Assuntos não relacionados ao tema principal do fórum.
D'Artagnan

PUA EXPERT

#205855 Fala Cookie!

Todos temos nossos altos e baixos na vida. Entendo o que tu está passando, já me senti assim algumas vezes.

Recomendo que leia o livro: "Desperte seu gigante interior", são 600 páginas, mas valem MUITO a pena!

Música é algo fascinante, toco violão há uns 2 anos e meio... As vezes eu sinto vontade de jogar tudo pro alto e começar a me focar nisso, juntar uns amigos e sair mundo a fora, mesmo não tocando tão bem. hehehehe

Espero que leia o livro, tenho certeza de que ele mudará tua vida.

Abraço
Berga

Veterano - nível 2

#205858 NUNCA PARE DE SONHAR, FOQUE NOS SEUS OBJETIVOS!

Vão vir pessoas que vão tentar te por para baixo, tentar fazer você desistir dos seus sonhos, dizer que é besteira tola da sua cabeça, mas quando você conseguir essas mesmas pessoas vão te parabenizar e sentir inveja de você!
Você mesmo vai te sabotar as vezes, mas não desista, quando você conseguir você vai sentir muito orgulho de si mesmo pode apostar!

Eu era um cara que não estava nem ai para meus sonhos cheguei no meu segundo ano do ensino medio(2005) sem nada na cabeça, so ia vivendo, mas um dia vendo todos os meus amigos fazendo planos para o terceiro ano, faculdades e etc e eu não tinha nenhuma expectativa, queria ficar arrumando PCs , jogando videogame e trabalhando de garçon, como eu já fazia, parei um dia com meu pai na mesa e ele disse para mim com os olhos cheios de lágrimas, "Charles, nunca dependa de ninguém, eu tive de começar a trabalhar aos 13 anos de idade deixei de estudar, hoje a unica coisa que posso te dar é a educação e esse conselho de pai, nunca dependa de mulher, porque quando menos você esperar ela vai jogar isso na sua cara", aquilo entrou na minha cabeça de uma maneira estrondosa, mas depois daquele dia eu estava decidi-do, sentei no meu quarto e comecei a pensar a pensar, então formulei o meu futuro, os meus objetivos, olhei os caminho e as escolhas que eu tinha.( Aqui entra um conselho do DeAngelo: " Se você não sabe o que vai fazer na sua vida não tem objetivos faça igual a um amigo meu, pegue uma folha de caderno em branco uma caneta e se tranque no seu quarto e só saia de lá quando tiver o seu objetivo de vida". eu fiz isso na época e nem tinha visto ele dizer isso ainda em um video dele.)

Objetivos: Ser independente! Morar em Belo Horizonte, ganhar mais de 1500 por mes inicialmente, ter um peugeot 206 preto( carro dos meus sonhos desde o ano de 2000 quando lançou eu devia ter uns 10 anos naquela época), fazer faculdade de ciências da computação e me aprimorar nessa area, alem de aprender as coisas que sempre me frustraram, como aprender a dançar, tocar violão, a ser menos tímido e ser tão atraente como meus primos.

Caminho 1: ficar em barbacena, fazer uma faculdade particular(pois lá não tem federal), continuar dependendo da minha mãe, com ela jogando na minha cara que paga as minha contas, da energia que eu gasto ou seja dependente.

Caminho 2: fazer um federal em uma cidade vizinha, mas mesmo assim continuar dependendo da minha mãe com condução e moradia na cidade.

Caminho 3: fazer um concurso, virar militar ou qualquer outra coisa, ai sim depois fazer faculdade e do que gosto federal ou particular.

Isso tudo foi em 2006, muitas coisas aconteceram comigo de lá para cá, mas...

Escolhi o caminho 3, demorei 2 anos para passar em um concurso, nesses dois anos eu dependi sim, de amigos para sair, de mãe para me dar dinheiro para fazer as coisas, de fazer umas boquinhas de garçom para tirar um grana, mas com uma meu objetivo na cabeça, e assim como você eu tinha vergonha, hoje sei que era bobeira mas sou grato pelos meus amigos por ter pago festas para mim e pela minha mãe nunca ter deixado me faltar nada, mas sabia que uma hora eu ia mudar a minha vida e mudei.

Hoje sou controlador de trafego aéreo da FAB, tenho meu 206 que eu sempre quis, ganho o dobro do que eu queria, sou INDEPENDENTE, e já entrei na aula de dança e estou estudando para o vestibular, hoje apesar de trabalhar muito eu tenho mais tempo e tento aproveitar esse tempo ao maximo fazendo o dia ficar curto, devagarinho as coisas vão se ajeitando, algumas coisas não saem como agente quer, pois a FAB me mando para Brasilia, onde de salário de sargento não vale muito coisa, já pedi transferência para BH, mas enquanto não sai eu vou ser feliz aqui e o tempo que eu estiver aqui eu vou sugar o máximo que a cidade tem a me oferecer. É claro minha vida não é perfeita, tenho meus problemas, que eu não preciso listar aqui, mas faço tudo para supera-los, um deles é me tornar um homem melhor pois me considero muito beta, por isso estou nesta comunidade, mas eu espero que a minha vida nunca fique sem problemas para resolver e que tenha muitas dificuldades para que eu supere, sem isso a vida não tem graça nenhuma. Agradeço meus pais pela minha criação, ao meu pai pelos conselhos e minha mãe por me fazer sentir na pele o que é de verdade depender de alguém e sempre me cobrar pelos estudos, hoje eles tem orgulho de mim, e de onde eu estou.
.

Por que eu te contei isso tudo? Por que, apesar de apoio paterno e materno, o triunfo foi meu! somente meu! Ninguém estudou por mim, ninguém fez as provas de concursos por mim, ninguém fico no meu lugar 1 ano em uma escola militar saindo so os finais de semana, ninguém enfrentou o que enfrentei para me tornar um controlador de trafego em meu lugar, eu fui lá e fiz! Eu sou o dono da minha vida e decido o rumo que ela vai tomar! Assim como você e todo mundo nesse fórum, todos aqui tem as mesmas capacidades de seguir atras dos seus sonhos, ninguém é menos capaz, a unica pessoa que te torna incapas é você mesmo, e eu sei que você não vai desistir de tomar as redeas de sua vida! E não faça isso por ninguém faça por você mesmo, as dificuldades de falta de dinheiro, confiança, mulheres e etc estão ai para ser superadas são obstáculos da sua vida que você tem de transpor, é igual quando uma criança aprende a andar, o difícil é dar o primeiro passo, depois ela começa a andar, vai cair algumas vezes mas logo já vai estar correndo.

A vida é sua, faça ela valer a pena!
Palavras sabias que ouvi "faça tudo que quiser da sua vida, pois o arrependimento de não ter feito algo é maior do que ter feito e dado errado"
Pare de se lamentar e se diminuir, eu sei que você é um cara foda, viu que a sua vida está ruim e não acomodou como varias pessoas o fazem, reconheceu os erros e tomou a decisão de mudar, alem de mostrar que pode aprender sozinho e evoluir com o exemplo da guitarra e do violão! Já tem seu emprego, dificuldades de grana todo mundo passa, mes passado tive um prejuizo com o carro de 2700 reais um money que eu não tinha, adotei a seguinte política para algumas coisas,"se eu não vou morrer por isso eu não gasto" conseguia sair mas não bebia e nem comia nada era mais barato comer em casa haha. Se você não pode bancar tudo agora, você tem amigos que te ajudam, aceite a ajuda com humildade, e foque-se e não pare de buscar seus sonhos, sei que você não quer isso para sempre, você sabe que aquilo é so por um momento da sua vida depois é você que vai estar ajudando algum amigo na situação que você estava. Ser ajudado não é vergonha e nem depender, só nunca acostume-se e você já tem o sentimento que eu tinha de não gostar disso é um grande passo. Lembre-se É SÓ UMA FAZE RUIM!

E daqui para frente eu sei que veremos somente relatos positivos seus, estou certo?

Não sei se meus conselhos te serviram para algo, se uma frase aqui valer a pena já fico feliz.

Criador do tópico

cookie

Veterano - nível 10

#206849 Fala galera...
Desculpa a demora.... pra falar a verdade... eu achei que meu tópico ia passar batido, achei que uma ou duas pessoas iriam responder.. rs... essa nossa comunidade não para de me surpreender
Tudo que vocês disseram pra mim nesse tópico... estou sem palavras pra agradecer...
Li seus conselhos e relatos com lagrimas nos olhos...

Ainda estava vivendo daquele modo que disse pra vocês.
Estava sem idéias de onde começar a mudança.
O que eu li aqui hoje foram relatos que podem mudar a vida de qualquer um.
Seria uma falta de respeito minha com vocês se eu não mudar.
EU VOU MUDAR! VOU MELHORAR!
E quero que saibam que vocês foram as principais pessoas que tornaram isso possivel.

Felipe Frezzatti
Muito obrigado cara...
Valeu por compartilhar um pouquinho da sua vida que é tão parecida com a minha.
Ja mandei a minha frase pra galera do doe palavras rs!
rs e brigado pelo primeiro tapa na cara!
eu realmente precisava!
Valeu!

Over
De começo um puxão de orelha! hhaha
Cara pode deixar que estou realmente aprendendo com meus erros.. to analisando minha vida melhor...
Vou usar o que eu já sei e descobrir os pontos fracos...
Muito obrigado cara.. suas palavras abriram meus olhos!

Payne
Cara... hahaha
Não preciso falar nada né?
estamos na mesma meu velho..
Esse tópico provavelmente poderia ter sido escrito por você também...
Tenho certeza de que as palavras aqui também valem pra voce cara!
Um abraço e valeu por compartilhar um pouquinho de você tambem ^^!

matthaeusrc
Velho vou te mandar o msn, mas é que eu entro bem pouco nele...
Mas vamos manter contato!
Abraço e Obrigado!

marcos.oliveira
Cara.. a hora que voce me falou a frase do Rcky... Sem brincadeira.... Arrepiei aqui ^^
No meu caminho para ser um Alpha espero poder citar isso pra alguem um dia, e espero que seja de grande valia pra próxima pessoa quanto foi pra mim..
Obrigado memso cara! um Abraço

Mr.Frehley
Primeiramente... desculpa a demora cara...
"Segundamente", MUITO obrigado.
Valeu pelo tapão na cara...valeu pelo vídeo... valeu por voltar aqui e pela preocupação com minha situação cara..
Muito obrigado mesmo.
Acredita que vi esse video na tv quando passou... as palavras do dinho pareciam que iam criando aquelas conexões no meu cerebro de alguma coisa que estava ali mas estava esquecida....
Valeu mesmo cara...

rockstar
Cara.. ja li MUITOS post seus aqui no forum.
Eu vejo em você uma pessoa que encarou os obstaculos de frente e hoje está ainda em crescimento.
Valeu pelo conselho cara... simples e direto.. mas com muito significado..
Valeu pelo Up...
Muito obrigado.

SUN'TZU
De começo.. parabens cara....
É muito reconfortante saber que existem pessoas como você que podem mudar.
Espero ser assim também cara... Espero não po**a, EU VOU SER ASSIM TAMBEM
Valeu pela ajuda cara.
Brigadão

D'Artagnan
Cara, já estou com o livro baixado.
Vou aproveitar que está uma chuvinha chata aqui hoje e começar a ler hehehe
E meu.. música é foda... to com violão no colo escrevendo aqui... rsrs
Valeu pelas dica cara... Muito obrigado!

Berga
Rapaz... que historia magnifica!!!
Parabens pelas suas vitórias.. são realmente inspiradoras.
Quero que saiba que seus conselhos realmente me ajudaram.. e não foi só uma ou duas frases... rs
foi todo o seu relato cara.
E sim, de agora em diante os relatos vão ser mais positivos... rs se não forem positvos serão negativos de uma maneira que valeram a pena... combinado?
Abraços cara.. muito obrigado de verdade!

Galera... se alguem aqui estiver lendo isso e está em uma situação parecida com a minha.
Aprendendo essa arte, o PU você acaba se deparando com pessoas maravilhosas.
Todos estamos aqui pra nos tormarmos homens melhores... E um homem de verdade reconhece que precisa de ajuda.. e reconhece quando precisa ajudar.
Me sinto muito melhor por dividir a minha historia com vocês... e vou me sentir muito mais na jornada que vai me fazer uma pessoa melhor.

Obrigado a todos... de verdade... um abraço galera!
MarcosV.

Veterano - nível 9

EU VOU MUDAR! VOU MELHORAR!
E quero que saibam que vocês foram as principais pessoas que tornaram isso possivel.

Fico muito feliz em ver essa atitude em voce: Não vou tentar mudar, EU VOU MUDAR. Fico feliz mesmo :)
Tbm fico feliz por ter ajudado, mesmo que um pouco apenas pra vc realmente entender tudo isso.

Todos estamos aqui pra nos tormarmos homens melhores... E um homem de verdade reconhece que precisa de ajuda.. e reconhece quando precisa ajudar.

Exatamente isso. Falou tudo! Voce não teve coragem de desabafar, e esse foi o primeiro passo, como o amigo disse mais acima. O resto agora é com voce, e eu quero ver hein ;)

Boa sorte, abraços.
Doreto AS

Aprendiz

#207329 Pois bem cara assim como você todos que entraram nesse fórum tem algum problema relacionado a status, sentimental ou social, porém a chave da mudança não é se martirizar, ou esperar que outras pessoas digam o que você deve fazer, por que no fundo sua intenção quando postou aqui foi que alguém lhe desse alguma receita milagrosa de como ser melhor como se sentir realmente feliz, porém aqui e em lugar algum iremos encontrar esta receita, você assim como muitos aqui do fórum sabe onde está seus defeitos, o que você quer mudar em si, e onde quer chegar, a unica coisa que lhe falta é atitude, atitude para deixar o emprego que não lhe satisfaz financeiramente, atitude para dizer foda-se ao que os outros vão pensar e fazer o que realmente gosta, falta de atitude meu chapa, é a unica coisa que faz você sentir que tem uma vida de merda, quem lhe disse algum dia que você não teria sucesso com uma banda? mesmo que seja apenas um hobby de final de semana, quem disse que você tem que ser aquele mané frustrado do serviço que não tem carro, e se sente mau por isso, quem disse isso para você? OS PERDEDORES FRACASSADOS SÃO AQUELES QUE ABAIXAM A CABEÇA E RESPONDEM "SIM SENHOR" AO FRACASSO, então tenha atitude meu amigo lute por o que é seu de direito e finalmente seja feliz sendo VOCÊ!!!!!!!!!
Bob Raine

Aprendiz

#474758 Cara me parece que ja faz um tempo que voce fez esse post, mas infelizmente estou podendo ver apenas hoje e consequentemente dar o feed hoje.
Bom, assim como vc pode ver eu nao sou nenhum PUA ja, e nem sei se to nisso ainda. Quero dizer eu quero fazer, mas sabe aquele medo inconsciente que fica ali a espreita por tras da pedra, ou na beira de um abismo? É como se meu corpo falasse: Nao vai la, nao vai la, vc vai se ferrar.

Eu disse tudo isso, pra vc saber q estou quase na mesma situaçao, eu nao kero competir quem tem mais problemas mas eu poderia lhe dizer q ha um tempo atras minha situaçao era mto pior.
Gostei mto do seu post, me identifiquei contigo e resolvi vir aqui te dar os parabens por reconhecer tudo, e tambem lhe dar as palavras de apoio. Eu lhe desejo sucesso na sua jornada.... Muito sucesso e q tu vire uma estrela do rock n roll
LOBO MAL

MEMBRO PROFISSIONAL

#474805 Sei que deve ser dificil pra voce, mas seria bom voce começar a olhar "mais" os pontos positivos da tua vida e concertar aquilo que esta errado, ao inves de (com todo respeito) ficar chorando que nao vai mudar nada a tua vida.

Nao tem carteira? faça!
Nao tem carro? compre!
Nao tem mulher? consiga uma!
Gosta de tocar violao? toque!
Quer? CONSIGA! - nao espere!

Construa a tua vida! ela nao construira sozinha, eu SEI que nao é tao facil como simplesmente escrever como estou fazendo, mas é verdade, tudo isso requer um esforço da tua parte, um esforço que sera muito bem recompensado cara!

Essa frase vai cair bem pra voce, eu achei ela aqui no forum, um membro postou aqui;

"Tenha sempre atitude, o cara que espera so se engana, so se ilude"

Ou seja, tudo aquilo que esta nos teus projetos, a hora certa é agora pra voce começar a faze-los tornar realidade.

Nao complique as coisa, descomplique-as. A vida é linda e voce devia prestar mais atençao no DESPERDICIO que voce esta fazendo com a tua, chorando e nao fazendo "nada" pra muda-la a teu agrado.

Sim eu falei desperdicio, voce esta desperdiçando a tua vida, voce esta jogando ela no lixo e o pior de tudo é que voce esta assistindo tudo isso sem fazer nada, apenas se lamentando por nao ter uma vida melhor.

Construa a tua vida! Ninguem vai construir ela pra voce, seja mais oportunista cara, eu sou bem mais novo que voce, tenho 18 anos e tambem ja sofri desses problemas que voce citou de nao ter as coisas e nao terminar os projetos, mas a diferença é que eu abri meus olhos e vi que as coisas que eu quero nao irao vir ate min de presente, eu devo consegui-las com esforço, nada é facil e de graça.

Sim apos ler teu texto estou decidido que vou fazer a carteira de motorista que eu estava desejando esperar pra fazer, mas agora mudei de ideia, apos ler seu texto quero virar uma pessoa mais oportunista e vou fazer essa porra dessa carteira e vou fazer tudo aquilo que eu quero esperar pra fazer. Nao! nao vou mais me enganar a vida é curta, NAO! EU NAO VOU DESPERDICAR a minha vida.

Nao! eu nao vou assistir a tudo isso e ficar parado como uma mumia, nao! acabou!

.
E voce vai fazer o que pra construir a tua?

Nao espere voce chegar a 50 anos e ficar se lamentado de nao ter uma esposa ou uma casa. O que ja passou passou, pense daqui pra frente! CHEGA DE lamentaçoes, eu nao vou esperar chegar 23 anos e nao fazer essa carteira. E voce? vai continuar esperando?

to um presente: solucao-para-acabar-com-a-depressao-t44151.html

PS: preste mais atençao no teu comportamento e tenta perceber se voce nao sofre de algum disturbio mental como bipolarismo ou depressao, pois essas sao doenças reais e devem ser curadas se nao a pessoa NUNCA vai pra frente na vida, ela nada, nadae morre na praia, considere visitar um psicologo se for o caso, se nao for, apenas considere o que eu falei antes com meu texto.

Abraço!