Aqui é a caixa de pandora das dúvidas antigas ou resolvidas.
keetz
#203636 Boa tarde galerinha tudo certo?
To passandu por um problema que ta incomodando demais nos meus jogos.
Eu consigo abrir numa boa, as vezes uso rotinas, as vezes abro de maneira mais 'natural' mas to travando na hora de continuar a conversa. Eu num consigo fazer a ponte entre abrir o set, e conseguir o KC ou Phone, não consigo achar uma maneira de conectar esses 2 pontos, parece que fica um vazio entre os 2..ja li bastante artigos sobre como utilizar os topicos da propria conversa com ela, para continuar, mas parece que nunca ouço nda relevante.

Ta faltando pratica?

Obg
thehat
#203651 Na minha opinião irmãozinho, você tá pensando demais no que vai falar, e tá se perdendo naquele pensamento de "droga, preciso falar algo pra conversa não morrer, e agora? e agora?", tenta deixar as coisas fluírem, não foque tanto no resultado (PC, KC, o que for), e sim na interação, tente se divertir com ela! A partir do momento em que você perde o "medo" de não ter o que falar, que não ocupa sua mente com isso (desperdiçando muitos neurônios tentando achar algo pra falar), você relaxa, se diverte...e você relaxado e se divertindo (Você se divertir sempre tem que ser o seu foco!), a HB normalmente vai se sentir relaxada e se divertirá também! e os assuntos começam a aparecer! No início é meio difícil, e uma hora, em algum set, você fica sem assunto mesmo no início, mas com o tempo, isso some, você se torna um cara mais social, e você pode treinar isso não só com mulheres, mas com pessoas em geral em shoppings, ruas, pontos de ônibus, escolas...lembre-se, qualquer lugar é um lugar potencial para se CONHECER pessoas (não somente sargear), ampliar o círculo de amizades é uma ótima maneira de arranjar vários assuntos pra se falar, perder a timidez, e construir um bom social proof em diversos lugares!

E lembre-se, ficar sem assunto não é o fim do mundo, pode até ser bom! Se ela tentar reavivar a conversa já tens um novo IDI, e um bom viu ;)

Espero não ter escrito demais e que algo aí no meio de tanta coisa possa ser aproveitado por você!
the hat
Phantom
#203691 Entre no set com o oppener, desenvolva uma pequena história baseada nele, solte algum neg engraçado no seu alvo para conseguir a atenção e apartir disso, ponha na cabeça que todos são seus conhecidos de décadas. Não é difícil, a ansiedade de aproximação pode durar no SET inteiro, não só no oppener, tente vencer ela e a conversa fluirá melhor.
caio_sp
#203710 Na minha opinião, vc deve trabalhar o seu inner game

Qdo eu passava por situações bem parecidas com as que vc relatou, eu dizia exatamente como vc disse:

"Eu não consigo pensar em nada na hora q tem que falar, me dá branco!"

É... Dar branco é um sintoma de pessoas que estão sob tensão, sob forte stress!

Dá branco qdo a professora aplica uma 'prova-surpresa'. Ou no dia da reunião com os clientes chineses...

Pois bem! Temos razões pra acreditar que é assim que vc está encarando a interação com as mulheres! Uma coisa que te pressiona, cobrança de resultados, excessiva preocupação com o que dizer, como agir...

Quando vc está em paz com vc mesmo, vc interage com as pessoas numa boa. De uma forma calma e natural.

Busque isso... Paz interior
kalango
#203723 Concordo com o caio, esse é um problema no seu jogo interno.
Você deve estar atribuindo muito valor ao alvo, você a coloca num pedestal
enquanto a está abordando e por estar sobre pressão nem sabe o que falar direito
(vide os vestibulares, muitas pessoas travam na hora da redação por causa da pressão)
Trabalhe o inner game, procure os tópicos sobre confiança, AA, etc...
Com o emocional em ordem, vá para a prática e com o tempo você desenvolverá
uma boa habilidade de conversação, mantendo sempre o nível de interesse

Dica: Procure praticar a conversa com qualquer pessoa, mesmo que não seja um alvo,
pai, cobrador do buso, sei lá. Lembre-se um PUA utiliza sua habilidade de conversa
e a redireciona a um nível sexual. Mas a base de como desenvolver uma boa conversa
está inclusa durante a toda sua vida.
Gustavao Xambiaco
#203727 Inner Game: Posso estar errado, mas creio que um jogador entende o como avançar muito quando ele passa a valorizar seu Interior. Preste atenção em você. Não estou falando do momento da ação, estou falando do dia todo. Note-se, veja como age, como quer agir. E mentalize coisas ótimas sobre você.

Enfim, podería escrever um livro sobre isso, mas cada um tem seu jeito de potencializar seu inner, e aprender a exteriorizar isso.

Em todo caso, no Set, fique relaxado, e aproveite, amigo. E não deixe nada te afetar.
=)

Abraço
Nikky
#203751 Percebi que 80% dos tópicos a cima falaram sobre "Jogo interno" (inner game).
então eu vou dar alguns exemplos pra voce falar logo após o openner...

- E então..o que você faz pra se divertir ?
- Se você podesse acordar em qualquer lugar do planeta amanhã,onde seria?
- Eu estava te olhando de longe e você parecia muito com uma amiga minha.
- E então...eu estava pensando em ir ao cinema.voce já viu filme tal ? -independente da resposta - ah. mas voce tem cara de fã de crepúsculo :) (se ela for fã mesmo,vai servir como qualificação e talvez até impressione-a,e se ela nao for fã vai servir como um neg. multi uso :P)

fica alguns exemplos ai.
todos dão pra puxar um bom papo depois disso !
e recomendo você ler sobre "ANCORAGEM"
keetz
#204217 Obrigado pelos feeds galera ta ajudando mto!