- 09 Dez 2009, 21:02
#6571
concordo , uma pessoa que é boa não precisa se provar , mas um cara que quer cobrar dinheiro dos outros para ensinar , precisa sim .
inclusive estou estudando com amigos meus advogados , para ver se não da pra processar essas escolas de sedução no Brasil por estelionato , porque alem de ser um valor exorbitante e não possuirem registros legais para esse tipo de comercio , ninguem pode garantir que a pessoa irá se transformar em um sedutor com aquilo que eles ensinam , e como eles pregam em suas inumeras propagandas e seu marketing barato.
E também , não existe regulamentação para provar se o cara realmente é bom ou se é um louco que ensina um monte de coisas prejudiciais ao próprio aluno , como ja ouvi falar em um mestre desses que ensina seus alunos a serem obcecados com a sedução , isso pode ser um crime até de exercicio ilegal de psicologia , trazendo problemas a varios alunos.
alem de milhares de irregularidades , que tornam essas escolas muito mais quadrilhas de bandidos do que empresas serias , até pra evitar que outras pessoas se iludam e se prejudiquem.
Minha opinião pessoal é a seguinte:Concordo com o que disse. Muitos afirmam que são mestres, que fazem isso e aquilo, mas no fundo são pessoas que sabem só o básico ou muitas vezes não conhecem nada. E acabam ganhando dinheiro assim.
Eu sou da opinião que dá para aprender sedução sozinho, mas tudo isso aliado com a prática. Todos sabemos que os métodos mais famosos funcionam. E qualquer um com boa vontade pode aprender.
Não é garantido porque depende muito do aluno. Da sua boa vontade e dedicação.
Mas quando uma pessoa vem e fala que é um mestre e cobra por isso, sem provas, temos que ficar de olho para não cair em golpe. Não penso que vídeos sejam a única opção para demonstrar habilidade. Acho que com bons artigos, exercícios e seriedade, o cara pode convencer.
Se o cara disponibiliza alguns exercícios bem explicados e você tiver a boa vontade de testar e ver o resultado positivo. Já é um caminho para ter um pouco de confiança.
Marcar para conhecer o cara pessoalmente também é uma boa. Assim ele pode mostrar um pouco como trabalha e passar seriedade.
Na sociedade de hoje temos que ficar espertos com o próximo. É gente querendo te roubar de todos os jeitos. Desde políticos até nosso próprio irmão.
O jeito é observar tudo, mas como disse: "Um pua não precisa provar nada a ninguém".
Estudando sozinho você pode conseguir o mesmo resultado que pagando. O treinamento é a base e o revés é o aprendizado.
Eu por exemplo: Tenho uns 8 anos que estou neste mundo. Já conheci muita gente, já namorei muito, já fiz muitas amizades e nem por isso me considero um mestre. Por quê? Pelo motivo de achar que tenho muito o que aprender ainda. E se for para ser um mestre, que os outros pensem isso de mim e que minha experiência sirva como um currículo. Eu sou um cara que aborda tudo no geral, não separo sedução de nada, para mim é tudo ligado. Tudo na vida caminha junto, profissão, habilidades sociais, sedução. Se eu fosse abrir um curso, eu ensinaria o geral e não só como "PEGAR" mulher. Mas mesmo assim eu não ia dar garantias por saber que depende do esforço de cada um.
Acreditem, já tentei ensinar algumas pessoas e de graça. Uns levaram a sério e evoluíram e um que lembro muito bem, fez pouco caso e não quis aceitar nada. Hoje nem tenho mais contato com o cara, mas acredito que continua o mesmo, se declarando e fazendo serenatas e levando não.
É isso, espero que não tenha ficado muito confuso.
Abraços.