Assuntos não relacionados ao tema principal do fórum.
nfelipe

#196974 buenas, galera! como vão? bem, espero. :ae

primeiro, se não for o lugar certo ou se não for possível tal tipo de tópico aqui, peço desculpas à moderação e para que, por gentileza, o excluam ou o movam ao lugar adequado.

bom, é o seguinte...
sou aluno da federal daqui do RS, e meu curso tem horários bastante complicados, ocupando dois, até três turnos por dia. estou quase a meio caminho andado da minha graduação, um pouco atrasado por precisar de certos horários para trabalhar e etc... então estágios com remuneração melhor ainda estão fora do alcance.

atualmente faço um estágio não-curricular, mas remunerado, numa área do próprio curso que é bem interessante para o futuro, porém duas coisas me complicam:

- a bolsa não é lá grandes coisas: 360 reais. onde quase ou até mais da metade dela vai com deslocamento, materiais e comida nos períodos de aula... fora o órgão que a libera nunca fixar uma data de pagamento, chegando a atrasar mais de mês o depósito às vezes... ¬¬

- a bolsa, que eu preciso manter para eu seguir no projeto (que já seria praticamente meu TCC, também) é de DEDICAÇÃO EXCLUSIVA, portanto, não posso arranjar outro emprego com carteira assinada ou coisas do tipo, mesmo que meus horários me permitam.

o 'bom' dela é que, além do mimimi aquele de estar com o projeto/TCC engatado, não preciso cumprir a carga horária normal que é exigida desse tipo de bolsa (16 ~ 20h, normalmente...), tendo apenas que apresentar resultados nos prazos definidos...

tenho meus bicos por fora, mas esporádicos: resolver problemas de informática/eletrônica para conhecidos, um bico que faço com entregas p/ uma pizzaria cá perto de onde moro (motoboy; tenho CNH AB), ajudo no caixa da lancheria de um amigo da família, promoter de festas às-vezes-quase-nunca (falta aquele 'QI' pra algo melhor, saca?! ¬¬), etc... nada frequente, mas que dá pra tirar uma graninha, nada substancial, mas que dê pra eu manter o básico funcionando e ter uns momentos de lazer.

não tenho muito, nem faço questão de pedir, auxílio dos meus pais, pois, além de ainda estar 'quebrado' e me coçando pra morar sozinho, não temos as melhores condições do mundo, não temos carro e etc., mas temos tudo o que precisamos e um certo conforto também, apesar dos pesares. sendo assim, também contribuo nas contas e na cobertura de gastos com a casa/família/etc., o que consome outra boa parcela da minha grana mensal.

enfim...
tô divagando demais já... vou tentar ir direto ao ponto.
gostaria de saber se alguém passa por algo parecido e/ou tem alguma dica, conselho, etc., para tirar uma grana extra e não ficar chupando o dedo no fim do mês, porém lembrando ainda que tenho a condição da dedicação à bolsa que estou comprometido. tempo, vontade, disposição, dedicação e etc. não me faltam! já idéias de como sair dessa............... entrou na fase de bloqueio mental buscar alternativas, então seria legal contar com a vossa ajuda. (:

o que piora o caso é que TODO o meu caixa atual (que no momento é o que tenho na carteira, para falar a verdade) é de 30 reais. hueahuaeuheahueauheahuae! foda... semana que vem já entra mais uma grana e, dia 25 ~ 30, a bolsa. então investimentos e coisas do gênero, apesar de eu já entender um bocado disso por curiosidade mesmo, estão incogitáveis no momento.

estou consideravelmente sem idéias, então... toda e qualquer ajuda será muito bem-vinda e, desde já, agradecida!

that's all, folks... valeu, galera! :yaaah
bloodrink

Veterano - nível 6

#197035 Realmente pro teu caso é foda broder.. ainda mais que teus pais não ajudam com se quer uma graninha, e tu acaba até pagando parciais contas.

