- 06 Mar 2011, 01:32
NUNCA PARE DE SONHAR, FOQUE NOS SEUS OBJETIVOS!
Vão vir pessoas que vão tentar te por para baixo, tentar fazer você desistir dos seus sonhos, dizer que é besteira tola da sua cabeça, mas quando você conseguir essas mesmas pessoas vão te parabenizar e sentir inveja de você!
Você mesmo vai te sabotar as vezes, mas não desista, quando você conseguir você vai sentir muito orgulho de si mesmo pode apostar!
Eu era um cara que não estava nem ai para meus sonhos cheguei no meu segundo ano do ensino medio(2005) sem nada na cabeça, so ia vivendo, mas um dia vendo todos os meus amigos fazendo planos para o terceiro ano, faculdades e etc e eu não tinha nenhuma expectativa, queria ficar arrumando PCs , jogando videogame e trabalhando de garçon, como eu já fazia, parei um dia com meu pai na mesa e ele disse para mim com os olhos cheios de lágrimas, "Charles, nunca dependa de ninguém, eu tive de começar a trabalhar aos 13 anos de idade deixei de estudar, hoje a unica coisa que posso te dar é a educação e esse conselho de pai, nunca dependa de mulher, porque quando menos você esperar ela vai jogar isso na sua cara", aquilo entrou na minha cabeça de uma maneira estrondosa, mas depois daquele dia eu estava decidi-do, sentei no meu quarto e comecei a pensar a pensar, então formulei o meu futuro, os meus objetivos, olhei os caminho e as escolhas que eu tinha.( Aqui entra um conselho do DeAngelo: " Se você não sabe o que vai fazer na sua vida não tem objetivos faça igual a um amigo meu, pegue uma folha de caderno em branco uma caneta e se tranque no seu quarto e só saia de lá quando tiver o seu objetivo de vida". eu fiz isso na época e nem tinha visto ele dizer isso ainda em um video dele.)
Objetivos: Ser independente! Morar em Belo Horizonte, ganhar mais de 1500 por mes inicialmente, ter um peugeot 206 preto( carro dos meus sonhos desde o ano de 2000 quando lançou eu devia ter uns 10 anos naquela época), fazer faculdade de ciências da computação e me aprimorar nessa area, alem de aprender as coisas que sempre me frustraram, como aprender a dançar, tocar violão, a ser menos tímido e ser tão atraente como meus primos.
Caminho 1: ficar em barbacena, fazer uma faculdade particular(pois lá não tem federal), continuar dependendo da minha mãe, com ela jogando na minha cara que paga as minha contas, da energia que eu gasto ou seja dependente.
Caminho 2: fazer um federal em uma cidade vizinha, mas mesmo assim continuar dependendo da minha mãe com condução e moradia na cidade.
Caminho 3: fazer um concurso, virar militar ou qualquer outra coisa, ai sim depois fazer faculdade e do que gosto federal ou particular.
Isso tudo foi em 2006, muitas coisas aconteceram comigo de lá para cá, mas...
Escolhi o caminho 3, demorei 2 anos para passar em um concurso, nesses dois anos eu dependi sim, de amigos para sair, de mãe para me dar dinheiro para fazer as coisas, de fazer umas boquinhas de garçom para tirar um grana, mas com uma meu objetivo na cabeça, e assim como você eu tinha vergonha, hoje sei que era bobeira mas sou grato pelos meus amigos por ter pago festas para mim e pela minha mãe nunca ter deixado me faltar nada, mas sabia que uma hora eu ia mudar a minha vida e mudei.
Hoje sou controlador de trafego aéreo da FAB, tenho meu 206 que eu sempre quis, ganho o dobro do que eu queria, sou INDEPENDENTE, e já entrei na aula de dança e estou estudando para o vestibular, hoje apesar de trabalhar muito eu tenho mais tempo e tento aproveitar esse tempo ao maximo fazendo o dia ficar curto, devagarinho as coisas vão se ajeitando, algumas coisas não saem como agente quer, pois a FAB me mando para Brasilia, onde de salário de sargento não vale muito coisa, já pedi transferência para BH, mas enquanto não sai eu vou ser feliz aqui e o tempo que eu estiver aqui eu vou sugar o máximo que a cidade tem a me oferecer. É claro minha vida não é perfeita, tenho meus problemas, que eu não preciso listar aqui, mas faço tudo para supera-los, um deles é me tornar um homem melhor pois me considero muito beta, por isso estou nesta comunidade, mas eu espero que a minha vida nunca fique sem problemas para resolver e que tenha muitas dificuldades para que eu supere, sem isso a vida não tem graça nenhuma. Agradeço meus pais pela minha criação, ao meu pai pelos conselhos e minha mãe por me fazer sentir na pele o que é de verdade depender de alguém e sempre me cobrar pelos estudos, hoje eles tem orgulho de mim, e de onde eu estou.
.
Por que eu te contei isso tudo? Por que, apesar de apoio paterno e materno, o triunfo foi meu! somente meu! Ninguém estudou por mim, ninguém fez as provas de concursos por mim, ninguém fico no meu lugar 1 ano em uma escola militar saindo so os finais de semana, ninguém enfrentou o que enfrentei para me tornar um controlador de trafego em meu lugar, eu fui lá e fiz! Eu sou o dono da minha vida e decido o rumo que ela vai tomar! Assim como você e todo mundo nesse fórum, todos aqui tem as mesmas capacidades de seguir atras dos seus sonhos, ninguém é menos capaz, a unica pessoa que te torna incapas é você mesmo, e eu sei que você não vai desistir de tomar as redeas de sua vida! E não faça isso por ninguém faça por você mesmo, as dificuldades de falta de dinheiro, confiança, mulheres e etc estão ai para ser superadas são obstáculos da sua vida que você tem de transpor, é igual quando uma criança aprende a andar, o difícil é dar o primeiro passo, depois ela começa a andar, vai cair algumas vezes mas logo já vai estar correndo.
A vida é sua, faça ela valer a pena!
Palavras sabias que ouvi "faça tudo que quiser da sua vida, pois o arrependimento de não ter feito algo é maior do que ter feito e dado errado"
Pare de se lamentar e se diminuir, eu sei que você é um cara foda, viu que a sua vida está ruim e não acomodou como varias pessoas o fazem, reconheceu os erros e tomou a decisão de mudar, alem de mostrar que pode aprender sozinho e evoluir com o exemplo da guitarra e do violão! Já tem seu emprego, dificuldades de grana todo mundo passa, mes passado tive um prejuizo com o carro de 2700 reais um money que eu não tinha, adotei a seguinte política para algumas coisas,"se eu não vou morrer por isso eu não gasto" conseguia sair mas não bebia e nem comia nada era mais barato comer em casa haha. Se você não pode bancar tudo agora, você tem amigos que te ajudam, aceite a ajuda com humildade, e foque-se e não pare de buscar seus sonhos, sei que você não quer isso para sempre, você sabe que aquilo é so por um momento da sua vida depois é você que vai estar ajudando algum amigo na situação que você estava. Ser ajudado não é vergonha e nem depender, só nunca acostume-se e você já tem o sentimento que eu tinha de não gostar disso é um grande passo. Lembre-se É SÓ UMA FAZE RUIM!
E daqui para frente eu sei que veremos somente relatos positivos seus, estou certo?
Não sei se meus conselhos te serviram para algo, se uma frase aqui valer a pena já fico feliz.