Aqui é aonde Arquivamos as discussões e debates do PUABASE.
Apenas Membros VIPS
Organização sempre!
novo no jogo

Aprendiz

#199943 Cara o que você faria com esse símbolo?
Tatuaria-o no braço?

O intuito de usa-lo para reconhecer outros PUA's não parece algo útil o suficiente.
uma rotina porém me parece ser bem melhor!!
cariokkaa

Veterano - nível 9

#199954 apesar de eu ter gostado da sua iniciativa eu acho que um simbolo unico ou um conjunto de simbolos uma ideia muito dificil de pegar.

acho isso por alguns motivos, o pu começou como uma sub cultura, hj eh um industria (ainda nao é grande mas esta em veloz expançao) entao temos variso MPUA que dizem ser o senhor do verdadeiro metodo, logo acho foda unificar isso sobre a efige de um so simbolo.

e tambem a pua nao eh uma sociedade discreta ou secreta ela ta aberta pra todos, ela so permanece com a discriçao que tem pq o mercado eh pequeno mas existe um numero muito maior de pessoas que quer espalhar ela do que o de pessoas que quer conter, entao um simbolo como forma de identificaçao perde o sentido. ficaria com se eu tivesse usando uma camisa de MMA eu posso ser lutador mas elas sao tao popularizadas que eu tbem posso muito bem nao ser lutador e estar usando entao ela perde o significado, quase virando um simples acessorio de moda

um simbolo pro forum eu ate acho legal e seria uma boa ideia, mas um simbolo pro pu acho inviavel (apesar de varios MPUA terem sua marca registrada)
johnnyalpha

PUA EXPERT

#199967 Parabéns por elaborar a idéia toda. Mas vamos agora tentar sermos sensatos...

- Bom, um símbolo, logo atrairia amantes de tatuagem. Tudo bem, eles podem fazer.
Mas para aqueles que entendem o real sentido do que é ser Pua, sabe que não é uma coisa que voce segue para poder ir a praça da cidade e declamar pra Deus e o mundo o que vem a ser nossa nobre arte. isso é o que aconteceria caso um símbolo fosse criado. Rapidamente (e eu digo rápido na velocidade da luz), alguém contaria do simbolo pra outro Pua que contaria pra outro e outro e outro. Logo um destes puas iria desenhar no caderno, iria mandar fazer um quadro e expor na sala de casa ou coisa do tipo. Uma garota vem e pergunta... E a mágica acontece... Logo todos estão sabendo. Já que simbologia principalmente as desconhecidas, não permanecem muito tempo no anonimato. Então resumindo uma simbologia perderia o sentido logo logo. Que graça teria também ter um simbolo e quando perguntarem você não poder falar (sim, todos perguntam)?

O que você sugere então, Johnny "sabe tudo"?

Olha. A idéia que deram aí acima, é excelente!

- SECRETA
- SEGURA
- IMPERCEPTIVEL
- ETERNA

Tudo isso seria facilmente eternizado se criassemos um código único de reconhecimento em campo.

Basicamente seria uma forma de identificação que todos iriam conhecer.

SECRETA? Sim, pois qual burro iria acabar com a graça da coisa revelando pra todos que faz parte de uma comunidade de sedução e que para se reconhecerem de forma secreta usam um símbolo único, "esse tal movimento de olho" (ou movimento de mão, olhar ou algo qualquer.)

PS: Não é pela GRAÇA da coisa como tido acima. Foi apenas forma de linguagem. É pela arte em sí, que falo.

SEGURA: Pelo mesmo motivo acima, obviamente.

IMPERCEPTIVEL: Ora! Somente Puas iriam saber o real significado de um cumprimento diferente. (ou movimento de mão, olhar ou... APENAS EXEMPLIFICANDO, OK.)

ETERNA: O mais legal de todos! Já cogitaram a idéia disso se eternizar? Daqui anos a frente, nós todos já muito bem "homens feitos" e independentes. Poderá observar uma seleta dupla de "artistas" se reconhecendo em campo enquanto você brinda 5 anos de namoro com aquela top de linha da faculdade terminada 2 anos atrás... E dizer: Fiz parte disso. Lindo não é mesmo? Pois é.

E como conseguimos eternizar isso, Johnny?

Basta preocupar-se com o que NÃO se fazer.

Que seria:

- Abrir um tópico específico pra isso. Com o tema: ESCOLHA DA IDENTIFICAÇÃO BRASILEIRA DE PUAS

- E por último porém MAIS importante. NUNCA TROCAR, SUGERIR OU SOLICITAR QUALQUER TÍPO DE ALTERAÇÃO OU TROCA DO QUE TIVER SIDO ESCOLHIDO COMO O TAL RECONHECIMENTO.

