Aqui é aonde Arquivamos as discussões e debates do PUABASE.
Apenas Membros VIPS
Organização sempre!

Criador do tópico

zehrr

Veterano - nível 9

#198767 Pessoal estou lendo muita coisa do forum, e alguns e-books que baixei, to com muita informação e pouca pratica...
Então montei um esquema de jogo, ainda não sei onde vou usar, claro que não vai ser em qualquer lugar, mais queria que vocês dessem uma olhada pra avaliar ae "D.
Eu estou começando então vou usar o Indirect, acho o direct um pouco cedo pra mim, pois o cara tem q estar confiante, não é pra qualquer um ;D, não que o Indirect seja pra qualquer um, mais é mais facil de aprender e começar ;D

o jogo seria

Opener ( um opener abrangente, ou seja que cause reação em todos do grupo) + Rotina engraçada ( ainda não pensei em nenhuma, mais uma que de um valor social) + Neg no alvo + Rotina ou História( essa tem que ter um DVS alto se não o game não vai pra frente) + neg no alvo.

Não vou entrar na zona do conforto por enquanto, quero ir por partes, claro que se acontecer tudo bem, mais não vou forçar.

O meu esquema segue uma regra matematica, e uma materia que atualmente estou aprendendo em Física Eletricidade

Pela regra Negativo em aproximação com Negativo se repulsam, isto é, não se atraem, e vice versa, mais Negativo com Positivo causa atração.
É a mesma coisa que um Imã em aproximação a um Metal, em certa distancia eles se atraem, se esta distancia for muito grande, a conexão cai, a atração entre os dois, acaba.

O meu jogo consiste nisso, você chega no grupo que está Neutro, o grupo te aceita como Positivo ( alto valor) e se torna Negativo( valor normal ao que estava, porem agora atraido por você), Então você joga o neg no alvo, então ela fica Negativa( ela se distanciou de você, isso gerou uma artação entre você e ela) você recebe Idi's, então você conta uma história ou rotina, que levante seu valor, o grupo continua Negativo( porem agora, com maior atração, você ja está entrosado no grupo) você manda outro neg no alvo, ela continua Negativa e se distancia mais de você( você deve receber mais idi's), os negs devem para por aqui, para a conexão não cair, depois disso, creio que possa criar um conforto com hb, falando algo como :
Estou deixando sua amiga um pouco fora da conversa, se importam se eu conversar com ela por um minuto?
Depois ja é o conforto...

Galera o que acharam da teoria, e do game, será que cola??

PS: Não sou matemático não, só fissurado no PUA Base ;D
Nikki.

Veterano - nível 7

#198818 Sou estudante de Ciências Sociais Aplicadas. Sempre há tentativas de aplicar "comportamentos" físicos e naturais nas interações sociais. As alusões podem ajudar a forma didática do aprendizado, mas vc deve saber que a aplicação não é perfeita (sempre vão haver diferenças). De qualquer forma, continue lendo e tente praticar mais. Pratique interações sociais, não sinta pressão inicial por resultados.

Criador do tópico

zehrr

Veterano - nível 9

#198851 Obrigado por responder Nikki, concordo, que há diferenças, é muito relativo, depende de cada set, do temperamento da hb alvo e das outras...
Mais o que eu quis dizer com a comparação com a teoria matematica e física, é que o que deve ser feito é aquilo( o esquema de jogo) para tal resultado, quero saber se apartir desse esquema de jogo que montei, o resultado vai ser semelhante à teoria fisica matematica.
Ou seja, se eu elevar meu valor social, mandar neg, elevar meu valor mandar neg, no final disso, ela ja vai estar atraida, e pronta pra ser isolada...

Eae galera???
wa.tti1972

PUA Avançado

#198921 :S euu heiin !

Eu acho que voce deveria aprender a estruturar seu inner game, e aprender algumas tecnicas comuns como cook and funny, push and pull, e ser o premio !

Assista De'Angelo 77 leis .....

um ou dois assuntos pra saber puxar a conversa até vai !
um ou dois negs tbm tranquilo

Mas na minha opinião esse negocio de :
FASE 1

Bolinha + quadrado +bolinha+bolinha+triangulo + meia lua

num é muito legal !
caio_sp

PUA EXPERT

wa.tti1972 escreveu::S euu heiin !

Eu acho que voce deveria aprender a estruturar seu inner game, e aprender algumas tecnicas comuns como cocky and funny, push and pull, e ser o premio !

Assista De'Angelo 77 leis .....

um ou dois assuntos pra saber puxar a conversa até vai !
um ou dois negs tbm tranquilo

Mas na minha opinião esse negocio de :
FASE 1

Bolinha + quadrado +bolinha+bolinha+triangulo + meia lua

num é muito legal !

