Aqui é aonde Arquivamos as discussões e debates do PUABASE.
Apenas Membros VIPS
Organização sempre!
Canezin
#6956 Mystery, não sabia da existencia de fóruns antes de saber quase tudo, ele estudou 10 anos em campo, foi uma espécie de faculdade, e todos ex alunos dele que eu conheco tiveram sucessos e agente lê os livros deles. Então impossivel questionar, ele pode fazer muito marketing, mas o metodo dele não é questionavel.
red_scorpio
#7019 eu nao quero ser um mestre ou algo assim
quero ser bom dentro ods meus conceitos
mais gosto da ideia de vc fazer uma empresa
Dark Ferrari
#7023 Mystery questionável?
negs, e etc... tudo criado por ele

ele estudou MUITO mesmo não sendo formado e tals

mas algumas coisas do mystery method só funcionam nos EUA, porque foi construído pensando na cultura americana... como o modo de se vestir, por exemplo
zera
#7080 3 comigo!

Valeu Red Scorpio! :)
Lucas Avelar
#7131 cada um tem sua opinião ,e eu não quero convencer ninguem do que discordo , eu por exemplo acho que com sua foto de avatar e pouco que vi sobre você aqui no forum tenho a opinião pessoal que poucos vão querer ser seus alunos

sobre o mystery não vi nenhum argumento que mude minha opinião , são apenas opiniões pessoais sobre uma impressão que tiveram de um cara que nunca viram nem de perto , alem de que é um cara que ja tentou se suicidar e portanto é meio dificil ter credibilidade nele , e que grande parte aqui dos puas fanaticos pelo mistery não parecem ter uma boa maturidade de vida , alguem com mais de 23 anos e com experiencia de 5 anos nesse mundo pua , que ja trabalhe e ganhe seu dinheiro honestamente, com ralação , como um homem e não com escolinhas de sedução , mas cada um tem sua opinião , só falo para o bem de todos que se se entregarem tão cegamente a qualquer coisa que encontram PELA INTERNET , podem acabar entrando em caminhos que depois vão se arrepender ou talves nem tenham mais tempo para isso , mas boa sorte a todos mas vou deixar aqui registrado para no futuro vcs perceberem que eu estava certo.
Magnus
#7134 O mystery tem algum mérito, mas concordo com você avelar.É difícil acreditar em uma pessoa que já tentou suicídio, que não tem um trabalho formal.

Eu admiro o mystery, mas tá longe de ser o meu preferido.

Na verdade eu gosto mais do estilo do Juggler.Ele é mais focado no lado social e não só em sedução. Muitos políticos, apresentadores, vão até ele para aprender a lidar com pessoas.

Abraços
zera
#7573 Por falar nisso, Avelar...
Como deveria ser uma foto de avatar MPUA?
E por ter falado dos posts...Como deveria ser também a maneira de responder de um MPUA na sua opinião?

Desculpe encher o saco...é que você quer ajudar.

Abraz
ZERA
Rock-Dolphins
#7595 CARA UM CARA QUE ESTIPULA QUE PARA SER UM WING, TENHA que ter obrigatoriamente 4 MIL + CARRO PARA TORRAR EM 4 FINAIS DE SEMANA, NÃO DEVE SER LEVADO MUITO A SÉRIO.

NEM NA ALTA SOCIEDADE DE ALPHAVILLE E MOEMA é estritamente necessário TUDO ISSO.

QUANTO A SER FORMADO É RELATIVO E fico COM A OPINIÃO DO AMIGO QUE MENCIONOU essa informação, E QUEM COMO EU que JÁ teve a oportunidade de Fazer UM CURSO COM UM Coaching Practitioner EM PNL, ou Hipnoterapeuta, sabe o tipo de resultados que se pode obter nas mais diversas a aéreas de sua vida, inclusive essa.

Tenho um grande do antigo fórum e grande amigo virtual que fez um curso desses e disse que era melhor ter comprado uma pilha de livros, pois não viu a organização e o padrão que ele esperava.

