- 21 Fev 2011, 03:36
idéia sensacional, vai ser muito bom compartilhar o fórum com americanos, por exemplo.
- 21 Fev 2011, 04:04
Acho boa a ideia mas acho que deveria ter alguma ferramenta para discriminar os rcs gringos dos brasileiros, pois devido à diferenças culturais, muitas coisas que são normais aqui não são em outro lugares e isso pode causar algumas complicações e mal entendidos
- 21 Fev 2011, 04:08
Acho que o PuaBase tem é que continuar crescendo, e esse é um jeito muito bom !
Temos que mostrar que aqui, no Brasil, tem muito PUA bom, competente, e com vontade de crescer, junto ao Forum !
abraço
galvão
Temos que mostrar que aqui, no Brasil, tem muito PUA bom, competente, e com vontade de crescer, junto ao Forum !
abraço
galvão
- 21 Fev 2011, 05:35
VOTO NO SIM... TA CERTO QUE TEREMOS QUE NOS ESFORÇAR PRA ESCREVER TUDO CERTINHO MAIS A GENTE DA UM JEITO
- 21 Fev 2011, 10:16
acho que sim. será bom pois outras pessoas podem falar sobre seus paises (culturas). vamos a ver é quão o tradutor é bom principalmente em expressões e ideias a transmitir
abrç
abrç
- 21 Fev 2011, 12:17
Eu voto SIM pela internacionalização, principalmente depois de ver que o assunto está sendo tratado com bastante seriedade pelos administradores do site. Acho que, conduzido desta forma, o processo de internacionalização tende a dar bons resultados paro o PUA brasileiro.
- 21 Fev 2011, 13:04
Eu votei SIM, mas com uma ressalva: as traduções com certeza em muitos casos vão ficar zoadas, e não digo isso apenas por causa das abreviações de internet e erros de português(que já são um problema terrível), falo também por causa das gírias e expressões idiomáticas (como a palavra "zoadas" que eu usei no início do post). Percebam que entre regiões, estados e até mesmo cidades brasileiras vizinhas existem expressões e gírias diferentes, que pessoas de outros locais não compreendem direito, e que com certeza um tradutor automático não seria capaz de traduzir corretamente.
Então meu caro Kenzo, se você quiser que essa idéia funcione razoavelmente bem, meu conselho é que crie uma nova classe de moderadores aqui no fórum, que tenham bons conhecimentos em inglês, que teriam uma permissão especial para visualizar o conteúdo dos posts em português e inglês, e fiquem constantemente revisando e corrigindo o conteúdo dos posts do fórum. Caso contrário, os estrangeiros que visitarem o fórum vão conseguir visualizar apenas uma infinidade de textos sem sentido e vão sumir rapidinho.
E isso também se aplica aos textos postados por estrangeiros que podem ficar difíceis de serem traduzidos se contiverem gírias.
Então meu caro Kenzo, se você quiser que essa idéia funcione razoavelmente bem, meu conselho é que crie uma nova classe de moderadores aqui no fórum, que tenham bons conhecimentos em inglês, que teriam uma permissão especial para visualizar o conteúdo dos posts em português e inglês, e fiquem constantemente revisando e corrigindo o conteúdo dos posts do fórum. Caso contrário, os estrangeiros que visitarem o fórum vão conseguir visualizar apenas uma infinidade de textos sem sentido e vão sumir rapidinho.
E isso também se aplica aos textos postados por estrangeiros que podem ficar difíceis de serem traduzidos se contiverem gírias.
- 21 Fev 2011, 15:58
Voto a favor, mas sabendo que isso será fonte de alguns problemas iniciais...
mas creio que os ganhos compensarão.
mas creio que os ganhos compensarão.
- 21 Fev 2011, 17:01
isso seria muito bom!
Unificaria os PUAS do mundo,
com dicas e histórias do outro lado do oceano!
voto pelo sim, sim!
\o/
Unificaria os PUAS do mundo,
com dicas e histórias do outro lado do oceano!
voto pelo sim, sim!
\o/