Esse feed tá excelente!

Basicamente, vc não deve ter um jogo tão mecânico. A única coisa que realmente vale a pena decorar são os openers! Esse vc pode decorar uma lista e ensaiar na frente do espelho pra se sentir mais confiante!

Já rotinas e negs dependem da situação! Nunca de um NEG em uma mina q tá te tratando bem e te dando atenção, NUNCA!!

As rotinas vc deve adaptar! Conta coisas q te aconteceram mesmo... Se não te ocorrer nada, adapte a rotina, mas não decore e repita, pq a HB vai ficar com a sensação que tem algo de errado com vc! Mesmo que ela não saiba exatamente o que...

Pratique conversar não só com HBs! Fale mais com as pessoas, e busque se divertir com isso!
donjuan10

Aprendiz

#199175 Aff, Cara sinceriamente... ISSO É TOSCO!
Você não vaii conseguir estruturar um jogo só lendo! Entenda isso, você só vaii conseguir estruturar um jogo vivenciando-o, praticando-o!

Você precisa estar la, sentindo e etc! Então por favor, pare de ler tanto, não fique tanto no forum e vá la fora viver sua viida!

Um abraçoo cara, se tiver duvidas add msn >> [email protected]

Criador do tópico

zehrr

Veterano - nível 9

#199309 Obrigado pelas postagens ae galera "D.

Nunca de um NEG em uma mina q tá te tratando bem e te dando atenção, NUNCA!!

Então quando eu entro num grupo, e tenho atenção de todos, mais não recebo nenhum IDI do meu alvo, o que fazer??

Donjuan10, isso que eu fiz, é um exemplificação do meu esquema de como deve funcionar...
É Obvio que não podemos considerar os sentimentos, emoções de alguem, atraves de sinais de Mais e de Menos, é logico...Mais é como isso deve acontecer, é so um exemplo, forma que eu achei pra expressar minha idéia...
Claro que pra estruturar um bom game, tem q se ter erros e acertos em campo...
Mais eu não queria começar, sem um esquema de jogo, pelo menos pra ter uma noção...
Afinal to cansado de levar a conversa nos Fluffy talk... se eu estou entediado disso, imagine quem eu abordo, como não deve ficar...

E não é facil começar, por isso se eu ja for com o jogo esquematizado, vou estar mais confiante, e vou saber improvisar, caso algo saia fora do esparado, coisa que eu não conseguiria, se fosse ''chutar no escuro''.
Apartir desse esquema vou modelando meu jogo...

Na verdade, o jogo não seria tão mecanico, soaria naturalmente pra mim, nisso me garanto...
mesmo com algo decorado, consigo falar naturalmente, sem problema...
É so um esquema, do que tem q fazer, abrir, socializar, atrair...

Criador do tópico

zehrr

Veterano - nível 9

#199820 Resolvi mudar meu esquema...
Tava meio pilhado nas leituras^^
Vou começar a praticar amanha, ja sei como abrir, mais tenho algumas duvidas ainda...

Por exemplo, se eu abrir um 3 set, só Hbs 8 e 9, meu alvo é a 9,5, como causo atração nela??
Quando posso usar os negs, só quando for feito um shit-test, ou se eu estiver sendo ignorado sei la, quando posso usar??
Por exemplo, abri com opener, de quem mente mais, imendei a rotina do selinho é traição, levo um fluffy talk, tipo, ''fiquei sabendo, que aqui tem uns barzinhos legais, vocês sabem onde ficam??

Depois disso o que devo fazer?
Mais rotinas??, devo isolar o alvo já??

E como isolar o alvo, numa situação como essa??
STEVAN

PUA EXPERT

#199829 olha quando eu tava no começo eu tambem era assim passava horas estudando e montando um esquema de jogo mas pensa bem cara, se voce errar nao vai mudar nada na sua vida, abre o set com o seu opner e o resto deixa acontecer, vs leu tanto pra que? , nao precisa ficar fazendo esquemas e pensando , e so deixar o jogo acontecer ai depois de um tempo voce vai conseguir jogar e pensar em o que fazer depois vai ficando cada vez mais simples tudo o que voce precisa fazer e deixar acontecer

esse negocioo dee opner+rotina+neg+rotina+neg na hora voce nao vai lembrar de nada
Derfel

PUA Avançado

#199838 Isso é uma copia da teoria do Mystery, nem devia ter postado, eu li toda ela e não tem nada de novo ou originalal, você só colocou de uma forma matemática. Quer perguntar se dar certo antes de testar? Vai pra rua e testa essa "maneira nova" caso de certo poste com resultados, caso não calibre até ela ser 100% e somente ai você posta.