Aqui é a caixa de pandora das dúvidas antigas ou resolvidas.
Imagem
Lembre-se de agradecer se alguém realmente te ajudou. Membros que não agradecem são INSTRUÍDOS a não ajudarem mais o membro.

Criador do tópico

D'Artagnan

PUA EXPERT

#195282 Eaí galera!!

Estou assistindo a série "The Mentalist", indicação do meu amigo Igor K. Várias vezes o Jane, personagem principal, pergunta aos supostos suspeitos "Responda rápido: Se pudesse ser uma cor, que cor você seria?" ou então "Responda rápido: Se você pudesse ser um animal, qual animal você seria?".

Dei uma procurada na internet mas não encontrei nada a respeito. Achei apenas sobre o significado das cores, mas nada relacionado à um perfil psicológico, que é o que eu procuro.

Abraços
dudektria

Veterano - nível 10

Instigante escreveu:- se vc fosse uma cor qual seria?
- "amarelo!"
- mmm, amarelo. sabe o que significa? amarelo é um simbolo de nobreza de carater e pureza de coração. isso por que representa OURO, blablablablabla.

ou ainda

- se vc fosse um animal qual seria?
- "cisne"...
- mm, cisne. você de certo é uma pessoa graciosa, que gosta de apreciar as coisas belas da vida. e isso não se aplica só as belezas exteriores, mas sim ao que vem de dentro também. o cisne representa a pureza de espirito, blablablablabla.

Muito boa.
Eu acrescentaria o suspense:

...
HB: amarelo.
Pua: aah, sério? Não acredito?
HB: blablabla me conta
Pua: não é possível, não acredito,... amarelo?
...

Leituras frias de auditório funcionam bem porque a platéia já veio convencida de casa. Ela foi assistir um charlatão. Isso é dissonância cognitiva, quanto mais esforço você coloca em alguma coisa, mais importante e real ela é. Fala ela ir atrás :)

Até,
Schneider.
Igor K

MEMBRO PROFISSIONAL

#196482 Uma vez eu ví um amigo meu, fazendo apenas a primeira pergunta da rotina do cubo para um outro colega.

"Imagine um cubo... Qual o tamanho desse cubo?

E ele respondeu, timidamente e gagejando:

"Grande!"

"Grande como?"

"Tamanho de um prédio!"

Essa pergunta da rotina do cubo, se refere ao ego do sujeito. Se vocë manda essa pergunta pra um cara que é muito timido e inseguro, que nao pega ninguem, e ele falar que é um cubo enorme, com certeza é mentira!

É apenas um exemplo, me diz se entendeu!
Abração!

Criador do tópico

D'Artagnan

PUA EXPERT

#196785 Obrigado galera!

Instigante

Eu tava querendo algo não relacionado só a sarge... Como eu sei que tem alguns psicólogos aqui no fórum resolvi perguntar.
Muito boa essa tua leitura, normalmente quando jogamos características boas nas leituras as pessoas concordam... Por mais que ela não tenha aquelas características ela não dirá que não tem, por que ela quer ter e agora ela acredita que tem.

Igor

Olha, pra falar a verdade eu não entendi muito bem.
O exemplo do Cubo eu saquei, ficou bem claro o exemplo... Mas eu queria alguma coisa que explicasse essa leitura das cores e dos animais, pra realmente entender o que se passa.
Na série o Jane compara um coelho com um gavião ou algo parecedo, e a partir disso ele tira algumas conclusões... Ele vê que a menina que disse ser um gavião tinha inveja e não aceitava a menina que disse ser um coelho no grupo social deles.

Obrigado pelos feeds!

Abraços