- 19 Mar 2011, 01:14
marcos.oliveira escreveu:Eu tenho varios amigos que tbm praticam JJ e todos eles confirmaram que melhoraram
sua performance na cama, sua pegada e tudo mais graças ao JJ. Foda que ainda não pudi confirmar isso eaheua.
Mas sem duvida, JJ é fodastico. Muay Thai nem digo nada. É coisa pra "osso duro". Eu andei vendo uns videos de capoeira, curti tbm hein. Estou pensando seriamente em começar a praticar
Cara, qualquer esporte, luta e afins que você faça, melhora seu condicionamento físico, sua capacidade cardiorrespiratória, e por consequência, sua performance na cama. No que se refere a lutas, a grande pergunta é qual a luta mais adequada a você. Não adianta nada um cara de 50 kg querer ser o fodão do JJ. Ele NUNCA vai ganhar de um cara que pese 120 kg, independentemente de quão bom ele seja. Sempre busque algo adequado ao seu corpo.
Ah, e por favor, não me venham com preconceitos quanto a lutas. Já cansei de ver nego falando tudo e mais um pouco sobre uma luta que "disseram pra ele que era assim". Toda arte marcial tem seus prós e contras. Pessoalmente, me encontrei no Krav Magá: pratico há 2 anos e me deixa absolutamente satisfeito, em vários aspectos. Trata-se de uma luta eficiente, fácil, desafiadora e completa, sendo muito diferente do estigma imposto pela maioria das pessoas, como "luta de assassino" ou "violência gratuita".
Recomendo veementemente que antes de decidirem fazer essa ou aquela luta, assistam uma AULA, e não vídeos de fontes duvidosas pelo youtube. Boa procura!
Abraços,
Arcas.