Aqui é aonde Arquivamos as discussões e debates do PUABASE.
Apenas Membros VIPS
Organização sempre!

Criador do tópico

lenes

Aprendiz

#211955 Muito bom Instigante...
Tenho muito a melhorar nesse aspecto ainda, me considero sim um analfabeto funcional :confuso
Grande parte da culpa é a falta de tempo mesmo, mas agora depois do seu toque vou tentar me manter mais antenado, saber das coisas que acontecem pelo mundo.

Valeu cara
Ciborg

Veterano - nível 5

#211966 Ótima iniciativa!!!

Gostei muito desse seu tópico!! Mostra que voce não olha somente para o seu umbigo.

É muito importante o apelo/aviso que voce está fazendo cara, afinal hoje em dia o pessoal quer saber de novela e futebol, o que na MINHA opinião não leva a nada, a não ser fofocas do que vai acontecer nas novelas, ou então papo de bar sobre futebol.

O pessoal tem uma ferramenta importantissima em mãos, porém não são todos que aproveitam ou fazem bom uso dela, a ferramenta a qual me refiro, é a internet.Aqui voce encontra a mídia alternativa, porém quantos param para ler as noticias do dia?Ou então vão procurar mais conhecimento em determinada area?São poucos

Algumas das revistas e jornais que voce citou, eu leio, outros não pois não fazem o meu gosto rsrs

E para finalizar, deixo aqui uma frase de um camarada interplanetario...

"Busque conhecimento"
(E.T Bilú, em entrevista á TV record)rsrsr

abraços!!
Magnus

PUA EXPERT

#212043 Cultura e informação é importante em todos os sentidos. É um belo artigo.

Aprender é parte da evolução humana e abre portas em todos os lugares.

E o conhecimento é a chave para o sucesso. Aposto que o conhecimento é o responsável por 80% do seu sucesso na sedução. Sem isso você não teria o que dizer, não teria base para improvisar e nem um raciocínio rápido.

Abraços, Magnus.

Tópicos relevantes
Prophet

Veterano - nível 4

#212046 Tá certo instigante,a informação adquirida lendo tais revistas e jornais acrescentam e muito na vida de qualquer um.
Nem presciso dizer que melhora o seu conhecimento sobre o mundo.Imagina só vc no almoço com o pessoal do seu trabalho e derrepente o tema cai em atualidades e ai? vai fazer o que ? Ficar concordando com a cabeça,dando respostas simples e sem conteúdo tais como: Aham,é mesmo, tá certo ,também acho e assim por diante.
Ser alpha é um estilo de vida, ecomo vc mesmo diz não é só estufar o peito,porque se fosse assim teriam muito mais alphas do que betha.

Valeu instigante!!!!
medrado

Veterano - nível 9

#212055 Salve, Instigante!
Mais um artigo OURO-PURO!

Confesso que já vinha fazendo tudo isso que você citou, e te digo: VALE A PENA!

Quando você deixa de se manipular pela mídia televisiva e começa a criar o seu próprio senso crítico, percebe a diferença entre um conteúdo moldado e um "cru". Obviamente a TV não quer que o povo chegue a esse nível de educação. Afinal de contas se a população toda se educar e criar este senso, quem é que vai assistir os BBBs, as novelas manjadas e os "pânicos" da vida?

Aliás tem um único programa muito bom que passa na TV com esse intuito, de tirar as "viseiras" do povo, em especial com relação à política: CQC. Só.

Para variar, tenho que te dar os parabéns pelo excelente tópico.

Abraço!
Hard!

Veterano - nível 3

Cultura e informação é importante em todos os sentidos. É um belo artigo.

Aprender é parte da evolução humana e abre portas em todos os lugares.

E o conhecimento é a chave para o sucesso. Aposto que o conhecimento é o responsável por 80% do seu sucesso na sedução. Sem isso você não teria o que dizer, não teria base para improvisar e nem um raciocínio rápido.

Abraços, Magnus.

Tópicos relevantes

^Falou Tudo

Também sou fascinado pela informação as vezes acho coisas na internet que ninguém sabe, sempre sou o primeiro a saber meus amigos ficam loucos com isso ..Foro os assuntos que podem ser gerados você estando um passo na frente dos outros ..Mais interações nas sarges :yaaah
kiiztk

PUA EXPERT

#212099 Como você tinha dito, infelizmente o índice de analfabetismo funcional no Brasil é muito grande! Muitos dos Brasileiros sabem ler, mas não entende de forma correta o que estão lendo, isso é um problema grave! Um pessoa que quer ser bem sucedida e aceita em todos os meios, tem que estar bem informada.
rockstar

MEMBRO PROFISSIONAL

#212101 Òtimo artigo , ainda bem que o meu pai sempre me ensinou a ser uma pessoa curiosa e que gosta de conhecer coisas novas e não é influenciado pela mídia , muito relevante o artigo !
medrado

Veterano - nível 9

Instigante escreveu:Medrado,
Você mencionou o programa CQC, eu menciono RODA-VIVA na TV Cultura.
Roda-Viva é sempre OURO-PURO, são entrevistas com pessoas de destaque nas artes e nos negócios, além de PERSONALIDADES como escritores e jornalistas.

Bem lembrado. Já temos então duas boas opções na TV aberta. Pena que passam no mesmo horário. :rolf

Roda Viva, toda segunda às 22hs.
Imagem

CQC, toda segunda, às 22:15.
Imagem

Cabe ressaltar a importância de se ter uma boa escrita, principalmente no âmbito profissional. Conheço MUITA GENTE que teve uma "boa educação" e escreve absurdamente errado. Se aqui no fórum já é importante escrever bem, que dirá no trabalho.
Aí entra o problema de muita gente aqui do Puabase: sempre que leem alguma coisa, já pensam numa forma de aplicar isso no PU, e não é sempre assim. Antes de sermos sedutores melhores, nós temos que ser, acima de tudo, homens melhores.

#fikdik [3]
Editado pela última vez por medrado em 14 Mar 2011, 12:53, no total de 2 vez