NO BRASIL AINDA NÃO TEMOS um grande PUA que além de ser bom em campo (existem alguns) tenha tido a capacidade de estruturar uma empresa devidamente, e criar um projeto para curso forte e eficaz e com padrão aprovados como alguns lá fora.

Não sou contra a cobrança de valor, desde que você consiga que o aluno que faça o curso sai do mesmo com sua expectativa e objetivos encaminhados, o que pelo menos cumpra o que prometa.

acho bacana sua idéia de empresa, quando eu conheci a PNL e de tabela a sedução em 2005 a primeira coisa que pensei foi a empresa, achava o mercado raso, e inexplorado, porém descobri que para fazer um negocio bacana no Brasil e honesto acima de tudo, que pudesse realmente ajudar as pessoas e me realizar era preciso muito planejamento e em alguns casos massificar algo, QUE EXIGE SINGULARIDADE E DEDICAÇÃO especifica, E UM CAMINHO de plágio como muitos fazem aqui.

ACHO QUE VOCÊ OBTEVE BOAS INFORMAÇÕES AQUI COM PESSOAL, A DISCUSSÃO ESTÁ MANTENDO UM ALTO PADRÃO, E GRANDES IDÉIAS estão sendo debatidas,que é O PRINCIPAL. Espero que uns ai (L.O.S.) passem a respeitar mais as opiniões quando divergem da nossa crença que idealizamos como certo (MAPA NÃO É TERRITÓRIO).
zera
#7645 Pessoal! Estou realmente orgulhoso de estar entre pessoas de tão alto padrão!
Quero parabenizar a todos que deram feeds até agora, pois todos foram muito eficazes em transmitir seus pensamentos! Vocês todos são muito bons!

Rock-Dolphins e Marcelo Paixão: Obrigado pelo apoio e orientação! Meu projeto está ficando cada vez mais claro!

Abraz
ZERA
Milky
#7669 Assunto complicado e que certamente causaria divergências agudas entre os membros do fórum!

Essa discussão, no entanto, é muito construtiva, porque, como gosto de frisar, tira-nos do lugar, faz-nos pensar, e isso é muito bom.

Em primeiro lugar, o que é ser um MPUA? É provar por A + B que pega HB10 na balada? Se for, o que o diferenciaria de PUAs que usam técnicas alheias para isso? Não seriam eles clones? É possível assim haver semelhança entre um MPUA e um clone?

Em segundo lugar e como alguns já disseram aí, entre os EUA e o Brasil existe um ABISMO cultural imenso, não no sentido de falta de cultura, mas em termos de diferença. Cabe até mesmo se perguntar até que ponto os conceitos de NEG, os tipos de opener e rotinas, os C&F, etc, funcionam em solo brasuca. É preciso reconhecer que existe diferença de comportamento entre brasileiros e qualquer outro povo (até mesmo entre brasileiros de diferentes regiões). E não adianta argumentar com Teoria da Evolução: a cultura influencia SIM, e muito, em nossos padrões de comportamento.

Assim, creio que um MPUA brasileiro deveria, em primeiro lugar, ter experiência e provar que sabe. Em segundo lugar, e já provando que sabe, ele deveria mostrar algo que fosse voltado para o alvo brasileiro, que levasse em conta as diferenças entre sargear na gringa e aqui. Que mostrasse algo original e com foco na nossa própria cultura. Até porque, conforme já foi dito, "chupar" a teoria dos MPUA da gringa e aplicar aqui como sendo de autoria própria só mostra ineficácia. Apreender e adaptar talvez seja aceitável, uma vez que se olhe de forma muito crítica para o que se apreende, mas fazer Ctrl+C / Ctrl+V para ser MPUA não rola não....

Pretendi aqui, com base na leitura que fiz, mais abrir perguntas do que dar respostas, até porque aquele que acha que pode dar respostas a tudo só demonstra o quanto é ignorante. As perguntas movem o mundo, rapazes, não as respostas. Por isso mesmo parabenizo o Zera e todos vocês por essa boa discussão. E isso tudo começou com um singelo desejo de ser MPUA...bacana!

Um abraço a todos e sucesso,
Milky.