Aqui é a caixa de pandora das dúvidas antigas ou resolvidas.
Imagem
Lembre-se de agradecer se alguém realmente te ajudou. Membros que não agradecem são INSTRUÍDOS a não ajudarem mais o membro.

Criador do tópico

mr. andrade

Aprendiz

#196332 Olá,

Sou novo aqui no fórum, mas há pouco mais de 2 meses já venho acompanhando este mundo PUA.

Minha situação é a seguinte: tenho 18 anos, e uma namorada de 15... a gente se diverte bastante, sou carinhoso e tudo mais, e ela retriui bem isso.

Só que nos ultimos dias, uma coisa vem me incomodando muito, e já deixei claro pra ela. A garota conheceu a pouco tempo um cara, que é o novo "amiguinho dela"... acontece que tenho a conta dela no Orkut e vejo algumas coisas que me deixam puto da vida.

Segue só um exemplo (depoimentos):

Ela pra ele

meu Bruno porra.

Ninguem roba ele de mim !

*-----*

Ele pra ela

Ela a minha ciumenta<3

Isso é o mínimo... sei que não posso controlar ela e nem mandar nos sentimentos, mas se coloquem no meu lugar.

Gostaria de saber como proceder... estive pensando em ignorar, mas já fiz isso um tempo atrás, quando houve algo parecido, e não adiantou tanto. Se ela pisa na bola, sempre tento conversar com ela, mas não vem adiantando muito.
Ashton

MEMBRO PROFISSIONAL

#196369 Eu não aceitaria isto de maneira alguma, a menos que o relacionamento de vocês seja aberto. Mas o fato mais importante aqui é que você não está gostando, e tem fundamento. Sendo assim, acabe com isso. Fale com ela que não gosta, que não acha ser comportamento adequado e vamos ver no que dá. Se ela não mudar isso, e você continuar incomodado, melhor acabar do que ficar com esse sentimento ruim o tempo todo.

E ainda corre o risco de o cara tentar algo com ela depois...
Vitora - MEMBRO EXCLUSIVO
#196444 Faça como mystery ( se não me engano ): Diga pra ela ''Vou permitir que você faça isso apenas 3 vezes, agora, a ultima vez, e nunca mais).
Mostre seu limite, e não admita que seu limite seja ''ultrapassado''.
Mulheres são como crianças, que testam os pais para ver até onde podem ir. Não deixe ela fazer isso com você.
Espero que tenha ajudado.
Abraço.

Criador do tópico

mr. andrade

Aprendiz

#196523 Obrigado por responderem, conversei com ela agora pouco pelo cel... segue o diálogo:

Ela : Oi, está bravo ainda ?
Eu : Sim, estou muito chateado.
Ela : Amor, não fica assim por favor.
Eu : Num tem como não ficar.
Ela : Tudo bem então.
Eu : Só se for pra você, vou ir jantar.. boa noite.
Ela : Não, espera !
Eu : Pra que ?
Ela : Não quero ficar brigada.. não quero dormir pensando que a gente está brigado.
Eu : Você que faz por onde, eu tenho meus limites e está ultrapassando... ninguém aceita esse tipo de coisa.
Ela : Você quer que eu corte minha amizade com o Bruno ?
Eu : Não, eu nunca ia dizer isso. Só que você dá muita moral pra um mlk que daqui um tempo nem vai lembrar que você existe... é totalmente sem necessidade. Ou então, nosso relacionamento é aberto a isso e eu não estou sabendo.
Ela : Tudo bem amor, desculpa. Vou parar com isso.
Eu : É bom mesmo, porque não é comportamento de quem está namorando. Não vou ficar permitindo isso, se esse tipo de coisa continuar a me encomodar, é bom acabar mesmo.
Ela : Você quer acabar ?
Eu : Não quero, mas também não queira me forçar a isso.
Ela : Tá né.
Eu : Acho melhor parar por aqui, pode ser que o que eu falo, é levado em vão.
Ela : Não, nem é.
Eu : Boa noite.   
Ela : Tudo bem, beijos.. boa noite. Saiba que vou dormir mal.
Eu : Ok, beijos.

