Aqui é aonde Arquivamos as discussões e debates do PUABASE.
Apenas Membros VIPS
Organização sempre!

Criador do tópico

CoyotePeverso

Veterano - nível 2

#187497 1° Tenha esse pensamento de Mark Twain na cabeça sempre que o medo vier a sua cabeça:
"Daqui a alguns anos você estará mais arrependido pelas coisas que não fez do que pelas que fez. Então solte suas amarras. Afaste-se do porto seguro. Agarre o vento em suas velas. Explore. Sonhe. Descubra". Mark Twain
Pense bem, você já fez muita coisa na vida neh? Você está mais arrependido pelas coisas que fez ou pelas oportunidades que você deixou passar?

2° Tenha em mente que TIMIDEZ não existe, isso é um nome que você deu ao processo que você aprendeu, e se você aprendeu a ter timidez, você também pode aprender o processo para ter confiança.

Aja como se.
Imagem
Se você não tem confiança, o melhor a fazer é agir como se você fosse uma pessoa que tivesse confiança, fazer isso é um hábito que você estará fazendo conscientemente, com o tempo seu inconsciente vai incorporar isso e você não precisará mais "fingir" ter confiança, a autoconfiança fará parte de você, assim como qualquer outra parte do seu corpo. Você pode se perguntar, "Bem, não sei como agir confiantemente." Se você não sabe como ser confiante, Aja como se soubesse como ser uma pessoa confiante. Outra dica é: Sempre que estiver em uma situação em que você venha a agir como uma pessoa tímida, se pergunte: "Como uma pessoa confiante estaria agindo neste momento?" Então aja como se fosse essa pessoa. Aproveite oportunidades para falar com estranhos, ir a lugares desconhecidos e com o tempo você mudará completamente.

4° Elimine frases duvidosas, exemplos:
"Decidi ir malhar amanhã" ou "Devo ir malhar amanhã" ou "Eu poderia ir malhar amanhã"
"Eu vou malhar amanhã"
Qual das frases acima seria a de uma pessoa confiante? Certamente seria a "Eu vou malhar amanhã." Decidir fazer uma coisa é completamente diferente de ir e fazer. Quando você diz: "Eu poderia ir malhar amanhã" quando chegar amanhã, você poderá se autosabotar e começar a falar que está com preguiça, que está sem tempo e não irá a academia porra nenhuma, agora quando você é confiante e diz que vai fazer alguma coisa, você vai lá e faz, não tem essa de arranjar desculpinhas, isso é para os fracos. Faça o que você quer fazer, o céu é o limite.