- 13 Mar 2011, 02:33
[centro]20 (VINTE) MIL Usuários Banidos, e pouco mais de 3 MIL registrados, realmente BATO PALMAS para a coragem da Moderação.[/centro]Se preferir, chame o que vou contar agora de coincidência, conexão, ou o que for. Mas...Semana passada, pouco antes de eu fazer uma "manobra arriscada" com uma HB, eu tomei um chá de cadeira, enquanto a esperava fiquei lendo a revista Encontro, que é mineira, especificamente estava lendo sobre outro mineiro, mais precisamente o 8º homem mais rico do Mundo, Eike Batista.
Em qualquer pesquisa pelo Google, ou outro site de pesquisa, vão notar que UMA das maiores características que fizeram desse mega empresário o que ele é hoje, é a sua capacidade de arriscar. Veja um trecho de sua bibliografia:
Eike Fuhrken Batista (Governador Valadares, 3 de novembro de 1956) é um magnata e empresário brasileiro que atua em várias áreas, com destaque para os setores de mineração e de petróleo.
É conhecido por sua ousadia nos negócios, a ponto de ser considerado às vezes um "aventureiro". Antes conhecido por ser ex-marido de Luma de Oliveira e filho de Eliezer Batista, Eike foi citado pela Revista Época como um dos 100 brasileiros mais influentes do ano de 2009.
Alguns trechos da entrevista citam muito bem onde quero chegar:
ENCONTRO – Você é conhecido como um empresário ousado, que não teme correr riscos. De que modo os acontecimentos no panorama político do país influenciam na decisão de seus projetos comerciais?
EIKE – Você só cria riquezas assumindo riscos. Diria que a grande mudança no país veio com o governo Lula...
outra parte, fundamental:
ENCONTRO – Além de arriscar nos negócios, você também é adepto do offshore, esporte de risco, no qual você vem colecionando vários prêmios. Existe relação entre as duas coisas?
EIKE – Me arrisquei muito sim, até 1991. A última quebra de recorde foi em janeiro de 2006, na travessia Santos-Rio. Posso até bater novo recorde, mas isso já é um risco calculado.
E era isso que eu queria passar de mensagem, a cultura do RISCO, mas acima de tudo, RISCO calculado.
Quem viu, e prestou atenção vai lembrar da parte do vídeo que se fala do momento de ser Agressivo, e do momento de ser Frio e Calculista.Novamente parabéns à moderação, e vamos caminhar para deixar esse fórum, e consecutivamente a vida de quem o frequenta, UM MARCO, UM RASGO NA HISTÓRIA de positividade, conhecimento e mudança.!