O que acham ?
samuka

Aprendiz

#196687 gostei bom comportamento alpha no cel

cara eu to com a mesma porcaria de problema, minha namo já tem 18 anos eu tenho 16 e ela estuda nos egundo ano ainda e fica, com amizade com um carinha lá ela fala dele o tempo todo eu não vejo mas pelomenos ela conta, esses ultimos dia ela veio com papinho de ter 2 namorado igual a aline (aquele programa da tv), pow vai pra puta que pariu mano eu ja deixei claro que não aceito esse tipo de coisa! e ela gosta de sair com os amigos dela d+ e são amigos que querem peagr ela mesmo, que a hora que eles quiser eles não vão perdoar vão pega mesmo e ela é linda deve que numca levo um fora na vida e sabe disso, sei la to sabendo controla até agora tudo, mas ta ficando tenso to no meu limite, to pra termina com ela por causa disso Q raiva!
D'Artagnan

PUA EXPERT

#197080 Li o diálogo de vocês pelo celular e acho que tu mandou mal. Ela te testou algumas vezes, tu transpirou medo ao conversar com ela.

Esse 'Você quer terminar?' não foi nada legal. Geralmente quando elas fazem isso é por que elas querem terminar contigo, e por descarga de consciência perguntam pra ver se tu se posiciona... Ou também pode ser um laço, pra que tu responda que 'não' e ela tenha controle sobre ti, agora ela sabe que tu come na mão dela.

Eu falaria algo do tipo: 'Olha fulana, vou te dizer a real: essa situação com o Bruno está me incomodando. Estou te falando isso por que temos liberdade e confiança suficiente pra falar qualquer coisa para o outro... Assim como isso me incomoda quando alguma coisa te incomodar tu vai ter a mesma liberdade. Esse tipo de situação enfraquece nossa relação. Tu toma decisões e eu tomo as minhas. Assim como eu agora estou contigo, amanhã posso estar com outra. Nada é insubstituível, espero que tu tome as decisões certas. Até mais, beijo.'

Seja firme ao conversar com ela.

Abraço
paulin362

PUA Avançado

#197085 Gostei do teu telefonema mostrou quem manda, mas vc deixou ela te comandar um pouco na parter do "quer terminar" ela já sabe que isso te afeta, foi um teste pra ver até aonde vc vai
se ela falar isso novamente ignore a pergunta. o importante é não se perder nesse ponto haja o que ouver não deixe a conversa tomar rumo apartir disso.
epero que vcs se entendam boa sorte!

Criador do tópico

mr. andrade

Aprendiz

D'Artagnan escreveu:Li o diálogo de vocês pelo celular e acho que tu mandou mal. Ela te testou algumas vezes, tu transpirou medo ao conversar com ela.

Esse 'Você quer terminar?' não foi nada legal. Geralmente quando elas fazem isso é por que elas querem terminar contigo, e por descarga de consciência perguntam pra ver se tu se posiciona... Ou também pode ser um laço, pra que tu responda que 'não' e ela tenha controle sobre ti, agora ela sabe que tu come na mão dela.

Eu falaria algo do tipo: 'Olha fulana, vou te dizer a real: essa situação com o Bruno está me incomodando. Estou te falando isso por que temos liberdade e confiança suficiente pra falar qualquer coisa para o outro... Assim como isso me incomoda quando alguma coisa te incomodar tu vai ter a mesma liberdade. Esse tipo de situação enfraquece nossa relação. Tu toma decisões e eu tomo as minhas. Assim como eu agora estou contigo, amanhã posso estar com outra. Nada é insubstituível, espero que tu tome as decisões certas. Até mais, beijo.'

Seja firme ao conversar com ela.

Abraço

D'Artagnan, sei que ela gosta muito de mim (inclusive fica falando que me ama =x), pelo modo como me trata e as próprias amigas dizem isso. Ela tem grande medo de me perder e já admitiu isso algumas vezes... talvez esse não seja realmente o motivo da tal pergunta? Agora fiquei um pouco confuso mesmo, rs.

