Aqui é aonde Arquivamos as discussões e debates do PUABASE.
Apenas Membros VIPS
Organização sempre!
Avatar pua

Criador do tópico

lily allen

PUA EXPERT

#213443 FONTE: blog "Nem lolita nem balzaca" do ClicRBS


Basta olhar para mulheres brasileiras que estão em evidência – da presidente Dilma Rousseff à cantora Valesca Popozuda, da jogadora Marta à apresentadora Hebe Camargo – para perceber como o universo feminino é complexo. O fato de poder expressar opinião, votar, separar-se do marido e vestir o que bem entender são algumas das conquistas dos últimos anos a serem lembradas hoje, no Dia Internacional da Mulher.

De seres submissos a líderes de famílias e responsáveis por decisões importantes, as mulheres tomam a dianteira em muitos aspectos da vida a dois, como o comando da casa e a rotina de quem vive nela. De acordo com pesquisa da Ginsters, no Reino Unido, três quartos de todas as decisões domésticas importantes são feitas por elas. Questões como o que os dois vão comer, onde viverão, quando terão filhos, onde passarão as férias e como gastarão o dinheiro são escolhas que cabem às mulheres. Além disso, seis em cada 10 homens admitiram que as parceiras têm controle total sobre quando e com que frequência o casal tem relações sexuais.

As mulheres são mais ecológicas do que os homens. Elas são responsáveis pela emissão de 32,3 quilos de carbono por dia, contra 39,3 quilos deles. Os principais motivos dessa diferença de impacto ambiental são a alimentação e o transporte, segundo um estudo do Instituto Nacional Francês de Estatística e Economia. Por quê? Homens consomem mais calorias que mulheres para viver. E elas, em geral, são mais preocupadas com a saúde e a boa forma – e os legumes são bem menos calóricos e mais saudáveis que churrasco. A dieta masculina emite por dia 7,98kg de gás carbônico, contra 6,79kg da dieta feminina. E quanto maiores as diferenças de oportunidade entre os gêneros (veja abaixo), maior o impacto ambiental. Na Suécia, homens poluem só 6% a mais do que as mulheres; na Grécia, 39%.

Em 10 anos, a percepção feminina sobre o cotidiano mudou muito. Na pesquisa Mulheres Brasileiras e Gênero nos Espaços Público e Privado, realizada pelo Sesc e pela Fundação Perseu Abramo com 2.365 mulheres e 1.181 homens (com mais de 15 anos, em 25 estados) mostra que:

- uma em cada três mulheres (33%) diz que sente “como se recebesse um elogio” quando um homem mexe com ela na rua, contra uma em cada quatro (25%) que se sente “desrespeitada”. Em 2001 essas taxas eram invertidas, 27% e 32%.

- a maioria das mulheres (64% hoje, 59% em 2001) avalia que, de modo geral, “saem perdendo” por ser comum no Brasil o uso de “roupas que marcam o corpo, como calças justas, saias curtas e blusas decotadas”. Apenas 9% acreditam que as mulheres “saem ganhando” com isso (18% em 2001).

- quatro em cada cinco (80% hoje, 77% em 2001) acham ruim que a televisão mostre mulheres dançando com roupas curtas, mostrando o corpo, sobretudo por avaliar que isso desvaloriza todas as mulheres (51%, contra 56% antes).

- em relação ao amor, 58% das mulheres estão totalmente satisfeitas, contra 71% dos homens

- a aparência física deixa 50% delas totalmente satisfeitas, contra 70% deles. Entre as que não gostam do próprio corpo, 15% reclamam da barriga, 14% do peso e 7% dos seios.


****

- em relação ao amor, 58% das mulheres estão totalmente satisfeitas, contra 71% dos homens

Mulher que não sabe o que quer?
Então tá...!

:D
G.Vini

Veterano - nível 9

#213484
Lilly Allen escreveu:Além disso, seis em cada 10 homens admitiram que as parceiras têm controle total sobre quando e com que frequência o casal tem relações sexuais.


Depois as mulheres ficam lendo livro de auto-ajuda para descobrir por que os homens traem. :palhaco
kriptonio

Veterano - nível 9

#213612
Guigo escreveu:Depois as mulheres ficam lendo livro de auto-ajuda para descobrir por que os homens traem.


Hahahahaha.

As mulheres estão conquistando seu espaço, mas estarão sempre insatisfeitas.
Victor H.

Veterano - nível 2

#213668 Se observarem, estamos passando por uma mudança no mundo, das grandes.
As mulheres estão estudando mais, trabalhando mais e conquistando cargos cada vez mais altos.
Enquanto nós homens, contando com você que esta lendo isso, estamos melhorando nossas interações sociais, a aparecia e se preocupando com o peso.

Vai chegar um dia, que as mulheres vão acorda de manhã, ir para o trabalho, e os homens vão ficar em casa cuidando das crianças.

Eu ia gostar !!!