Aqui é aonde Arquivamos as discussões e debates do PUABASE.
Apenas Membros VIPS
Organização sempre!

Criador do tópico

Lovi's

Aprendiz

#204982 Acabei de assistir um filme chamado Vanilla Sky e ele me trouxe algumas reflexões que resolvi compartilhar aqui. Havia assistido ele a uns seis anos atrás e o achei, na época, confuso. Esse semana o comprei (original é claro) e agora o assisti, e nada do que a maturidade para se saber apreciar o que há de bom. Esse filme é fantástico. Mas o que esse filme tem haver com o pua? Já explico. Primeiro, para quem não o assistiu, uma sinopse.
David (Tom Cruise) é um jovem, bonito e rico editor que pode ter tudo que deseja. Ele então tem um caso com sua amiga Julie (Cameron Diaz), que é apaixonada por ele, mas para David é apenas um caso. Nesse paralelo, ele é acionista majoritário de uma revista de seu falecido pai. Mas David quer apenas "apreciar" desregradamente a vida para desespero dos outros acionistas batizados por ele de os "sete anões"!
Na noite de seu aniversário ele conhece Sofia(Penelope Cruz) conhecida de seu amigo. Se apaixonam a primeira vista e passam a noite conversando e se conhecendo. Ele diz que será um novo homem e que irá direto pro trabalho. Quando sai então sua amiga-amante e extremamente ciumenta Julie o espera do lado de fora e diz que tem algo pra lhe mostrar. David achando q ue a "comeria" de novo entra no carro e no caminho Julie totalmente descontrolada revela seu amor e sua mágoa pelo desprezo de David e joga o carro de uma ponte.
David fica com o rosto totalmente disfigurado e a partir daí, achando que todos estão ao seu lado por pena, torna-se amargo e perde Sofia de vez em uma noite numa boate.
Quando acorda, David então de repente passa a ter a vida dos sonhos com Sofia e tudo que sempre quis. Opera seu rosto deformado e tudo. Alguns coisas então começam a se descontrolar e David descobre que havia contratado uma empresa para que fosse congelado e permanecesse num sonho lúcido onde poderia viver a vida que sempre quis. No fim do filme David escolhe então retornar ao mundo real e viver a sua vida de verdade.

Agora por favor quantos de vocês tem os rostos deformados? Não de acidentes mais de feiuras? Eu sou extremamente feio.

Quantos de vocês sabendo o que era certo fez a escolha errada e vive com sentimento de culpa das consequencias? Eu fiz várias.

Quantos de vocês queriam viver a vida dos seus sonhos sem nenhum problema, só de coisas boas? A mulher dos seus sonhos, o rosto dos seus sonhos, o carro dos seus sonhos, o pai dos seus sonhos, uma vida de sonho? Penso nisso muito tempo.

Quantos de vocês se fodem tanto na vida que acham que mortos estariam melhor (ou em algum momento já pensou assim)? Ou estariam melhor congelados e sonhando? Já pensei várias vezes.

É meu amigo a vida é duríssima!! Mas não é fugindo da realidade que se dará bem!! No fim como o David, você perceberá que viver sonhando com sua vida ideal não leva a nada!

Aceite seu rosto deformado, sua gagueira, sua pobreza, sua falta de traquejo social, que seja... Aceite-o!! Ouviu bem aceite-o!! Pare de achar que só será feliz quando tiver tudo de bom, por que isso não vai acontecer.

Aceite os seus defeitos e depois se pergunte. Há maneira de mudar isso? Se não, pense em como pode ser feliz apesar da deficiência. Se sim, lute com toda sua alma para mudá-lo. Mas por favor, faça alguma coisa. Pare de sonhar apenas.

Existem várias maneiras de viver adormecidos:alguns usam a cerveja e outras bebidas, outros drogas ilícitas, outros a ruminação, outros a procratinação, etc. Mas todos com o mesmo objetivo: esquecer a realidade e viver sonhando.

Existem quatro frases do filme que me fizeram refletir bastante:

. "Sem o amargo, o doce não é tão doce!"
É isto. Sem os contratempos nossa vida seria um tédio. Só coisas boas enchem o saco, pois como você saberia que elas são boas se nunca viveu nada de ruim. Aprenda a aceitar as coisas ruins. Não reclame, busque soluções. Talvez seja um ensinamento.

."O que é felicidade para você?"
Essa só você pode responder. Entretanto, essa resposta trás um novo olhar para vida.

."Open your eyes!" (Abra seus olhos)
A vida está ai na sua frente esperando para ser vivida. Pare de fechar os olhos para a realidade. Open your eyes!! Mude sua vida para melhor, mas abra seus olhos. Open your eyes!!

."Cada minuto que passa é uma chance para virar a mesa!!"
Você tem o poder de mudar a sua vida, cara! Independente de como ela esteja no momento, você pode mudá-la. Tem uma oportunidade a cada pequena escolha. Pare de reclamar. Pare de se sentir culpado. Pare de sonhar acordado, sem agir. Cada minuto que passa é uma chance para virar a mesa!!

Tudo que escrevi aqui vou colocar em prática! estou escrevendo tudo que estou sentindo após assisti o filme. Como diz o De angelo: "Assim que aprender algo, ensine a alguém e ai não esquecerá mais!!" Essa uma prova que o universo é amigável!!

Open your eyes!!

Um abraço!!
_RafaelFM

#205203 Gostei da dica, vou ver este filme.
Pelo titulo só me lembro da musica:
VIDEO | PUA | BASE
bambam

Veterano - nível 9

#205392 Parabéns lovi's ótimo post, me fez refletir muito, gostei bastante das frases e das mensagens de cada uma delas, obrigado por passar o conhecimento a frente. Meus olhos sempre estiveram abertos.
abraço
JC#1

MEMBRO PROFISSIONAL

#205426 Demais o tópico! Amei as 4 frases retiradas do filme e a forma como você abordou o tema. Tá de parabéns! :D

Me deixou louco de vontade para assistir novamente Vanilla Sky.

Abração!

-JC#1
Sartorio

Melhores PUAS

#205446 Vanilla Sky é um clássico! Assim como Top Gun e Juventude Transviada.

Me deu vontade de ver de volta [2]

Alias a vida é feita de sonhos e estas 4 frases citadas exemplificam estes pedaços da imortalidade, estes pedaços que nos que creem pertencem o futuro segundo Eleanor Roosevelt.

Abraços
Themiz

Aprendiz

#205455 Deu vontade de ver o filme...

E a descrição das 4 frases ? Sensacional a forma de como vc abordou e descreveu cada uma delas...

Open your eyes... !