Aqui é a caixa de pandora das dúvidas antigas ou resolvidas.
Imagem
Lembre-se de agradecer se alguém realmente te ajudou. Membros que não agradecem são INSTRUÍDOS a não ajudarem mais o membro.
MarcosV.

Veterano - nível 9

#210913 Voce deveria começar dando umas lidas nessa area aqui:

area-dos-novatos-f27.html

Pelo que percebi, voce não deve ter lido nenhum livro sobre PU, certo? se sim, recomendo que,
na Area dos Novatos, voce analise qual livro ler primeiro. Eu recomendo o Mystery Method (já virou super referencia, hein?) Todas essas suas duvidas vc conseguira respostas aí principalmente no Livro do Mystery. Vamos a algumas que vale a pena analisar aqui:

"Estou num onibus, senta um HB do meu lado e não diz nada, como posso abrir e levar uma conversa pra no final fechar com Phone Close??"

Você vai precisar aprender a como puxar assunto. De inicio, apenas pense em puxar um assunto e nao em necessariamente seduzi-la. Você pode usar um Openner que achar que dê certo nessa ocasião. A diferença é que voces estaram sentados um do lado do outro, assim ficará até mais facil, porque voce já está com ela isolado.

"a verdade galera, num tenho dialogo nem com os caras do cursinho, simplismente não falo nada...
Fiquei meio sei la... depois de tanto tempo sem sair, e perto das gurias, minha mente apaga, num tenho ideia do que falar..."

Para mano. Serio, para com isso agora! Procure artigos aqui no forum sobre como interagir com as pessoas e criar seu social proof monstruoso. No livro vc tbm achará sobre isso. Depois de ler livros e analisar um pouco, vc escolherá qual caminho irá seguir.

Abraços, espero ter ajudado em algo.
thehat

Veterano - nível 10

zehrr escreveu:As Duvidas:

Ao abrir um set por exemplo 3set, pra onde olhar, pra HB alvo, pra qualquer outra hb pra onde??

Olhe para todas, estabeleça contato visual com todas, não demonstre medo de olhar nos olhos (principalmente porque não há motivo pra isso) e você mesmo disse que não quer conseguir um kc, quer amizades, então todas nesse momento são seu alvo (se amizades e aumentar seu circulo social é o que você quer). Agora se você tiver um alvo em vista, li que teu estilo é mais pelo indirect, e os gurus dele como o mistery e style dizem pra ignorar o alvo e dar mais atenção ao resto do grupo (eu gosto de dar bastante atenção ao resto do grupo, mas gosto ao mesmo tempo de olhar para o alvo com um sorriso diferente enquanto converso com o resto do grupo)

zehrr escreveu:Se as um 2set por exemplo, estiver em movimento, como abordar( se estiverem vindo na direção contraria)

Antes de mandar o opener, o que dizer, Com licensa, Oi, tudo bem? Olá meninas, talvez vocês possam....??

simplesmente pare-as (até um oi serve), pergunte qualquer coisa que dê pra gerar um diálogo, uma vez eu estava andando na rua e duas meninas estavam vindo na direção contrária, eu sutilmente mudei pra frente delas até que parássemos de frente, elas tentaram desviar pros lados (eu fiz uma cara de quem tava tentando também, mas propositalmente ia pro lado delas, mas até naturalmente isso acontece) daí abri um sorriso e disse "não é engraçado como sempre que isso acontece a gente desvia pro mesmo lado que as outras pessoas?" elas riram e eu comecei a conversar um pouco sobre isso, e já mudei de assunto e segui a conversa...resumindo, qualquer openner serve, enlatado ou situacional.

zehrr escreveu:As Duvidas:

Ao abrir um set por exemplo 3set, pra onde olhar, pra HB alvo, pra qualquer outra hb pra onde??

Olhe para todas, estabeleça contato visual com todas, não demonstre medo de olhar nos olhos (principalmente porque não há motivo pra isso) e você mesmo disse que não quer conseguir um kc, quer amizades, então todas nesse momento são seu alvo (se amizades e aumentar seu circulo social é o que você quer). Agora se você tiver um alvo em vista, li que teu estilo é mais pelo indirect, e os gurus dele como o mistery e style dizem pra ignorar o alvo e dar mais atenção ao resto do grupo (eu gosto de dar bastante atenção ao resto do grupo, mas gosto ao mesmo tempo de olhar para o alvo com um sorriso diferente enquanto converso com o resto do grupo)

zehrr escreveu:Outro dia estava parado na frente da escola, no intervalo, e de repente uma hb vem me perguntar, Já tocou o sinal?
Com uns olhos tão brilhantes, e as mãos cruzadas pra baixo do umbigo, como se estivesse dizendo ''Eu sou boa menina''.Eu simplismente falei, não ouvi ainda....Ela falou obrigada e saiu, como eu podia ter criado um Dialogo, uma atração, ou seja, ter feito amizade com ela???

Poderia ter criado um diálogo sim, naturalmente, perguntava que ano ela fazia, o porque da pressa de voltar pra aula, ou qualquer coisa assim! se quisesse até um comentário sobre a postura dela que tu disse!

zehrr escreveu:Se eu Abrir, opener quem mente mais, imendar rotina do tunel, levar um flufty talk, e ejatar, fika muito ruim( com time constant ja aplicado...? Nessa altura já posso pedir telefone??

ué, se tu sentir um conforto bom e o fluffy talk tiver fluindo, tu já deu a restrição de tempo, então pode pedir o telefone (mas tudo se resume em feeling, tu tem que observar os IDI's da hb, porque até mesmo um PC precisa de idis, ou então você pode acabar ligando pra pizzaria pra falar com a maria :D)

zehrr escreveu:*Quando devo utilizar um NEG?

Se levar um 'Cala boca' ou ''Sai daqui'' de uma hb num 3 ou 4set, como reagir??

Que openers posso usar para abrir uma Hb sozinha??

Estou num onibus, senta um HB do meu lado e não diz nada, como posso abrir e levar uma conversa pra no final fechar com Phone Close??

Na sala de aula sentei do lado duma HB 9, como abrir??

Como usar um neg: como-usar-neg-t1664.html só ler irmãozinho.

Se levar um "cala boca" ou "Sai daqui" você pode interpretar como um shit test (e responder à altura de modo c&f como dizer "nossa, a gente mal se conheceu e você já tá sugerindo que a gente saia daqui?" ou se você não estiver com saco pode dizer "prazer em conhecer vocês" e ejetar...você se impressiona com a quantidade de meninas que volta pra se desculpar por ter te tratado mal após você ter dito algo tão cortês após a atitude rude dela ^^

Sarge em ônibus, lógico que pode abrir e levar uma conversa pra PC, tem vários relatos disso aqui como:
close-shb-no-busao-aula-de-bl-by-instigaaa-t8657.html ótimo relato do instigante
e
kc-no-onibus-em-menos-de-30-min-by-johnnyalpha-t15994.html do johnnyalpha

Abra uma hb9 como tu abre uma hb6, hb é hb, não importa a nota, o jogo é o mesmo, o alvo é que muda!

um grande abraço e espero ter ajudado,
Thehat!