Aqui é aonde Arquivamos as discussões e debates do PUABASE.
Apenas Membros VIPS
Organização sempre!

Criador do tópico

Peter Peterson

Veterano - nível 10

#197764 E ae meu povo, td certo? Este artigo expressa a minha visão sobre o que é ser beta, oq é ser alfa e oq é deixar de ser beta para se tornar um alfa. acredito que muitos de vcs venham a concordar comigo. pq estou escrevendo isso? quero contribuir para a inspiração e evolução de todos... pq sou bonzinho? não... pq me sinto bem em ver caras superando seus limites, além de eu msm me inspirar mais :D
quero fazer uma comparação entre betas e alfas através de breves descrições de cães e lobos. depois, através do feed, digam oq acharam :legal (sintam-se à vontade para criticar, elogiar ou até mesmo para não dizerem nada).

Vamos lá... oq é e como é um cão? como ele se parece com o beta?
"O cão (Canis familiaris), também chamado de cachorro, é um mamífero canídeo e talvez o mais antigo animal DOMESTICADO PELO SER HUMANO. Teorias postulam que SURGIU DO LOBO cinzento no continente asiático há mais de 100 000 anos. Ao longo dos séculos, através da DOMESTICAÇÃO, o ser humano realizou uma seleção artificial dos cães por suas aptidões, características físicas ou tipos de comportamentos."

Os cães são animais que vivem para agradar os seus melhores amigos seres-humanos. Como sabemos, são domesticados, passam o dia todo em casa e são totalmente dependentes de seus donos. observe um cão sem dono (abandonado) e entenderá oq eu digo. Isso lembra muito uma pessoa que não tem ciclo social, fica o dia inteiro em casa (excepcionando-se faculdade e trabalho, claro), perde grande parte do tempo na internet, vendo filme, no video game ou batendo... enfim. são pessoas que foram, como os cães, domesticados pela sociedade e por seus medos. seus instintos de HOMEM estão apagados, estão vivos! mas loucos para se libertarem. E de pensar que os nossos ancestrais dos tempos antigos saiam para a caça, enfrentavam os perigos, conseguiam oq queriam (até a mulher que queriam) ou se fudiam tentando... não tinha porcaria nenhuma de imposição social pra atrapalhar! pois é... assim como os cães vieram dos lobos, os betas vieram dos mais autênticos alfas! (que ironia). E os lobos?

"Lobo ou lobo-cinzento (Canis lupus) é o maior membro selvagem da família canidae. É um sobrevivente da Era do Gelo originário durante o Pleistoceno Superior, cerca de 300 mil anos atrás."

para entrar no clima:

Como sabemos, são animais que habitam as florestas temperadas, andam em bando, vêem a presa, nao hesitam, correm atrás e a abatem! são temidos por causa da sua imponência. São seres que agem pelo instinto selvagem. Lembram-nos HOMENS DE VERDADE que, quando vêem seu alvo, agem pelo seu instinto, são congruentes com oq sentem e foda-se oq a sociendade pensa! se vc está na faculdade, no trabalho, na auto escola, no mercado, na praia, no shopping ou em uma clínica, viu uma garota que REALMENTE te deixou atraído, aborde! não fale oq pensa; fale DE ACORDO COM OQ SENTE! Devemos seguir nossos desejos, nossos instintos! Isso é ser homem de pegada! Não são rotinas que vão te fazer pegar mulheres, é a tua energia sexual. Sejamos como lobos!

Para concluir: todos nós estamos inseridos em um processo de seleção natural. Como disse Darwin, citado também por Mystery, somos produtos de uma extensa rede de seleção natural. Se é assim, pq não sermos homens de verdade ao invés de fingirmos sermos? Ao invés de gastarmos os tempos livres em casa, assistindo novelas, somente lendo relatos de campo, tentando lembrar das sarges bem sucedidas para nos inspirarmos e, somente ao final, (se realmente nos sentirmos inspirados) irmos para a rua apenas para tentar (o famoso paradigma do "pelo menos tente!") estabelecer boas interações e, talvez, closar, devíamos fazer coisas que homens de verdade fazem! Homem de verdade vai surfar, vai a festas, vai malhar, correr, pular de pára-quedas (se possível), vai abordar quando quiser abordar, encarar desafios, esportes radicais e vai competir! Homens precisam de competição! Seja em esportes, ou no q for! a vida é uma competição! Homem de verdade não "tenta só por tentar", tenta para conseguir! "porra... já chega! vou até aquela garota, vou pegar ela e pronto! não vou tentar por tentar!"
Essa é a dica que deixo a todos para um Inner Game digno de um vencedor, ao invés daquele inner game beta de depois de uma temporada inteira em casa com a sua família. Comi o pão que o diabo amassou por não acreditar em mim mesmo mas hj sou um cara que se sente livre e que, apesar de eventuais momentos de fraqueza, continuo a me superar!
Ainda se sentindo desmotivado? veja esse vídeo. Para quem fala inglês, ótimo! mas as imagens falam por si.

Agradecimentos ao pessoal do Tenda Vip Life! blog que, não sei pq, nao existe mais... =/
Espero ter ajudado e forte abraço!
O Rei

Veterano - nível 8

#198554 :ae
muito maneiro essa comparação
parabéns pelo topico muito motivador
vou me lembrar sempre dessa comparação
vlw
Kïng

Pickup Artist

#198642 FODA MEU PARÇA!! :ae

Desmotivei a leitura quando vi os erros de português ali no começo, isso desanima mano, tente evitar ao menos escrever abreviado.

Mas enfim, ótima comparação entre a espécie Canis, o Lobo e o Cão. O Cão é comodista, enquanto o Lobo vive aventurado.

Quanto ao vídeo, esse vídeo é realmente show. Tinha visto ele na escola. O cara é totalmente bem sucedido na vida, fez faculdade e hoje tem um casarão. Ele consegue fazer tudo o que quer, pela sua força de vontade de viver, de conseguir, de se superar... Ele é realmente um exemplo de superação.

Fez bem ter postado o vídeo, espero que o pessoal aí o vejam, pois valerá apena.

Te cuida