Hoje ela veio tentar puxar assunto, mas fui frio e nem liguei muito. Estou pensando em dar um gelo de ficar ignorando ela por completo durante alguns dias... e depois conversar novamente, praticamente da mesma forma que você sugeriu. O que acha ?
D'Artagnan

PUA EXPERT

#197105 Eu falei isso da pergunta 'você quer terminar?' por experiência pessoal... Duas vezes isso aconteceu comigo. Elas também diziam que me amavam e as amigas delas afirmavam isso. Porém, elas terminaram comigo. Isso também não quer dizer que ela vai terminar contigo, mas sim que tu deve ficar alerta. Eu tive que tomar duas vezes na cabeça pra aprender, isso só aconteceu por que eu era inseguro e imaturo na época, tinha 14 anos... É por isso que tu deve ficar alerta.

Existe duas pessoas em um relacionamento, uma delas é a que tem o controle e a outra é a controlada. Pode observar, sempre tem uma pessoa que se submete mais em um relacionamento e é ela normalmente que sai mais ferida.

Não seja aquele que deixa ser levado pela mulher, deve existir um respeito mútuo. Seja claro com ela nas tuas decisões e mostre teu ponto vista. Não fique dando voltas, seja sempre direto quando se tem problemas no relacionamento, tipo como eu falei no outro feed.

Veja agora como ela vai se posicionar, se ela vai continuar de papo com o Bruno ou se ela vai preservar o namoro de vocês. A partir dessa posição tu toma a decisão de dar um gelo nela ou não, mas sem se mostrar reativo, abatido ou ferido... Por que isso mostrará que ela está no controle das coisas.

Vocês se veem com que frequência?
Quantas vezes tu liga pra ela por semana?
Quantas vezes tu manda sms por semana?

A idéia não é ser um grosso, muito menos ser um pirado que acha que ela esta a todo tempo tentando tomar as rédeas da situação. Deve existir respeito e confiança entre vocês.

Espero pelas respostas.

Abração
Rico Bertoldi

#197112 Cara, não sei como tu é desde o inicio do seu namoro, se é durão com ela ou aceita coisas parecidas como essas de amiguinhos emcima dela toda hora (que obviamente são uma ameaça ao teu relacionamento), mas eu no meu primeiro namoro, aceitava de mais esses amigos da minha ex por perto dela e não estava nem ae, depois de um tempo, um deles em especial, começou a me incomodar de mais, pq estavam muito proximos os dois, fim da historia: fui ser grosso com ela,falar para ela parar de andar com o cara, então ela disse que eu havia mudado, que não era ciumento e agora ja não era o mesmo e fez uma brigaçada pra acabar cmg, e em seguida foi namorar esse ´´amiguinho´´ dela hehehe... cara se cuida!

Tu até mandou bem nessa do cel, mas se ela continuar colado nesse cara e agindo da mesma maneira com ele, isso vai significar que ela não te dá valor mesmo.

Sobre ela te tratar bem e parecer ser louca por ti, vou te dar um ex que se pode disfarçar isso muito bem. Namorei 1 ano e meio outra menina sendo q ela dizia que me amava e tal, eu falava pra ela que à amava também, porém era mentira, apenas curtia ela, ela era gata e tal, fiquei 6 meses afim de acabar o namoro tratando ela como se fosse o amor da minha vida, todos em volta achavam que eu era louco por ela, porém estavam enganados, eu ja estava louco para pular fora, mas o que realmente me segurava foi o vinculo afetivo que criei com os pais dela, que me tratavam melhor que um filho...

Então só pra tu abrir os olhos, esses tipos de ações de amigos de outro sexo por perto, coladinho e tal,tem mesmo é que cortar pela raiz, no inicio do namoro, pois depois pode virar uma arma contra ti(´´aii fulano, tu mudou, ta chato, ciumento´´) para acabar o namoro.