Assuntos não relacionados ao tema principal do fórum.

Criador do tópico

Victor H.

Veterano - nível 2

#208111 Estava lendo de novo o livro - O Guia de investimentos de Robert T. Kiyosaki - e segundo o autor todo o livro de 450 paginas foi feito em cima de uma simples idéia, que é perceber e entender que existe um mundo com dinheiro demais, e que quanto mais rápido entendermos isso, mais rápido iramos ficar rico !!!

Concorda com isso? Já leram o livro? ou outro desse autor?

Todo mundo que conheço, pechincha, compra na promoção, compra artigos inferiores e mais baratos, tudo para economizar. E segundo o autor isso é ligar a mente a mundo escasso, e que trará ainda mais pobreza.

Concordam com isso?
Inside

Veterano - nível 10

#208115 Depende. Temos que desejar sempre as melhores coisas. Mas mesmo que queiramos algo superior e de qualidade. Existem momentos que simplesmente não podemos por causa do dinheiro. Infelizmente é o capitalismo. Se você tem dinheiro, compra. Se não tiver, não compra. Na minha opinião, o que atrai pobreza é a preguiça. Eu podia admirar muitas pessoas. Mas para mim, 'o cara' é o meu pai. Ele é um homem muito trabalhador, faz anos que não tira férias. Isso para ajudar a família. Ele é um exemplo para mim. Mas voltando ao assunto, brasileiro é complicado. Ganha o 13° e gasta com coisas inúteis. Pega esse dinheiro, paga um curso. Assim melhorar o seu currículo e futuramente poderá receber melhores salários.

Criador do tópico

Victor H.

Veterano - nível 2

#208120 Inside, vc falou outra verdade, também cita no livro, a maioria das pessoas segundo o autor, transforma o dinheiro que ganha em lixo, acho triste ter uma lista de cursos e livros para comprar e ver amigos e familiares gastando fortunas em roupas e outras coisas que para mim não me serve.
Inside

Veterano - nível 10

#208130 Sim, as pessoas costumam pensar a curto prazo. E esquecem das coisas a longo prazo. Sei que a vida não é fácil. Mas o que existe de pessoas preguiçosas, nossa. E as pessoas só reclamam da vida, ninguém merece. Sinceramente, existem muitas oportunidades hoje em dia. Seja com cursos, bolsas, entre outros.