Aqui é aonde Arquivamos as discussões e debates do PUABASE.
Apenas Membros VIPS
Organização sempre!
Mr.Goodtrips - MEMBRO EXCLUSIVO
#215118 Incrível man! Você está cada vez mais conectado a essência...ao que não tem forma!
O importante é o que você ja é...e não o que vai ser....Lidar com o momento com qualidade. E qualidade requer atenção.Requer sua presença!
Namastê
Parece que você viajou pra um retiro espiritual na Índia! :)
Trick Boy

PUA EXPERT

#215160 [centro]belissimo topico...parabens :parabens
Não mude o seu jeito de ser para agradar as pessoas, mude o seu jeito de ser para agradar a si mesmo.

isso que vocÊ falou é a mais pura verdade, eu antes tentava copiar ou tentar ser igual aos outros guru's pua's como badboy,mystery e tals, mas , com o tempo eu descobri que eu nao preciso mudar o meu jeito de ser e sim aperfeiçoar ele, me dedicar no que eu sou realmente.[/centro]
PuaWalker

Aprendiz

#215206 Estou indo pelo mesmo caminho que você, alias tenho procurado ler bastante sobre filosofia Zen e budismo.
Eu tinha me transformado em uma pessoa que não gostava e que não era, eu tinha me transformado no que eu mais criticava.
Eu depois de alguns acontecimentos da vida, repensei muita coisa, e acredito que e ainda tenha muito o que pensar e melhorar.

Gostei do teu post, realmente o mais difícil é se conhecer a si mesmo.
Fon

PUA EXPERT

#215442 Mourão, como você sugere que estejamos mais em contato com nossa essência? [achou que ia jogar a bomba e sair batido?]
OBS.: eu direcionei a pergunta ao autor do tópico mas quem tiver saco pra responder fica aí a "provocação".

Eu invisto em autoconhecimento, isso é algo realmente importante para mim mas tenho uma certa dificuldade de perceber quem eu realmente sou. Isso deve ser por eu ser jovem, ainda no início da vida. O importante é seguir no caminho, continuar se(ME) descobrindo.

Cada ser é uma infinidade de possibilidades. Somos todos muito complexos, cheio de vieses ou como diz um médico que conheço: somos poliédricos. E aí entra realmente a parte de "aparar" as arestas. Isso é desenvolvimento pessoal.

mourão escreveu:Busque ser o melhor do que você é , manisfeste sua essência de forma nítida, brilhante, porém corte as arestas , dê uma polida em sua personalidade.

Esse é o ideal de uma comunidade da sedução, melhorar sua personalidade, não lhe dar outra
Não mude o seu jeito de ser para agradar as pessoas, mude o seu jeito de ser para agradar a si mesmo.

Uma das técnicas que utilizo é pegar uma folha em branco e dividi-la em duas parte.
De um lado os TRAÇOS FORÇA(qualidades, habilidades, dons e outros) e do outro lado os TRAÇOS FARDO(defeitos, vicios, coisas a melhorar, etc).
É um bom exercício. Colocar no papel deixa as coisas mais claras. São 15, 20 ou 30 minutos(pode ser o tempo que precisar) que você pára e pensa sobre como estão as coisas na sua vida, sobre suas atitudes e posturas e como você vem se manifestando até agora.
Mas tem um detalhe: isso não resolve o problema de ninguém. Colocar no papel ajuda, mas o importante é AGIR sobre as coisas que te encomodam, reforçar as coisas que te agradam e volta-e-meia(eu particularmente faço isso quinzenalmente) refazer e reavaliar a folhinha dos TRAÇOS FORÇA vs TRAÇOS FARDO.

Fica a dica da técnica pra quem tiver interesse.
Aguardo a resposta de como VOCÊ se relaciona e entra em contato com a sua essência, com o seu eu, com o seu ego.
medrado

Veterano - nível 9

#215495 Caralho mourão, que artigo FODA, hein??

mourão escreveu:Esse é o ideal de uma comunidade da sedução, melhorar sua personalidade, não lhe dar outra.

Só essa frase já valeu a leitura.

É a questão da congruência. Você pode tentar mudar alguns aspectos da sua personalidade, aparar algumas arestas, mas a partir do momento em que você deixa de ser você mesmo para seguir um ideal, seja lá qual for, é sinal de que alguma coisa está errada. Não vale a pena tentar se mascarar de alguém que você não é, um dia ela vai cair.

Continue postando esses ótimos artigos, mourete!

Abraço!

Criador do tópico

mourão

Pickup Artist

#215846 Amigos , que alto nível nos feeds!
respostas inteligente , comentários que enriquecem o tópico, ta a altura do pua base dos dias de hoje :louco

Vou reponder alguns feeds que me aguçaram , mas reitero ,gostei de todos =)

Parece que você viajou pra um retiro espiritual na Índia!

Grande Mr, como ce ta , meu velho?
cara , isso é um sonho , ainda irei conhecer a índia e mergulhar de cabeça naquele mundo místico...
fico lá no mínimo 1 mês e ainda volto gastando menos do que se viajasse a outros lugares...

SE EU PUDESSE, EU CONHECERIA PESSOALMENTE CADA UM DAQUI DO PUABASE, APERTARIA CADA MÃO, BATERIA EM CADA OMBRO, OLHARIA EM CADA OLHOS, OUVIRIA CADA VOZ, VERIA CADA SORRISO.

Instiga , meu querido, baum demais??
cara , esse dia vai chegar , vai ser uma experiência na vida de cada um , encontrar homens que fizeram diferença na vida deles, que deram a mão , que comemoraram juntos, mesmo nunca terem se visto!

podexar que não sumirei, como diria pedro bial, sempre darei uma expiadinha haha ( podre essa =p )

Aguardo a resposta de como VOCÊ se relaciona e entra em contato com a sua essência, com o seu eu, com o seu ego.

ta lendo pensamento agora meu jovem ? hahaha
esse vai ser a próxima matéria da coluna... ego e sua fugacidade ...
aguarde e verá!!
aneldegelo

PUA EXPERT

#215890 [centro]Estava estudando isso , esses dias na faculdade

O professor perguntou , quem é você ?

E saibam , que ele falou assim , NINGUEM SABE QUEM É QUEM !

VocÊ não sabe o que você é !

VocÊ , apenas sabe o quem você é , pelo que os outros falam ! COISAS EXTERNAS !

Mas ai , eu aplico umas regras do PU aqui !

Não se deixe , afetar o mundo EXTERNO quem você é !

Tenha uma base forte , como disse mourão
Busque ser o melhor do que você é , manisfeste sua essência de forma nítida, brilhante, porém corte as arestas , dê uma polida em sua personalidade.

Busque ser o seu melhor : D esse é você !

Desculpe o portugues

Espero ter dado uma complementada legal : D

Sucesso : D

E

Obrigado por compartilhar[/centro]
Bomba!

Veterano - nível 5

#216390 ótimo tópico, mostra que o PU é mto mais do que muitos pensam por ai...

...além de tudo é um estilo de vida

feeds bem completos, sem mais!