Aqui é aonde Arquivamos as discussões e debates do PUABASE.
Apenas Membros VIPS
Organização sempre!
marcelohflores
#186019 para falar mal dos outros topicos ... tem q fazer um topico bom! AHAHAHa e o seu esta otimo cara..
concordo com voce...
mas nao vai adiantar muito...
poderia criar uma regra se for feedar no minimo 140 caracteres
ou algo assim!
.pL-
#186021 Eu Cito:

O maior problema da Internet brasileira são as pessoas que a usam.
Uma ferramenta que tinha tudo pra disseminar o conhecimento
e promover grandes debates sobre assuntos interessantes acabou virando um antro de imbecis.
Os fóruns e o Orkut (este mais ainda, disparado) foram tomados por uma horda de retardados,
que não satisfeitos em entrarem em comunidades mongóis
(tipo “EU RESPIRO”, “EU ODEIO FALSIDADE E HIPOCRISIA ou “EU ODEIO ACORDAR CEDO”),
agora resolveram dar suas opiniões idiotas por aí.
Essas pessoas são as mesmas que ontem estavam no BATE-PAPO UOL,
perguntando se o GATINHO SARADO RJ 18 queria TC.
São as mesmas que criam fotologs (ego-logs) pra mostrar como são bonitas e populares.
Pessoas sem conteúdo, que infestam a Internet,
se aproveitando que é um espaço público pra serem retardadas por aí, sem nenhuma punição.

Esse quote eu tenho salvo no pc a mais de 8 anos. . . .

Basicamente é isso, o Brasil possui a PIOR comunidade on line do mundo.
Esse problema que esta tendo no PUABASE já ocorre em outros fóruns a mais de 10 anos.
Eu sei disso porque minha adolecência foi regada a jogos on line, joguei CS, gunbound, ragnarok, darkeden, wow, dota e o que mais de jogo tu imaginar, fóruns de discussão?!!? Já participei de vários, fui administrador de alguns, quando eu falo que já vi esse problema centenas de vezes, não estou mentindo.

Minha sugestão?! Corta na raiz, tem que partir dos moderadores, sem dó mesmo, coloca uns 10 administradores aqui, pra manter o fórum o máximo de tempo possível vigiado. Ai eu quero ver.

Sabe aquele cara que posta um: "Muito bom, vou usar depois." ?! Deleta o post e manda uma PM: Teu post foi deletado porque não acrescento nada na vida de ninguém, nem na sua.

E aquele cara semi analbeto digital que escreveu um texto sem quebra de linha, sem vírgula com palavras de msn!?
"Seu post foi deletado, se não quiser ter a conta banida sugiro aprender a escrever ou usar um plugin de formatar texto."

Trolls ? Ofensas gratuítas?!?! BAN ETERNO.

Posto tópico na área errada?! Assunto repetido?! - Deleta e manda PM: "O mundo não gira em torno de você, leia as regras antes de dar as caras aqui."

Uma coisa que eu também presenciei em outros fóruns são tópicos como esses criticando a situação, dando idéias para resolver o problema.

Então, tudo que eu falei aqui o povo está cansado de saber, querem mudar?!?

Façam valer as idéias.
dennys
#186038 Boa pedrada! ^^ O excesso de informações é mesmo um grande dilema na atualidade. E esse "filtro" das informações é sempre uma questão bem pertinente.

Tipo, muitas vezes ficamos lendo livros e mais livros sobre determinado tema, e encontramos um ou outro parágrafo útil. Sendo que, o mais acaba sendo apenas "encheção de linguiça". E tipo, se ao menos fosse bem escrito, talvez não acrescentasse nada em termos intelectuais, mas acrescentaria emocionalmente, por ser agradável de se ler. Mas, se isso é raro até mesmo em livros, o que dirá em fóruns. :(

Em se tratando de soluções, pensei em algo que talvez seja de difícil implementação. Mas enfim, a idéia é a seguinte...

Primeiro pensei que cada integrante do fórum pudesse dar uma nota para cada publicação, e essa nota aparecesse na tela inicial. Assim, caso não se tenha muito tempo disponível ou mesmo ânimo, buscaría-se evitar os tópicos com baixa pontuação.

Contudo, até os vídeos do youtube tem isso. E não é funciona. Pois os gostos são muito variáveis. E aqui o problema seria que os integrantes do fórum nem sempre seriam os mais indicados para dar notas a uma publicação, e também, talvez nem nota alguma eles dariam.

Então, creio que, assim como é função de um Editor classificar o material a ser publicado em uma Revista, esta poderia ser uma função da moderação. Pois, de qualquer forma, os moderadores necessitam mesmo visitar toda e qualquer publicação, e a nota seria apenas mais uma função, assim como a de deletar ou excluir conteúdo impróprio.

Enfim, creio que ajudaria muito a indicação na tela inicial: excelente, bom, ruim, péssimo. Ou mesmo os números... Ou aquelas estrelas... Ou ícone, pua, alfa, beta, nerd, etc.

E, inclusive a hierarquia dos participantes poderia ser baseada na mesma lógica. O que faria o integrante ter um "feed mais efetivo" da sua atuação no fórum, ocorrendo o mesmo com a sua "classificação".

Creio que isso o motivaria a "se puxar mais", e se desenvolver mais em termos de: relevância na escolha do tema, originalidade, organização do pensamento, ortografia, síntese, etc. Enfim, se tornaria um PUA com desenvolvimento em mais estes aspectos. Coisa que, obviamente seria ótima para todos.

Mas se, mesmo assim, um que outro fosse portador de uma personalidade meio perturbada, devido aos seus traumas e problemas, e passasse a se achar isso e aquilo, ou atuasse apenas em função do seu ego e classificação, ora, deixa o cara! Importante é o conteúdo da mensagem. Sendo que, desde que não nos roube o tempo, mais ajuda que atrapalha.

Mas enfim, como talvez isso represente um trabalho colossal de programação, entre tantas outras coisas que não me dei conta, fica aí apenas como idéia a ser melhor desenvolvida.

Abs
D.
edgar_ferrer
#186323 Realmente, como o .pL- disse, isso aí é um problema disseminado: falta uma cultura de participação, de comprometimento, coisa que você vê em vários lugares mesmo.

Mas a solução tem que partir do núcleo do fórum: não adianta muito falar em conscientização: as pessoas, o senso comum em geral, tem consciência, só não tem iniciativa, hábito, etc.

E, Dennis, sua ideia é muito boa, cara. Eu acho que muita gente aqui contribuiu, inclusive tem ideias que são realmente viáveis, mas a sua, por classificação, é fantástica: quem não seguir os procedimentos e se esforçar ganha pouca nota; tópicos com pouca nota vão para o limbo; e, quem sabe, poderia ser adotado o mesmo procedimento nos comentários.

Acho que a gente já está indo para o lado da implementação, e eu não sei se isso é possível (não sou admin!). Mas a discussão, pelo menos da parte dos que se envolveram, está propiciando uma boa discussão.