Pronto! Estará eternizada.

DICAS:

Se for um aperto de mão, crie um vídeo no qual devem haver o passo a passo do aperto que você quer sugerir. (lembre-se de treinar com um irmãozinho de menos de 11 anos. rs... Sabem por que né...)

Se for um sinal com a cabeça, olho, etc... Faça o mesmo caso este não seja possível ou fácil de se expor em palavras.

Não usem frases, gestos, trejeitos, tiques ou outros que sejam conehcidos ou facilmente identificados de: FILMES, DESENHOS SÉRIES ou determinado personagem/ator.

Isso cria uma singularidade para nosso reconhecimento. Pensem como sendo algo nunca antes feito. Legal né...

Bom, no mais é isso pessoal. Apenas gostaria de já adiantar para aqueles que venham dizer que isso é besteira:

É verdade. Talvez eu esteja dando importancia demais a isso. Enquanto eu deveria estar estudando ou sargeando estou aqui criando "coisinhas" para se identificar com outro pua quando em campo. Mas na realidade acho algo muito válido. Fora a idéia divertida de fazer parte de algo não conhecido por todos. Tipo SOCIEDADE SECRETA. (Não que eu veja o Pua completamente assim, vale dizer.)

Acho que a questão maior aqui é realmente a importancia do reconhecimento entre puas.

POis quem de vocês já não marcou um "two sarge" e ao ir ao encontro de seu mais novo wing precisou andar léguas e léguas dentro do shopping procurando "um cara parado do lado da lixeira"? Ou tendo que apelar pro velho truque - "vou estar de camisa rosa e sapatos da adidas..."

Bem, são apenas suposições. Tudo isso poderia ser excluído caso pudessemos nos reconhecer de forma específica. E o melhor. Sutil.

Abraço a todos!

Criador do tópico

Jah C. d. S.

Veterano - nível 9

SeduC escreveu:Não tenho o que dizer.
Acho a arte da sedução tem seu maior valor quando há um mistério envolvido.
E esse símbolo não tem nenhum sentido, nada contra mais acho que cada um deve ser único e nada disso de "uniformização".
Então cara aqui está minha resposta.
Se tu gosta usa um ás você ai sim você terá historia para contar sobre seu ás e não revelar que é um sedutor, não acha melhor a mulher descobrir jogando com tu ?
Mesmo que não seja pra usar infield acho que não servirá para nada.
Nada pessoal apenas minha opinião.

Como já disse o objetivo não é para rotular os PUAs, e por esse mesmo misterio e cuidado para fique desconheçido que precisamos de um simbolo que represente a arte, e que seja reconheçida por nós PUAs, para encontramos e reconheçermos aliados aqui ou na China, não quero que seja a perda da personalidade de cada um, é absurdo támbem pensar que um simbolo fará os puas perderem a personalidade, cada um continuará unico, reitero que o objetivo principal será de reconheçermos Puas em qualquer quanto, em qualquer ocasião, em qualquer lugar e se de quebra podemos fazer desse o simbolo dos PUAs do mundo.

novo no jogo escreveu:Cara o que você faria com esse símbolo?
Tatuaria-o no braço?

Eu tatuaria sim, mas seria uma tatuagem discreta não muito chamativa, não gigantemente, acho ridiculo, nada contra quem usa, mas eu não gosto, mais isso vai de cada pessoa, não quero padronizar aonde vai ser feito, se um cara quiser tatuar, tatue, se quiser colocar o simbolo em uma anel, coloque, numa tag, sem problema, o importante seria só ter o simbolo que seria a marca dos PUAs não aonde

O intuito de usa-lo para reconhecer outros PUA's não parece algo útil o suficiente.
uma rotina porém me parece ser bem melhor!!

Seria util sim, seria nossa marca, o meio para nos reconheçer, reconheçer quem é PUA, seria mais facil para reconhecer PUAs nas viagens em outras regiões, estados e cidades, imagina só voçe andando pela Avenida Paulista e vê umas HBs e voce precisa de wingman e de repente acaba achando um cara com o símbolo andando por alí, ta aí ! acabou de arranjar um wingman só porque reconheçeu o símbolo dos PUAS, Let ' go man.

Uma rotina tipo:
PUA1 :Voce acha que eu pareço gay nessa roupa ?
PUA2 : É porque um cara no banheiro apertou sua bunda ?
PUA1 : Eae PUA2 imaginei que voce era pua...

sinceramente, esse negocio de senha e contra senha não funciona como que voce vai parar um cara no meio da rua que voce suspeita que é pua e manda uma rotina esperando uma reposta, esperando que o cara conheça ainda essa resposta...no mimino o que vai acha é te estranhar...

