- 17 Fev 2011, 23:26
Boa noite amigos!
http://www.4shared.com/audio/QSREbSN_/O ... itiona.htm
Ando sumido do fórum, mas quero estar aqui somente quando tenho algo relevante para levar a vocês
Vocês se consideram narcisistas?
Esse fragmento quer dizer que em pequenos níveis , o narcisismo é saudável.
Pois bem, as minhas atitude demosntravam uma vaidade excessiva e fútil. Ia ao banheiro várias vezes por dia para me olhar.
Isso me deixava frustrado, pois nem sempre gostamos da nossa imagem refletida. Ou era uma espinha , ou o começo de uma calvice. Sempre ´´apareciam ´´ mais defeitos para eu viver me queixando.
Quando não era no espelho de casa , era em qualquer reflexo pela rua. Isso me deixava frusttrado e neurótico
Decidi por um basta nisso. Ia me ver no espelho apenas quando necessário!
Deu no que deu . Passei a me sentir muito mais confiante comigo mesmo ! As vezes que eu me olhava , sentia uma energia boa. Sempre com um sorriso no rosto. Parece que o que reflete no espelho não passa a ter tanta importancia como antes era, o que de fato , é verdade!
Da mesma forma isso acontece com as pessoas que te rodeiam. Se elas passasem a te olhar 24 horas por dia , não iriam demorar para enjoar!
Espero que esse artigo traga luz a vocês!
Namaste!
http://www.4shared.com/audio/QSREbSN_/O ... itiona.htm
Ando sumido do fórum, mas quero estar aqui somente quando tenho algo relevante para levar a vocês
Vocês se consideram narcisistas?
Narcisismo descreve a característica de personalidade de paixão por si mesmo.
A palavra é derivada da Mitologia Grega. Narciso era um jovem e belo rapaz que rejeitou a ninfa Eco, que desesperadamente o desejava. Como punição, foi amaldiçoado de forma a apaixonar-se incontrolavelmente por sua própria imagem refletida na água. Incapaz de levar a termos sua paixão, Narciso suicidou-se por afogamento.
Freud acreditava que algum nível de narcisismo constitui uma parte de todos desde o nascimento [1].
Andrew Morrison afirma que, em adultos, um nível razoável de narcisismo saudável permite que um indivíduo equilibre a percepção de suas necessidades em relação às de outrem
Esse fragmento quer dizer que em pequenos níveis , o narcisismo é saudável.
Pois bem, as minhas atitude demosntravam uma vaidade excessiva e fútil. Ia ao banheiro várias vezes por dia para me olhar.
Isso me deixava frustrado, pois nem sempre gostamos da nossa imagem refletida. Ou era uma espinha , ou o começo de uma calvice. Sempre ´´apareciam ´´ mais defeitos para eu viver me queixando.
Quando não era no espelho de casa , era em qualquer reflexo pela rua. Isso me deixava frusttrado e neurótico
Decidi por um basta nisso. Ia me ver no espelho apenas quando necessário!
Deu no que deu . Passei a me sentir muito mais confiante comigo mesmo ! As vezes que eu me olhava , sentia uma energia boa. Sempre com um sorriso no rosto. Parece que o que reflete no espelho não passa a ter tanta importancia como antes era, o que de fato , é verdade!
Da mesma forma isso acontece com as pessoas que te rodeiam. Se elas passasem a te olhar 24 horas por dia , não iriam demorar para enjoar!
Espero que esse artigo traga luz a vocês!
Namaste!