Aqui é aonde Arquivamos as discussões e debates do PUABASE.
Apenas Membros VIPS
Organização sempre!

Criador do tópico

razec

Aprendiz

#213588 Olá amiguinhos de plantão.

Antes de começar a expor minhas ideias, leiam o seguinte tópico: regras-do-forum-chat-leiam-antes-de-postar-t37.html

NÃO LERAM? regras-do-forum-chat-leiam-antes-de-postar-t37.html

Leiam mais uma vez regras-do-forum-chat-leiam-antes-de-postar-t37.html

Qual o propósito disso tudo Razec? Simples. Quero que fiquem cientes das regras criadas pela administração antes de participarem do "Debates no Chat PuaBase"

E QUE TROÇO É ESSE RAZEC?

IDEIAO projeto consiste em reunir um grupo de pessoas sérias e com mente aberta, afim de discutir e debater temas que serão proposto com dia e hora marcada.

Por exemplo: dia 25 de março terá um debate as 17:00 sobre day game.

VANTAGENSAs vantagens que vi nisso ai são as seguintes:

1 - Como será uma espécie de "podcast escrito", todos poderão participar, já que não depende de microfones.

2 - Um debate sempre te leva a explorar caminhos dos quais você nunca pensou, além de abrir novos horizontes em seu jogo e facilitar a correção de stick points

3 - Isso dará um Up no pessoal, que estará disposta a evoluir para ter experiências a serem compartilhadas aqui.

O objetivo é fazer com que o chat seja mais produtivo, com troca de informações e/ou opiniões a respeito de algum assunto, além de fazer com que membros mais inexperientes se sintam motivados a dizerem o que pensam.
REGRAS1 - 2 dias antes de algum debate, será criado um tópico dizendo qual será o tema proposto, bem qual horário irá ocorrer o debate. O tópico só poderá ser criado pelos moderadores, administradores, pugs e alguns entusiastas, afim de evitar floods do tipo "Falem sobre paixonite plizzzz!".

2 - O número máximo de pessoas participantes será de 20, para evitar confusões. Logo após o tema proposto, terá uma lista com 20 vagas, na qual quem tiver interesse de participar está apto a escrever uma resposta com o seu nick no tópico criado.

3 - Será vetada a participação de iniciantes no debate, visto que são menos experientes. Somente Intermediários em diante poderão participar.

4 - Após o debate as informações serão coletadas e upadas para um futuro download.

5 - Os membros que não foram selecionados no debate poderão usar o chat, mas as informações que eles escreverem não serão mostradas no arquivo para download.

6 - As regras do chat, bem como as de banimento continuarão válidas, para evitar ofensas entre membros.

7 - Será obrigatória a presença de pelo menos um moderador, de modo a garantir a ordem do debate.

Dúvidas e/ou sugestões favor tratar comigo via MP.

Abraços.

Razec.
Bomba!

Veterano - nível 5

#213719 Boa iniciativa para utilização do chat, pois na versão antiga qndo ele ficava embaixo na tela o que se via era apenas uma intereção com vários tópicos aleatórios e ao mesmo tempo, perguntas que já tinham sua resposta no fórum, iniciantes perguntando o melhor opener enlatado pra ele usar na night e etc etc etc
Magnus

PUA EXPERT

#214100 Eu não li os comentários, mas eu achei uma ideia fantástica. Dou total apoio e creio que será algo realmente interessante.

O aprendizado será enorme. Poderia fazer em um dia fixo da semana, tipo uma sexta, uma sábado. Um horário intermediário para que não atrapalhe ninguém.

Parabéns pela ideia.

Pode tocar o barco que vamos apoiar e fazer isso acontecer. Eu mesmo pretendo participar dependendo do dia.

Abração.
ElsonDIon

Entusiasta

#214110 Ótima idéia -

Poderia ser um horário não fixo -

três vezes por semana, com com os temas em escala parecido .

Porque -

Muitos daqui são jovens, estudam, e muitos trabalham.

