Aqui é aonde Arquivamos as discussões e debates do PUABASE.
Apenas Membros VIPS
Organização sempre!

Criador do tópico

Sweetpoison

MEMBRO PROFISSIONAL

#199140 Fiz com esse tópico para chamar a atenção mesmo.

A cada dia vejo mulheres mais interessadas em ler, não, elas não são nerd´s, apenas buscam algo que jamais soube definir.

Certa vez quase me perdia, porque uma Hb me perguntou quais livros já tinha lido, retruquei; Os que eu realmente li ou os que eu tentei?

Sério, foi desconfortável, ela sentiu que eu não era daquele mundinho dela, e o pior, não são poucas...

Portanto, vem a questão;

Trabalho, material Pua para ler, estudo... como ter tempo para ler?

Lembro-me que um dia estava assistindo o Chris[muito a aprender com ele :louco ] e alguém havia dito À ele que não era necessário macarrão com queijo para se fazer macarrão com queijo[vai entender].

Voltando ao bom senso...

Ir à livraria e procurar se informar alguns lançamentos é boa, e do que alguns livros podem trazer...

Exemplo;

Em minha cidade, há uma livraria, fiz amizade com os atendentes de lá, e eles me falam tudo; tal livro fala sobre isso, mas eu já acho livro x melhor porque o outro é muito superficial.

Pode crer, arrisquei a só ler sinopses e buscar dicas de livros e isso me ajudou, tanto que já rendeu ótimos Ft.

Espero ter ajudado. :ae
Ashton

MEMBRO PROFISSIONAL

#199142 Ler é essencial. Isto é indiscutível. Programe-se. Seja eficiente. Dedique um tempo do seu dia para leitura, por menor que seja. Sem leitura, não há cultura.
geraldoxp

Veterano - nível 1

#199549 Cara realmente , hoje em dia uma parte das Hb’s , tem o perfil de dominadora , querem mandar , mudar , liderar , comandar !! e na minha opinião , não acho atraente , esse “novo” tipo de Hb. ...
Jah C. d. S.

Veterano - nível 9

#199756 “Disse o Senhor: O meu povo ainda sofre dominação e opressão, porque lhe falta o conhecimento que liberta.” . Livro do Profeta Oséias 4.6.

Isso é o conheçimento liberta, estude, leia, busque conheçimento, se progame, acabe com os rouba-tempo, seja culto. :ae
waldo

Aprendiz

#199910 ok...pessoas que não tem tempo entao vamos lah...

Meus dias normais são assim, de manhã e tarde eu trabalho, saio as 17 h, vou pra faculdade das 17 h 30 às 22 h 45.
Chego em casa 23h aí janto, tomo um banho e tal.....e não é que consigo depois de tudo isso ainda ler, e também tem os horários de almoço, deslocamento de um lugar a outo...

Tempo não é desculpa para nada....

flw
cariokkaa

Veterano - nível 9

#200003 esquece as hb´s ler e importante para a vida. conhecimento é poder e liberta kra. quando voce estiver no final da faculdade (se ja nao estiver) voce vai ver a direrença que isso faz.

pra quem nao tem tempo ai vai uma dica, leia 50 paginas por semana. voce le isso em 3 horas ou menos. contando com os finais de semana da tranquilo pra fazer isso. calculando livros de 300 paginas de media voce terá lido de 7 a 8 livros em um ano. se voce estiver no começo do segundo grau sao de 21 a 24 livros antes de entrar na faculdade. qualquer livro de sua preferencia, nao tem como errar

a minoria das pessoas com menos de 18 tem esse nivel de leitura, alias me envergonho ao dizer que a minoria das pessoas com menos de 25 anos tem esse livro de leitura!

se voce tem tv a cabo no seu quarto recomendo que voce durma vendo discovery channel ou NGC. serio é incrivel a quantidade de informaçoes que eu aprendi fazendo isso, de vez em qndo eu falo alguma coisa e me pergunto nossa da onde que eu vi isso. isso aumenta seu nivel de cultura geral a niveis bem altos.

e finalizando se voce tiver tempo no seu dia a dia veja algum noticiario, pelo menos 2 a 3 vezes por semana caso voce nao tenha tempo para ver todo o dia. so essas 3 coisas simples ja vao garantir que voce estara na frente de 70% da populaçao do nosso pais que concluiu o ensino médio.
Jah C. d. S.

Veterano - nível 9

#200008 Não sei onde eu li uma vez mas tinha uma estatistica de quem lia mais livro no mundo por países:

Era quantos livros as pessoas desses países liam por ano:
Japão - 50 livros
Alemanha - 30
Estados Unidos - 28
Suécia-28
...
Brasil- 4

É lámentavel ver que homens e mulheres do Brasil não tem gosto pela leitura.
Tales - MEMBRO EXCLUSIVO
#200016 Eu não gosto de ler livros de "amenidades". No entanto, isso nunca me deixou desconfortável no field. Quanto surgir uma situação ruim, o melhor é fazer a HB se sentir desconfortável. Já fiz isso. Funciona bem (se ela não for burra).