Obviamente não falariamos para as pessoas sobre o verdadeiro significado do simbolo(disso aí dava até para tirar uma rotina). Portanto seria interessante pra identificar outros PUAs quando estivermos em outras baladas, festas, até mesmo parques e no dia a dia que seja ou até mesmo em encontros. Facilitaria e muito para acharmos nossos aliados
.

cariokkaa escreveu:apesar de eu ter gostado da sua iniciativa eu acho que um simbolo unico ou um conjunto de simbolos uma ideia muito dificil de pegar.

Acho dificil támbem, porque hoje somos muito individualistas preocupados só com nós mesmos, cabe a nós insatisfeitos com essa situação reverte-la ou tentar pelo menos, melhor do que não fazer nada e reclamar da vida

acho isso por alguns motivos, o pu começou como uma sub cultura, hj eh um industria (ainda nao é grande mas esta em veloz expançao) entao temos variso MPUA que dizem ser o senhor do verdadeiro metodo, logo acho foda unificar isso sobre a efige de um so simbolo.

Imagina se todos aqui não aceitassem a opnião dos outros e se dedicassem a só um Mestre, achando o metodo dele o melhor, concerteza sua formação como pua estaria limitada, porém o que fazemos é unir tudo e crescermos mais e mais, e essa mesma união que uma marca tem que ser representada, o que seria de Paris se não fosse a Torre Eifel, de Roma sem o Coliseu, o Egito sem as Piramedes, o Dolar sem Washington, tudo isso são simbolos que representam a grandeza desses povos, eu por mais que o PU não seja tão grande quantos esses que eu citei ele é grande para cada um que mudou sua vida para melhor

e tambem a pua nao eh uma sociedade discreta ou secreta ela ta aberta pra todos, ela so permanece com a discriçao que tem pq o mercado eh pequeno mas existe um numero muito maior de pessoas que quer espalhar ela do que o de pessoas que quer conter, entao um simbolo como forma de identificaçao perde o sentido. ficaria com se eu tivesse usando uma camisa de MMA eu posso ser lutador mas elas sao tao popularizadas que eu tbem posso muito bem nao ser lutador e estar usando entao ela perde o significado, quase virando um simples acessorio de moda

Reitero voce não perdera sua personalidade já que ela é interna, não vai virar modinha, e é só um simbolo de identificação que pode ser a de todos os Puas do Brasil e do mundo quem sabe

um simbolo pro forum eu ate acho legal e seria uma boa ideia, mas um simbolo pro pu acho inviavel (apesar de varios MPUA terem sua marca registrada)

Obrigado pelo feed

Criador do tópico

Jah C. d. S.

Veterano - nível 9

#200051 Antes de darem mais feed, reflitam sobre isso,

Se voces pudessem trabalhar pra alguma dessas marcas, em qual voces se sentiriam mais motivados ?

Imagem

Imagem

O que eu quero dizer com isso é, nós quando interagidos com algo grandioso, nos sentimos mais realizados e motivados, sentimos mais orgulhosos mais confiantes e mais dispostos ao bem comum, um simbolo seria isso mostrar-nos o quanto fazemos parte de uma causa maior, uma causa mundial, essa de transformar homens timidos, frustrados e fracassados em homens realizados que superaramm todas as dificuldades, que ao olhar para esse simbolo sempre irá lembrar o quanto era dificil e sofredor antes, e como ele senti bem em ser um vencedor, assim como os Atletas olham para as medalhas de ouro quando ganham nas Olimpiadas...
NoWay.

Veterano - nível 3

#200060 Acho um pouco sem sentido tanto criar frases quanto símbolos...

Criar essas coisas pra que? Não consigo ver vantagem nenhuma.

Me parece coisa de criança animada com seu clubinho secreto, com o toque especial que só elas sabem.

Criador do tópico

Jah C. d. S.

Veterano - nível 9

NoWay. escreveu:Acho um pouco sem sentido tanto criar frases quanto símbolos...

Criar essas coisas pra que? Não consigo ver vantagem nenhuma.

Me parece coisa de criança animada com seu clubinho secreto, com o toque especial que só elas sabem.

A vantagem de reconheçer outros puas em outros lugares não é suficiente ?
C. Rico

Pickup Artist

Instigante escreveu:
dieguim288 escreveu:seria algo mais ou menos assim:

Imagem

estou no serviço e fiz rapido, em casa faço melhorzinho xD

Sensacional, dieguim.

[2]

Muito bem feito. Quem manja, manja. hahaha

= )