Se for nas sextas de manhã, eu e outros muitos não poderam participar, se for a tarde, eu poderei, mais e o resto?
Se for a noite, tem muitos que não.

Sábado, eu não entro, e muitos também não, nem aos domingos.

ou feriados, teria que ser algo flexível para todos.

Tido em todas as sextas feiras, será feito três grupos de debates, um logo pela manhã, um a tarde, e um a noite, podendo ser os mesmos assuntos, ou mesclados.

Ou então, alguém bater print do debate, e reescrever tudo em word, e montar um livro de idéias e opiniões diversas.

Parabéns pela idéia.

Criador do tópico

razec

Aprendiz

Filipe Dumont escreveu:Gostei da ideia, muito bacana!

Mas enquanto estiver acontecendo o debate, como ficará o chat para os iniciantes?
Eles irão ver o debate mas sem poder postar?

Iniciantes e todo mundo fora do debate poderiam acessar livremente, mas não teriam poder de voz no debate. Valeu pelo apoio.

Ruaan escreveu:Fui logo o primeiro no chat a concordar com essa ideia.

Conte comigo cara :ae

Valeu cara, mas como frisei acima, iniciantes só poderiam ver, não teriam poder de debate. Mas não deixa de ser uma troca de experiências benéfica não só para eles, mas para todos.

sallaberry1 escreveu:Boa iniciativa para utilização do chat, pois na versão antiga qndo ele ficava embaixo na tela o que se via era apenas uma intereção com vários tópicos aleatórios e ao mesmo tempo, perguntas que já tinham sua resposta no fórum, iniciantes perguntando o melhor opener enlatado pra ele usar na night e etc etc etc

Então cara, isso seria uma forma de evitar coisas bestas no chat, e de fazer com que o pessoal interaja mais.

Magnus escreveu:Eu não li os comentários, mas eu achei uma ideia fantástica. Dou total apoio e creio que será algo realmente interessante.

O aprendizado será enorme. Poderia fazer em um dia fixo da semana, tipo uma sexta, uma sábado. Um horário intermediário para que não atrapalhe ninguém.

Parabéns pela ideia.

Pode tocar o barco que vamos apoiar e fazer isso acontecer. Eu mesmo pretendo participar dependendo do dia.

Abração.

Magnus, valeu cara. O Asa também apoiou o projeto e ficou de me passar novos detalhes.

E a intenção é justamente essa, fazer com que haja uma interação entre todos. Ver o ponto de vista de cada um, soluções onde não enxergamos, coisas do tipo.

Gostei da sugestão de fazer semanal. Isso ajuda a formular perguntas e escolher melhor os temas.

ElsonDIon escreveu:Ótima idéia -

Poderia ser um horário não fixo -

três vezes por semana, com com os temas em escala parecido .

Porque -

Muitos daqui são jovens, estudam, e muitos trabalham.

Se for nas sextas de manhã, eu e outros muitos não poderam participar, se for a tarde, eu poderei, mais e o resto?
Se for a noite, tem muitos que não.

Sábado, eu não entro, e muitos também não, nem aos domingos.

ou feriados, teria que ser algo flexível para todos.

Tido em todas as sextas feiras, será feito três grupos de debates, um logo pela manhã, um a tarde, e um a noite, podendo ser os mesmos assuntos, ou mesclados.

Ou então, alguém bater print do debate, e reescrever tudo em word, e montar um livro de idéias e opiniões diversas.

Parabéns pela idéia.

Elsão seu safado! Sumiu cara.

Elsão, bem observado o que tu disse. E pensando nisso, estudarei uma proposta de se criar líderes de debate, afim de que ocorra debates nos quais quem tiver interesse participe. Seria uma forma de fazer com que quem trabalhe e tem horários ocupados (como é meu caso também) participe e deixe sua opinião. Conversarei com a moderação e PUGs para ver o que sairá disso.

A todos, muito obrigado. :ae