- 08 Mar 2011, 02:41
Cara isso é realmente uma coisa dificil, livros e vídeos nunca me ajudaram também. Mas teve uma coisa que mecheu muito comigo, a morte de meu avô ano passado. Ele foi a primeira pessoa próxima a mim que morreu quando eu já era adulto.
Uma coisa que mecheu profundamente, foi o seu interro.Lembro-me bem desse dia. Inicialmente quando eu o vi dentro do caixão eu não senti nada demais, sim eu estava triste, mas pensava "É um ciclo natural da vida...". Mas quando lacraram o caixão e enquanto selavam o jazigo com cimento, desandei a chorar... Percebi que ali estava um homem que a um dia atrás estava vivo, que tinha sonhos,...esperanças, planos futuros.... e parei pra pensar se ele tinha realizado tudo o que desejava, o que sonhara desde seu nascimento... pedi a deus que realmente ele tivesse alcançado tudo o que queria, pois caso contrário, não adiantaria mais, pois agora estava morto e seu corpo estava enterrado debaixo de terra e cimento, o que tinha ficado para nós era a lembraça de tudo o que ele tinha realizado. Naquele dia fui para casa me perguntando, se eu morresse hoje, eu ficaria feliz com a vida que eu levei? A resposta foi não, e senti vergonha de mim mesmo, pois ao mesmo tempo que tenho certeza que meu avô gostaria de ter estar vivo, eu estava vivendo ,ou melhor, sobrevivendo como um covarde. Daquele dia em diante parei de me importar com que as pessoas pensavam de mim, afinal quando tudo isso acabar, vou ser EU e somente EU que vou estar sozinho naquele caixão embaixo da terra.
Desculpa pelo o tom de auto-ajuda, ou se não era bem o que queria ouvir, mas as vezes só alguma coisa acontecendo na sua vida para você mudar.