- 09 Mar 2011, 18:47
Essas HBs contratadas, ou HG (Hired Guns) são muito mais fáceis de serem abertas, simplesmente porque o trabalho delas é falar com você e vender algo.
Para isso elas contam com um arsenal de IDIs falsos, como passar a mão no cabelo, sorrir, falar mansinho... Não caia nesses truques.
O MYSTERY dedica a maior parte do jogo dele em atrair esse tipo de garotas, e por isso desenvolveu técnicas que funcionam muito bem. A principal é muito simples:
1. Tire ela do papel de vendedora.
Elaborei um modelo de interação que pode funcionar nessa situação:
PUA: Oi, será que você pode me ajudar?
HB: Claro, o que você precisa???
PUA: Nossa, que prestativa... (cara de risadinha)
PUA: eu estou procurando um óculos de sol para a minha amiga, a Thaís.. é aniversário dela amanhã e ela adora essas coisas de moda..
HB: Hmm, como ela gosta mais, fechado assim, ou mais aberto, etc etc etc mostrando os produtos
PUA: é esse acho que ficaria bom (escolhendo um).. coloca para eu ver como fica (dando na mão dela).
HB: okk, e aí o q achou?
PUA: dá uma risadinha como se tivesse ficado ridículo- pff... não, acho melhor não haha..
HB: (constrangida) aaah mas talvez no rosto dela fique bom...
PUA: é.. na verdade qualquer coisa vai ficar bom no rosto dela, porque ela é modelo.. mas eu queria dar algo realmente exclusivo. Eu to em dívida eterna com ela, porque ela me salvou de uma situação muito ruim semana passada.. A gente estava em um balada, e minha ex-namorada apareceu na minha frente. Aí ela veio falar comigo, e estava com uma cara de poucos amigos... E meu, eu sempre fui muito gente boa com ela, mas ela é louca.. Aí essa minha amiga Thaís percebeu isso e me agarrou. Na hora que minha ex viu isso ela começou a chorar e foi embora hahaha.. Ela salvou minha vida.
HB: nossa que horror... vc não tem dó dela? -> Nesse momento você já tirou ela do papel de vendedora. essa é uma pergunta PESSOAL. É ESSE TIPO DE INDICADOR QUE VOCÊ DEVE PROCURAR.
QUANDO VOCÊ ENCONTRAR UM INDICADOR ASSIM, PODE MANDAR 1 OU 2 ROTINAS NELAS (como a do aperto de mão, a do girinho, etc.)
Depois de ter jogado com ela um pouco, parta para o close:
MSN/EMAIL: Olha, já vi que não vai dar mesmo.. Eu vou te passar uma foto dela e você vê que tipo de óculos ficaria bom.. Passa seu msn ou email que eu te mando hj.
PHONE: Olha, você pareceu ser bem divertida, eu gostei de você.. Essa festa dela vai ser um evento fechado em uma balada, vou tentar conseguir um convite para você.. Passa seu celular que eu te envio uma mensagem se eu conseguir.
Testa e depois comenta aê o resultado!!
Um abraço!