- 22 Jan 2010, 20:31
Eu era muito isolado, saía com os meus amigos e ficava na minha tomando uma ceva e fumando um cigarro.
Só escutando o que eles falavam e rindo junto, e as vezes eu tava ali no meio daquele grupo só de corpo, minha mente viajava longe, tinha medo que tudo o que eu falava era merda!
Agora que conheci o PUA e percebi a importância do Social Proof, e a pouca importância do que você fala mudou muita coisa.
Começo fazendo meu Social Proof com os meus amigos na concentra pra balada!
Ombros para trás, coluna reta (Linguagem corporal)!
E fico ali conversando com minha galera, muito mais presente do que eu era antes, estou começando a liderar o grupo!
Se eu vejo alguém que eu conheço eu vou lá cumprimentar e troco qualquer idéia com a pessoa, o que me vier primeiro na cabeça!
Não adianta você querer sair e tentar fazer Social Proof com as pessoas que você nunca falou na vida antes de melhorar seus relacionamentos com as pessoas que são próximas de você! Faça isso!
Uma técnica muito boa que acho que li em algum lugar aqui no PB:
Quando você perceber que está muito distraído dando muita atenção para os seus pensamentos e sem escutar o que os outros dizem, pare tudo! Olhe um objeto perto de você (banco, mesa, cadeira, escada), e comece a imaginar como ele chegou até esse lugar, como foi construído. Isso te tira do teu mundo interior e te coloca de volta ao exterior!
Abraços,