Aqui é a caixa de pandora das dúvidas antigas ou resolvidas.
Imagem
Lembre-se de agradecer se alguém realmente te ajudou. Membros que não agradecem são INSTRUÍDOS a não ajudarem mais o membro.

Criador do tópico

gabrielSAN

Aprendiz

#202497 Eae galera pua!, beleza?

gente, estou com uma duvida, e não entendo o opener...
O pua chega no set onde ninguém que ele conhece e comeca a converssar?
EXemplo:
PUA:(chega no set) manda um opener
Set:o set aceita o pua e eles converssam numa boa

é assim? e tipo como sou novo , não sei se funciona,e estou procurando conhecer nova gente em minha cidade,por isso a dúvida.
Gus-T

Veterano - nível 1

gabrielSAN escreveu:Eae galera pua!, beleza?

Fala Gabriel! Tudo certo.

gabrielSAN escreveu:gente, estou com uma duvida, e não entendo o opener...
O pua chega no set onde ninguém que ele conhece e comeca a converssar?

A questão é bastante simples. Veja só. Muitos homens procuram mulheres no seu circulo de amizade. Isso é algo totalmente pertinente e eu apoio. Contudo, se restringir a isso, ao meu ver, é Burrice. Mulheres estão em todos os lugares, em todos os momentos. E você não vai querer perder a oportunidade de conhecer uma linda mulher pela qual você se sente atraído, não é mesmo?

A função do "Opener" - ou abridor - nada mais é do que um quebra-gelo. O Abridor é uma frase, um comentário, ou uma ação que o Sedutor faz para ganhar atenção do grupo e iniciar uma conversa.

gabrielSAN escreveu:EXemplo:
PUA:(chega no set) manda um opener
Set:o set aceita o pua e eles converssam numa boa

O set - ou grupo - pode não aceitar o Sedutor numa boa como você disse. Veja que existem dois tipos básicos de abridores: o direto e o indireto. O Indireto normalmente tem maior aceitação pelos grupos, uma vez que você chega de forma a não demonstrar sua intenção logo de cara. Isso permite você começar uma conversa com maior facilidade. O Direto, ao meu ver, é um pouco mais avançado, tendo em vista que você deixa clara suas intenções. Os dois tipos podem ser Abridores de ocasião - que você simplesmente comenta algo que está acontecendo, ou pede as horas - ou enlatados - que você decora pra usar quando chegar no grupo. Alguns ainda dizem que existe o Abridor Natural. Ao meu ver, este pode ser classificado tanto no Direto, quanto no Indireto. Este Natural, normalmente não é [lê-se Nunca] um enlatado.

gabrielSAN escreveu:e tipo como sou novo , não sei se funciona,e estou procurando conhecer nova gente em minha cidade,por isso a dúvida.

Sim, o material que você encontra aqui funciona, desde que você seja congruente com sua utilização. No começo é difícil e a prática é fundamental. Seja bem vindo ao mundo da Sedução. Boa sorte. tendo dúvidas, sinta-se a vontade para abrir tópicos ou ainda me enviar uma Mensagem Privada.

Um beijo às Mulheres PUAs
Um abraço de lado nos rapazes
Gus-T
Angello

Veterano - nível 3

#202625 Eai Gabriel, tudo bem?

Cara, a resposta do Gus-T esta perfeita! Sim, o material funciona muito bem se vc estiver com a energia correta.

Como vc falou em Oppener, vou te passar esse link de um artigo que fiz. Espero que ajude!!

http://www.puabase.com/forum/entendendo-o-mm-t19342.html

Continue o estudo e a pratica.
Abraços
Angello
Sedutor Alpha - MEMBRO EXCLUSIVO
#202821 Já falaram muita coisa pertinente e acertada, agora é ir para prática.

Recomendo que você comece a testar apenas o opener que você escolheu, se despedir e depois ejetar. Para treinar você e acostumá-lo a iniciar conversas com pessoas que você ainda não conhece.
Depois que fizer isso umas 10 ou mais vezes, nos sets seguintes você pode ir procurando passar mais tempo nos sets, puxando mais assunto depois do abridor, seja falando sobre algo relacionado ao abridor ou mudando de assunto para outra coisa. Você vai ver que é realmente muito simples depois que praticar.

Você pode práticar incialmente fazendo abridores funcionais, que são simples e praticamente todo mundo te responde bem, exemplo:

Que horas são por favor?
Onde fica a loja de roupa masculina aqui no shooping?
(numa parada) O onibus tal já passou?
Como eu chego na rua tal?

Quando praticar com esses você pode usar abridores situacionais comentando algo que está acontecendo no momento ou da situação. Ou então usar alguns dos abridores de opinião simples que há por aqui, por exemplo:
Selinho é traição, flores ou bonbons, namorada ciumento, ou qualquer outros dos openers que você pode encontrar aqui:

rotinas-e-openers-f16.html

No mais veja como pode ser simples abrir e continuar uma conversa: