Assuntos não relacionados ao tema principal do fórum.

Criador do tópico

cookie

Veterano - nível 10

#204768 Fala ai galera...

Ontem tive um momento de revelação...

Percebi que minha vida é um caos e decidi expressar em palavras.

A partir de ontem vou começar a escrever um diario.

Não sei se vou postar tudo aqui.. apenas esse primeiro dia por enquanto.

Ficou meio grandinho, mas acho que tá facil de ler e bem explicado...

Um dos motivos de eu estar colocando aqui é que eu sei que lá no fundinho eu quero que alguem que me conheça talvez leia.

Outra coisa, é uma promessa que fiz ontem antes de dormir:
"Só vou postar Feeds em tópicos aqui no fórum sobre coisas que eu realmente entenda, sem mais "achismos", se eu estiver achando é porque tenho que tirar uma dúvida MINHA antes de poder ajudar alguém."

Então ai vai... com muita vergonha... e uma pontinha de esperança... minha vida.
------------------------------------------------------------------------------------------------------------------------------------
02/02/2011
Hoje eu tenho 24 anos.
Não sei por que resolvi escrever isso agora, mas me pareceu importante ter um registro do que vai acontecer com a minha vida de agora pra frente.

Decidi me tornar um PUA, um AS de verdade, dos bons.

Porque isso?

Porque quero garotas. Simples.

Se alguém estiver lendo isso algum dia, não me julgue!

Cansei de não conseguir me dar bem com as garotas, se eu estiver lendo essas palavras daqui a alguns anos e ainda estiver com os mesmos problemas que tenho hoje, significa que me tornei um fracassado. Loser. Perdedor. Fraco. Insignificante.

Claro que não é por um único motivo que eu me considero desse jeito, eu posso listar varias coisas que não estão indo bem na minha vida.

Por exemplo:
Não tenho carro, tenho 24 anos e não tenho carro... Pior que isso até, não tenho carteia de motorista.

Foda não é? Hahaha eu rio pra não chorar às vezes, as piadinhas com os familiares mais jovens de “Tô esperando fulaninho fazer dezoito anos pra gente tirar carteira juntos!”, já cansou. A maioria dos fulaninhos já me passou e eu ainda não sei dirigir nem um kart.

Não tenho dinheiro. Eu sei que a maioria das pessoas não tem, mas eu sou formado, trabalho na minha área desde os 20 anos, a maioria dos meus amigos que estudaram comigo estão tirando uma grana legal. Às vezes vejo caras que fizeram o colégio comigo abrindo empresas próprias e me sinto um lixo! E eu achava aquele cara um cabaço naquela época, no começo eu pensava “Que injustiça comigo!”, mas hoje eu vejo que os caras trabalham a sério e penso “Sou um merda mesmo.”

Ainda falando de dinheiro, esse mês que passou, por exemplo, fevereiro, acho que estou sem dinheiro desde o meio do mês, paguei uma conta atrasada referente ao meu curso de pós graduação (que parei no meio), e fiquei completamente liso, tive que pedir dinheiro pros meus pais pra poder sair. Isso quando os meus amigos não pagavam parte da minha parte do “rachid”... Isso é foda, eu sei que pra eles não faz diferença pagar pra mim, eu faria a mesma coisa por eles, mas, machuca o meu ego..

Não correspondo às expectativas dos meus amigos e da minha família.

Amo meus amigos e familiares. Pularia na frente de uma bala por eles. Todos eles.

Mas hoje, enquanto estou escrevendo isso, eu deveria estar trabalhando em um projeto que está atrasado a mais de um ano com meu melhor amigo. Provavelmente não vou mexer nele hoje. Acho que estou perdendo aos poucos a amizade dele... Sinto-me horrível....

E não é só com ele... De sexta a noite às vezes torço pra ninguém me ligar, eu adoro sair, mas... Se alguém me liga e eu vou sair com a pessoa, provavelmente ela vai me oferecer carona e já me vem o sentimento ruim de não ter carro. Eu vou falar que to meio apertado de grana... E ela vai me dizer que me banca... Eu vou acabar concordando porque não quero decepcioná-la. Eu vou pensar em ligar pra alguém assim que eu desligar o telefone... Mas não vou, porque ou a pessoa que me ligou não gosta muito da pessoa que eu ia chamar... Ou eu não ia ter como buscar a pessoa que eu ia chamar, e ia ficar com vergonha de pedir pro outro ir lá buscar ele.... Ou pelo simples fato de eu ficar com vergonha de chamar a outra pessoa.
Tenho que vencer três medos antes de fazer isso sempre! Por isso às vezes não faço!

Que merda, lendo isso agora, eu vejo como sou um otário. Eu devia chamar todos meus amigos pra sair a todo o momento! Eu adoro a companhia de todos!
Não tenho certeza do serviço que faço.

Hoje sou programador, acho que levo até jeito pra coisa na maioria das vezes, mas quando me imagino fazendo isso pro resto da minha vida me bate um desespero enorme, estou sentindo isso agora, nesse momento... É um sentimento de borboletas.. Mas não como aqueles que se têm quando está apaixonado... Acho que são mariposas rsrsrs, sentindo melhor e pensando nesse sentimento, acho que ele é mais acima, na parte de cima do pulmão. Acho que bem perto de aonde o ar chega e vai pro pulmão, naquela ultima passagem... Será que realmente nasci pra isso?

Teve uma época que eu tinha certeza que queria ser biólogo. Eu era aqueles molequinhos fascinados por insetos e adorava aqueles documentários da TV Cultura! A primeira vez que vi aquelas propagandas chocantes do Green peace eu tive certeza que tinha que participar daquilo e sair de casa salvando o planeta.

Não sei quando a vontade de ser biólogo sumiu. Na verdade eu sei que não sumiu, mas não tenho mais saco/coragem pra fazer a faculdade de novo e começar do zero. Engraçado que eu me lembro de uma conversa com minha mãe perto da época do vestibular em que ela me falava pra escolher um curso que desse dinheiro e depois eu fazia biologia. Não a culpo por não ter feito biologia, naquela época eu não era burro e sabia que se eu realmente insistisse, meus pais me bancariam mais 4 anos da minha vida pra fazer esse curso. Mas enfim, escolhi ciências da computação. Afinal gostava de mexer no computador.

Ledo engano.

Gostar de mexer não quer dizer gostar de trabalhar. Não que fizesse diferença eu escolher esse curso, eu não passei no primeiro vestibular. Na verdade não estudei. Nem no segundo!
Apelei pra faculdade particular em que eu escolhia três cursos e se eu não passasse no vestibular do primeiro curso eu ainda teria chances no segundo... E se eu não passasse no segundo eu teria chances no terceiro! Eu cheguei a me imaginar exercendo a profissão do terceiro... Acho que era língua Inglesa, e o segundo era Administração.
Já não tinha diferença pra mim, qualquer merda tava boa, mas acabei passando no primeiro, processamento de dados...

Eu tenho idéia do que me causou esse sentimento de descontentamento com a minha vida.

Aprendi a tocar o maldito violão.

EU NUNCA ME SENTI TÃO A VONTADE!
EU ADORO MÚSICA!
EU ADORO GUITARRA!
EU ADORO ROCK!

E fui aprender tarde pra caramba, com 22 anos.

Na verdade ganhei meu primeiro violão com 8 do meu irmão, mas não levei muito a sério.

Aprendi 4 ou 5 acordes e me desinteressei.

Engraçado que eu nunca esqueci esses acordes. A qualquer momento que eu pegava o violão eu conseguia mandar eles sem problemas.

Mas só fui voltar a tocar com 22... Um dos motivos que resolvi aprender foi que vários dos meus amigos tocavam e eu fui pegando gosto por cantar com eles.

Comecei tirando umas musicas. E uma amiga minha me chamou pra fazer uma banda com ela.

Eu acho que eu tocava há uns seis meses tinha comprado minha guitarra a 4, ou seja, eu não tocava nada!

Tava completamente viciado no violão, mas só queria aprender as musicas. Não tinha me interessado pelos solos e outras coisas mais complicadas.

Só tinha um problema, a vocalista da banda ia tocar guitarra base... E eu ia ter que ser o solo.

Não sei por que eu aceitei... Tenho um complexo de não falar não pras pessoas. Acho que foi a única vez que esse complexo fez alguma coisa boa comigo.

Tive que aprender a solar na guitarra pra não decepcionar a banda. E o melhor jeito de aprender que eu achei foi conhecer os melhores guitarristas do mundo...

Baixei uma lista da revista Rolling Stones... Jimi Hendrix estava em primeiro da lista. Eu já o conhecia, mas não a fundo. Comecei por ele. Voodo Child. Percebi que o negócio era difícil... Hahaha MUITO DIFICIL.

Mas quanto mais eu ouvia mais eu queria tocar melhor.

Resolvi dar uma olhada em quem o Jimi ouvia e descobri Chuck Berry. Mais simples que o Jimi, mas ainda em outro nível pra mim. Tirei o solinho de Jhonny B Good e alguma das musicas pro primeiro ensaio da banda...

Foi ruim... Principalmente porque eu era péssimo nessa época hahahah MUITO RUIM, mas eles não disseram nada, falaram que era só ensaiar que melhorava.

Continuei conhecendo mais e mais guitarristas, até que encontrei SRV,
Stevie Ray Vaughan.

Minha cabeça mudou naquele momento. A primeira vez que eu vi foi em um documentário de Rock há uns tempos atrás, fazendo cover do Jimi, mas não sabia quem era ele de verdade.

E eu tinha assistido o documentário meio que sem prestar atenção naquela parte... Hahaha

Mas a segunda vez... Foi de explodir a cabeça. Uma área do meu cérebro se abriu e tudo que ela fazia era apitar “VOCÊ TEM QUE MELHORAR E FICAR NESSE NIVEL OU MAIS!”

A banda acabou pouco tempo depois... 1 ou 2 meses, mas eu continuei aprendendo... Blues, Blues, Blues. Em muito pouco tempo eu solava de um jeito que o pessoal que ouvia não acreditava que eu tinha aprendido sozinho e em pouco tempo tava daquele jeito...

Acho que é uma das poucas coisas que eu tenho verdadeiro orgulho de mim... Essa fase.

Acabei que estou em outra banda agora, tocando baixo, mas sempre brincando na guitarra em algumas musicas nossas. Tocar baixo me decepciona um pouco às vezes, mas eu adoro a banda e os caras nela.

Eles levam a banda a serio, eu também. Mas sinto que eu não demonstro isso às vezes.. E às vezes tenho vergonha de falar que quero tocar musica pra sempre.

São nessas horas que eu minto!

Sou ótimo nisso.

Às vezes deixo algumas pessoas me pegarem na mentira pra acharem que eu não sou tão bom assim... rs, foda escrever isso, mas é verdade. As verdadeiras mentiras ninguém nunca desconfiou.

Tudo que eu escrevi até agora foi de uma vez só.

Não tinha nada planejado a não ser a primeira frase...

O motivo de escrever ainda é incerto.

Acho que pode me ajudar a achar um norte se eu ler essas coisas escritas ordenadamente ao invés da zona que é minha cabeça.

Eu lembro que escrevi la em cima que quero pegar garotas.

Eu descobri como.

E de quebra descobri como melhorar em tudo na minha vida.

Descobri como ser uma pessoa melhor.

Esse aqui vai ser o relato da minha jornada. Provavelmente o único que vai ler sou eu. Mas se por acaso você que estiver lendo for outra pessoa, não mostre pra ninguém, a não ser que eu peça.

E se você for meu amigo e está lendo com minha permissão, Vai tomar no c*, porque já to morrendo de vergonha só de pensar nessa possibilidade! Haudausdhuh.

Cansei de escrever, to com fome.

--------------------------------------------------------------------------------------------------------------------------

rs... se chegou até aqui, meu sincero agradecimento! Obrigado.
Avatar pua
Frezzatti - MEMBRO EXCLUSIVO
#204777 Oh, muita calma nessas horas...

Pra começo de conversa existem pessoas piores que você, eu mesmo não acho que isso seja desculpa pra ficar estacionado no mesmo lugar mas serve pra aliviar um pouco a dor dos problemas que temos...

Dê uma olhada e sinta (além de entender) o que eu tô falando!

projeto-doe-palavras-t21209.html

Tenho muita coisa em comum com você, a idade, o rock e o gosto por computadores, não tenho carro e muito menos a carta, estamos na mesma meu amigo de fórum, até em relação a gostar de sair mas ter vergonha por não ter R$1 e sentir uma certa humilhação quanto a isso.
Conheci uma mulher queria que eu liga-se pra ela num domingo, não liguei porque eu não tinha absolutamente nada no bolso e ela queria ir em algum barzinho e provavelmente ia pegar ela de jeito, e depois? Ela pagaria o motel, ia me trazer em casa e tudo mais? kkk, não é impossível mas é bem raro ainda mais pro ''estágio'' da sedução que me encontro.

As diferenças são que nunca gostei de biologia, estou desempregado e já desisti de fazer qualquer coisa como ciência ou programação, se um dia for fazer faculdade (digo isso porque vai ser complicado e falta algum tempo pra conseguir) vou entrar em PP ou Psicologia, coisas que fazem mais o meu tipo num conceito geral. Fora isso minha família não tem e nunca teve condição financeira pra me apoiar, como você citou que tem.

Enfim, não vou alongar muito a conversa mas acho que o básico é você não é um merda, a sua vida, assim como a minha, pode tá numa merda porém só a imensa vontade de evoluir que ambos temos já demonstra que somos pessoas com um valor altissímo e que não merecemos essa vida estagnada e não devemos aceitá-la.

Vendo as crianças com câncer e uma história parecida com a sua porém bem pior (que é a minha) talvez você comece pensar um pouco diferente, levante a bunda da cadeira e crie força e coragem (assim como estou fazendo) pra mudar por completo o rumo dessa vida cheia de angústia que não faz bem pra ninguém!

Abraços, saiba que alguém leu atentamente todo o seu desabafo e entende o que você está passando.

:ae
Avatar pua
Over

PUA EXPERT

#205052 Vida de m*?É velho,sabe qual é o seu problema?Você mesmo!
Sinceramente sua visão de mundo me pareçe muito limitada,
pessoas não são melhores ou piores que você e mesmo que elas
julgem ser,então como se mede o valor de uma pessoa...pelas
posses materiais?pelo cascalho?Se formos usar estes parâmetros
a maioria dos martirés que passaram pela história da humanidade não
tem valor social algum.O fato de você não ter carro faz de você pior ou
melhor que outras pessoas?

Você que esta na area de programaçao deve entender do chamado loop infinito,para
min é exatemente isto que esta aconteçendo na sua vida.Você pareçe ter embarcado
junto com alguma falha na linguagem de programação,porém quem conheçe tão bem
aquele programa quanto seu próprio programador?O que fazer então?Começar um programa
do zero e torçer para que não haja algum bug,ou sentar e analisar o programa por completo
(isto você esta fazendo a partir do momento que começou a escrever sobre sua estória) indo
logo na raiz do problema.Depois de uma analise bem feita está na hora de MUDAR.Vamos dizer
então que você gastou 24 anos com este programa que até então esta inacabado,bem vejamos
se está inacabado então ao menos que você entre na zona do conformismo ou do famoso ''se''
''se'' eu tivesse um carro,''se'' eu tivesse dinheiro,''se'' eu tivesse feito o curso que eu queria,''se'' eu fosse um PUA de verdade...eu te pergunto este tipo de atitude ajuda em alguma coisa?Seu programa pode ser um verdadeiro SUCESSO,porque não?A história está ai para comprovar,que a realização pessoal pode sim,vir a partir do fracasso,desde que você APRENDA COM SEUS ERROS,desde que você tenha a ambição de MUDAR,de não ser egoista por achar que bugs aconteçem apenas no seu programa.Querer jogar tudo fora ou usar de uma falso vitimismo é estupidez,afinal 24 anos programando algo certamente veremos conquistas ou vamos dizer assim uma linguagem bem estruturada.
ADAPTE-SE aos poucos,de começo não prescisa ser nada radical,começe com pequenas coisas no trabalho,em casa,na relação com seus amigos algo que você gostaria de mudar em você mesmo.Traga novamente para seu universo aquilo que te faz feliz,mesmo que seja algo besta como cantar no chuveiro.Depois está na hora de REFORMULAR o programa,quero dizer por que não usar uma sintaxe que você se sente mais confortavel,mesmo que demande mais tempo (no caso,começar a graduação em biologia,de preferencia em um turno diferente do seu horario de trabalho,''ah mas eu vou ficar quebrado,não vou ter dinheiro para birita e mulher?Ora nem presciso responder isto né?Quais são suas prioridades mesmo?Não se esqueça dos incentivos dados pelo governo de financiamento e até mesmo custeio total,que podem ajudar).E por ultimo VALORIZAR seu programa,ele pode não ser bom o bastante mas aquilo que você tem e a partir do momento que você está disposto a sair do loop infinito que pode ser mais fácil do que aparenta então o céu é o limite.Abraço,

Over
Payne

Veterano - nível 3

#205142 Vou aproveitar o seu tópico e escrever um pouco sobre mim, preciso desabafar com alguem
Não costumo admitir, mas comecei a escrever aqui e as lagrimas quase saltaram!

Desculpa o palavrão, mas PU** QUE PARIU!

cookie, a sua vida é exatamente igual a minha, só o que mudou foi a idade (tenho 19 anos)
vou citar alguns trechos com os quais me impressionei:

"De sexta a noite às vezes torço pra ninguém me ligar, eu adoro sair, mas..."

Eu tambem me sinto assim, as vezes até me decepciono comigo mesmo quando meu pai pergunta se não vou sair no final de semana. Eu não trabalho ainda, faço engenharia civil em uma federal, mas eu sinto raiva de mim mesmo de ficar em casa por causa de dinheiro.
Não por mim, mas pelo meu pai.
Um dia desses ele me abordou emocionado e me disse "filho, desculpa por não ter dinheiro e estragar seus finais de semana", cara, isso ACABOU comigo. Desde então tenho tentado sair todos os finais de semana, nem que for a pé, pra não ter que ver meu pai com esse sentimento de culpa
Queria poder ajudar mais, mas meu curso é integral e não tem como trabalhar, me sinto um inutil por causa disso.

"Tive que aprender a solar na guitarra pra não decepcionar a banda. E o melhor jeito de aprender que eu achei foi conhecer os melhores guitarristas do mundo..."

Sempre sonhei com isso tambem, mas desde que quebrei minha Jennifer Magnos (sim, uma Jennifer, ganhei de presente! 80 reais haha), mas minha inspiração se chama "steve vai", até hoje ouço bastante, mas como não tenho mais instrumento...fica dificil correr atrás desse sonho.

Ta ficando tarde já, depois de tantos pensamentos vai ser dificil pegar no sono...
Mas é isso aí, tomei pra mim os comentários dos amigos aí de cima e vão fazer toda a diferença

Muito obrigado pelo tópico

Abraço
Payne
matthaeusrc

Veterano - nível 9

#205166 Se quiser posse te passar meu msn pra eu te acompanhando e ir te ajudando
ajudo pessoas assim desse jeito
já tirei até um cara da depressão
se interessar me manda uma mensagem privada com seu msn aí
MarcosV.

Veterano - nível 9

#205244 Cara, isso é complicado. Bem complicado de ajudar.
Voce precisa de incentivo, eu sei, mas é complicado.
Voce tem 24 anos e não sabe dirigir? eu já quase to me matando porque vou fazer 17
e tbm não sei. O problema não é o quão tardia a evolução aconteças, mas que ela aconteça.
Não tenha medo de começar de agora um novo voce! Como o Over disse, voce está entrando em um loop.
O over disse mto bem tudo, voce precisa dar um "break" nesse loop, antes que dé "overflow" em você mesmo.
Eu poderia gastar milhares de caracteres tentando ajudar você e incentivar, mas apenas pondo em pratica essas mudanças, voce irá conseguir progredir. Como eu disse em um post anterior, o mundo é cruel, mto cruel.
Voce fez planejamentos quando era mais novo? Isso é importante, faça agora! vc tem 24 anos, é novo, faça planejamentos para seus 26 anos e comece desde já! nunca é tarde.

Me parece tbm, que vc tem a mesma coisa que eu: querer ser o melhor de tudo em curto prazo. Eu quero ser o melhor em JJ, em programação, em sedução... calma, tenha calma. Apenas a pratica leva a perfeição, então sempre que desanimar com algum projeto, não deixe a preguiça te pegar. A vida é somente uma e é apenas com erros que voce aprenderá a fazer certo. Segue agora, um dos melhores incentivos que já vi do mestre Rocky:

"O mundo não é feito somente de raios de sol e arco-íris, é um lugar duro e maldoso e não importa o quanto você ache que é forte, ele sempre vai te deixar de joelhos e te deixar assim permanentemente se você permitir. Nem você nem ninguém vai bater tão forte como a vida. Mas isso não é sobre o quão forte você bate, é sobre o quão forte você aguenta ser golpeado e seguir adiante... "

Então é isso, não abaixe a cabeça. O sentimento de depressão é forte, mas voce precisa sorrir apesar de tudo! Nao-reativismo tbm faz parte do perfil de um Macho Alpha! Vá em frente, sempre!

Boa sorte, abraços.
Mr.Frehley

Veterano - nível 5

#205294 Li e me senti OBRIGADO a postar.

Que bom que você encontrou algo que te faz feliz, a música, o rock n roll!

NUNCA, JAMAIS use a idade como desculpa, faço psicologia, e há alunos de mais de 40 anos na minha sala, eles gostam e querem aprender.

Vejo que você anda estagnado pelo descontamento com o seu meio atual, mas o que você faz pra mudar? CARA! Você aprendeu a tocar um instrumento só com dedicação, quer coisa mais foda que isso?

Acha que se daria melhor fazendo biologia do que trabalhando com ciência da computação? PORRA! se inscreva nessa merda de curso, peça ajuda pros seus pais, tem varios programas do governo que dão vários auxílios..

Vergonha dos teus amigos? São seus AMIGOS, tão ai pra dar carona, pra te bancar e dar suporte quando você precisar, se eles sabem da situação e mesmo assim te convidam, porque recusar? Eles querem tua presença!

Na real, como ja disseram, você tá com uma visão muito limitada da vida. Deve achar que é muito difícil mudar ou que o primeiro passo pode ser dado amanhã. Você deve pensar : "mas o que você sabe? você não vive na minha pele". Você está certo. Mas meu querido, a vida é uma só, VIVA.

Só pra finalizar queria postar esse vídeo, espero que quem estiver em situação parecida, assista, por favor.



Força parceiro, o primeiro passo você da AGORA.
rockstar

MEMBRO PROFISSIONAL

#205326 Pua wannabe eu te entendo completamente eu e você somos muito , eu amo rock ( principalmente hard e heavy metal) eu me sinto as vezes um vazio por causa de algumas coisas que me ocorreram na escola . eu era tratado como um merda e deixava então eu era um merda disisti do meu curso técnico que eu passei na prova onde tinha muitas pessoas tentatando , no meu primeiro amor eu fui chifrado 4 vezes mesmo sabendo do Pua ( as vezes o coração faz besteiras ) eu moro em uma cidade onde a possibilidades são infimas e eu fico deprimido com isso já que minha teoria e prática são muito boas , eu vejo puas que em 6 meses já conseguiram mais resultados positivos do que eu . mas uma coisa eu nunca perdi , meus sonhos eu tenho um sonho maluco que eu sou um médico formado só astro do rock e Mr. olympia e um sonho doido mas eu nuca desistir deles é por isso que eu vivo razoavelmente bem comigo mesmo hoje .
Então minha opinião para você mudar sua vida é simples viva seus sonhos , faça biologia toque na banda pegue mulher faça tudo que você deseja e só querer e fazer ,todos nós somos capazes de ser feliz e ter nossos sonhos concretizados .
SUN'TZU - MEMBRO EXCLUSIVO
#205843 http://www.youtube.com/watch?v=7AMHLHhulZo

Sai da lama e digo que minha vida esta bem melhor do que antes, e tudo foi questão pscologica(onde eu estava colocando minha mente) e percebi que meus problemas eram gerados de minha mente, todos os pensamentos restritivos foram fulminados restando um que é falta de vontade de sair na chuva, ééeehh... hoje carnaval chovendo estou trancado em casa por causa deste filtro/crença limitadora, mas na segunda o bicho pega e esta crença será um pouco reprimida.
Mas voce ja deu um grande passo que é a vontade de mudar(tambem comei por ai), e penso que vc tera que agarrar mais ainda na perseverança e persistencia