Aqui é aonde Arquivamos as discussões e debates do PUABASE.
Apenas Membros VIPS
Organização sempre!

Criador do tópico

PontoR

Aprendiz

#216164 Matéria interessante que repasso aos senhores.

Técnica de eye-tracking mostra o que nós reparamos ao olhar para os outros, mas temos vergonha de contar
por Tiago Mali

Para quais partes do corpo masculino um homem olha primeiro na praia? Se sunga seria a última resposta a passar pela sua cabeça, melhor olhar as imagens abaixo. Elas foram produzidas com novas tecnologias de eye-tracking (método para registrar o percurso dos olhos diante de uma imagem), que começam a serem usadas em pesquisas de mercado no Brasil. As técnicas podem revelar informações que entrevistados dificilmente diriam por livre e espontânea vontade. São dados que as pessoas não entendem, não notam ou não querem falar. No caso da sunga, fica fácil compreender que há um tabu impedindo que a maior parte dos homens diga — ou mesmo perceba — que tenha olhado para lá. As mulheres, por sua vez, focam a atenção na mão esquerda, para saber se o homem é casado. Mas há casos mais sutis, como investigar se as pessoas reparam no nome do produto em um anúncio de jornal. A técnica foi “descoberta” pelos marqueteiros na década de 90, mas só agora começa a ser mais usada na publicidade, por conta de avanços no equipamento, que passou a usar raios infravermelhos e uma câmera para seguir os movimentos da córnea e da retina diante de uma imagem. “Há dez anos era muito invasivo: você tinha que prender a cabeça do voluntário dentro de uma caixa”, diz Mauro Fusco, diretor de desenvolvimento da Milward Brown. A multinacional acaba de firmar parceria com o Ibope para trazer técnicas de neuromarketing ao Brasil, procedimentos que desvendam o que se passa na cabeça dos consumidores para pesquisas de mercado. Veja a análise da visão de voluntários diante de imagens de modelos na praia.

Imagem

Um simples olhar. A natureza é implacável, não há como negar o instinto no animal por mais racional que ele seja.

Créditos a revista Galileu (http://revistagalileu.globo.com/)

Criador do tópico

PontoR

Aprendiz

#216171 OBS: A matéria em revista explica: quão mais tendencioso é o foco na área, mais a cor tende ao vermelho.
Guizão

Aprendiz

#216235 Segundo a pesquisa é bom usarmos um relógio que demonstre poder no pulso esquerdo o/
Acho que uma pulseira de ouro/prata ou bem chamativa daria certo também.

Gostei do post!
marcelog93

#216286 Bastante interessante o artigo...
Eu nunca tinha percebido esse lance de olhar pra sunga de um homem! kkkk
Vlw pelo post! =p
Seduktor

Veterano - nível 9

Guizão escreveu:Segundo a pesquisa é bom usarmos um relógio que demonstre poder no pulso esquerdo o/
Acho que uma pulseira de ouro/prata ou bem chamativa daria certo também.

Gostei do post!

acho que qualquer coisa "de valor" no braço esquerdo seria bom :D :) :yaaah
rodrigo_cn

Veterano - nível 7

#216862 O fato da mulher olhar a mão esquerda do homem para ver se ele tem aliança , indicaria pré seleção se ele tiver utilizando uma.

Minha pergunta é o seguinte, o fato do homem utilizar aliança seria uma barreira para que a mulher se relacione com ele?
(já vi muitas mulheres que dão em cima ) , até mesmo em filme tem umas histórias dos caras q se dão bem utilizando aliança, mas tem que ter congruência é claro.

Utilizar um relógio bacana ou pulseira no braço, como os amigos disseram é uma boa para indicar poder.

interessante essa meteria.

Criador do tópico

PontoR

Aprendiz

rodrigo_cn escreveu:O fato da mulher olhar a mão esquerda do homem para ver se ele tem aliança , indicaria pré seleção se ele tiver utilizando uma.

Minha pergunta é o seguinte, o fato do homem utilizar aliança seria uma barreira para que a mulher se relacione com ele?

Interessante sua pergunta.
Sinceramente, nos dias de hoje acho que não, completamente.
Se o cara for casado, acho que demonstra mais pré-seleção ainda, por ser um cara que 'consegue manter um relacionamento' e 'não é só' (necessitado). Combine isso ao "Ele é divertido, elegante e sexy...a mulher dele é linda, mas sou melhor" pronto.

Assim como aliança de namoro, funciona no mesmo sentido.