Aqui é aonde Arquivamos as discussões e debates do PUABASE.
Apenas Membros VIPS
Organização sempre!

Criador do tópico

matthaeusrc

Veterano - nível 9

#188913 Antes, leia o artigo.

http://veja.abril.com.br/250401/p_074.html

Agora minha opinião. Li sobre isso ontem. E eu já tinha a ideia de que as pessoas já estavam com tendência a
piorar. Não sei se vocês já viram, notícias de meninos que suicidam, mesmo tendo uma vida invejável pelo simples
fato de não ter habilidade social. Outros estão depressivos. Outros já são anti-social por opção por odiarem os
outros. E assim vai.

Agora reflitam comigo. Em cima desse artigo. A primeira escola que a gente frequenta é o pré-escolar. O
principal foco não é aprender a ler e escrever, e sim aprender a viver socialmente com as outras crianças. Você
aprende a ler é depois. Praticamente a é para conhecer as letras.
À medida que você sai do pré e passa pro grupo escolar, as matérias dificultam. Porém, ainda continua a aprender a viver socialmente. Assim quando chega na faculdade, seu social já passa para o nível adulto, com festas e sexo.

Já vi comentários de pessoas sobre "Aula em casa com os pais" dizendo que apoia isso porque é "a melhor solução para acabar com o bullyng." Ridículo isso. Isso só vai aumentar pessoas com problemas psicológicos. Quem vai ensinar a conviver socialmente?

Antigamente os maiores problemas de saúde eram os físicos. Hoje em dia, não duvido nada que os problemas psicológicos vão superar físicos.

Repito. Está chegando num ponto que cada vez mais pessoas estão se tornando anti-sociais, seja por opção ou não. Estão se torando infelizes psicologicamente.

A área de tecnologia e informática não vai ser a melhor área para se formar porque cresce sem parar. Consultoria
social e sedução, é que vai ser a área mais lucrativa porque daqui a pouco metade da população vai precisar disso (estou exagerando, mas para chamar atenção mesmo.)
Macusking

#189151 infelizmente o mundo está caminhando por essa direção. as pessoas estao cada vez mais acomodadas e isoladas. eu à 2 anos era assim, mas estou completamente mudado. a tecnologia, que no caso dos PUAs nos ajudam, no caso dos demais, infelizmente, causa o efeito contrario se nao usada com cautela.
abraços
RODRIGO ALMEIDA MA

Veterano - nível 9

#189220 E Assim que a criança aprende a ser um Beta pior ainda Ta certo que o bullyng e um problema quem aqui no forum não ja passou por isso tem e que meter a cara e ir em frente por que so assim ela ou ele vai poder olhar para tras e ver o que conseguiu com o esforço se os pais forem bem presentes na vida do felho podem ajudar ele a sair desse terror que e o bullyng.

Mas aulas em casa a Tendência é piorar mesmo

abraços ai galera :)