia, eles ja tiveram a vida deles agora vc quer construir a sua, se divertir.....

Agora se não der certo, vire "rebelde" msmo contra seu gosto, saia escondido, enfim se divirta...

Vc só tem uma vida, aproveite....