Agora tirar uma grana extra ..talvez algum trabalho remunerado, tipo barman(nem sempre remunerado), com certeza há muitas festas por ai! Além de tu conseguir dar umas 'sargeadas' como barman haha :)
Quem sabe tu até consiga investir em algo pra vender por ai, investir é um grande negócio.
De qualquer forma, boa sorte velho :ae

bk
nfelipe

bloodrink escreveu:Agora tirar uma grana extra ..talvez algum trabalho remunerado, tipo barman(nem sempre remunerado), com certeza há muitas festas por ai! Além de tu conseguir dar umas 'sargeadas' como barman haha :)

pois é!
ainda é outra coisa que estava atrás. dei uma pescada com os conhecidos que me arranjam esses bicos de promoter sobre isso, troquei umas idéias com a galera do bar em algumas festas por aí, etc.

mas ainda tá meio obscuro isso... acho que o 'QI' tem que pesar mais nessa, pelo menos onde procurei.
ou um curso, uma oportunidade pela 'qualificação comprovada' e tals... manjo um bocado, mas mais de curioso mesmo, de pesquisar na internet e ler sobre drinks em uns livros que ganhei/comprei/etc., de fazer umas misturas do tipo é-o-que-tem-e-o-que-cês-vão-beber-sem-chiar nas reuniões com os amigos e, geralmente, ter boa recepção...
é uma boa e que ainda tenho que pensar e trabalhar com carinho em cima, para quando pintar uma oportunidade dessas...

bloodrink escreveu:Quem sabe tu até consiga investir em algo pra vender por ai, investir é um grande negócio.

cogitei jóias, perfumes, eletrônicos, etc.
até franquias de algumas lojas com idéias que, pessoalmente, achei geniais e que vingariam com a estratégia comercial certa...

idéias para investimento vem a rodo, só que... sem um caixa inicial complica. :confuso
cheguei a dar uma garimpada em bancos para ver o quanto conseguiria com um empréstimo, explicando algumas idéias e etc., mas, apesar de não ter 'manchas', meu histórico de crédito é bem, digamos, curto. só algumas movimentações de salário, depósitos aleatórios de grana dos bicos e umas compras em débito/crédito. nada muito sugestivo a um investimento grande, pela parte do banco... ¬¬

no mais... muito obrigado pelo comentário, vou ver se e como consigo nesse sentido, de bartender, ou cursos, algo do tipo! :sorri

Instigante escreveu:Pense nisso, pra mim estão te explorando, cara, e a escravatura foi abolida em 1888... :lingua

sim, também penso nisso, mas...
no momento, o que mais pesa não é bem o TCC, pra ser sincero, mas o exigido pela bolsa, apesar de seus contrapontos, para ser mantida.

o trabalho é com análises por softwares de bioinformática em pesquisas com câncer e células-tronco(tô me graduando em biologia), então posso trabalhar de casa mesmo, nos horários livres... ou onde eu consiga ligar o netbook e tenha acesso à net. tendo que, eventualmente, reunir-me com o orientador para discussão e execução dos testes experimentais em bancada dos dados que eu obtive. então, somando tudo, dou as caras por lá menos de 8h/semana, com raras excessões, sendo menos da metade do que me seria exigido na bolsa (16h, pelo contrato...).

e estágios bons por aqui, pra etapa que eu tô do curso, não são muito comuns de surgirem... para o curso todo, na verdade. raras são boas oportunidades, com valores similares aos que tu citou, para a biologia. então, dita a minha situação e, por hora, não tendo algo mais interessante e concreto à vista, é pouco mas esse dinheiro é uma ajuda 'aceitável'. talvez ir galgando por meio de um voluntário, mas não é viável, pelo momento...
o máximo são uns auxílios do pé-quente de ganhar um destaque num congresso (que, pra quem vai com esse motivo, é meio loteria... já dei sorte, mas, apesar de ser uma oportunidade boa, às minhas condições atuais, tô preferindo me privar dessas indiadas).

aguardar até me formar, seria algo a se pensar, mas, tipo...
já tive que parar o curso um tempo por problemas meio sérios, fora estar reduzindo a carga horária para trabalhar no tempo vago, então já tô com o curso um pouco atrasado... poderia (deveria, na verdade) dar uma agilizada nele, mas me prendo um pouco a isso pela situação em casa. <O>

22 anos na fuça e nessa situação, com a cabeça a mil em idéias, mas meio limitado para as pôr em prática... é um bocado frustrante às vezes. fora a ânsia por ir, logo, morar sozinho de uma vez... rs.

enfim... obrigado também, Instigante, pelo comentário! (:
sou fã dos teus tópicos/feedbacks, cara! hehe!

:ae