Aqui é a caixa de pandora das dúvidas antigas ou resolvidas.
Imagem
Lembre-se de agradecer se alguém realmente te ajudou. Membros que não agradecem são INSTRUÍDOS a não ajudarem mais o membro.

Criador do tópico

arrodrigo

Aprendiz

#216173 Boa noite pessoal, tudo bem?

Volto com mais um tópico aqui na seção de Dúvidas e Pedidos, mas dessa vez não pedirei para ele ser deletado depois, peço desculpas mesmo por isso antes. Bom, estou com uma dúvida que pode não ser apropriada nesse espaço, mas é válido:

Já li pelo fórum que é importante, por exemplo, a pessoa ter uma boa dicção, pegar telefone, conversar bastante pelo telefone com a hb, essas coisas. Mas o que acontece se temos alguma deficiência que limite isso?

Por exemplo, o PUA é surdo, isso não chega a ser limitante no dia a dia. Mas ele faz acompanhamento fonoaudiólogo, e a sua dicção não é a melhor do mundo, principalmente se sofre crise de AA, algo que tem treinado bastante nas terapias. A surdez se resolve fácil, mas o problema da fala é ocasionado por uma paralisia facial que o impede de mover corretamente a boca (mas não impede um beijo), então como abordar a hb sem que a fala seja um fator limitante? será que só treinar e diminuir a AA ajuda?

Outra coisa: Para compreender o que a pessoa fala, é necessário prestar bastante atenção na leitura labial. As vezes acontece de sentir uma vontade grande de beijar alguma garota enquanto faz essa leitura. Seria possível usar essa necessidade para alguma técnica? E essa vontade de beijar que surge seria algum sinal inconsciente de que aquele é um momento bom para agir?

Um conselho que a fono passa é procurar falar pausadamente cada palavras, devagar e controlando a intensidade e a entonação. Será que esse treino não deixaria a aproximação muito maçante, ou pelo contrário pode ajudar?

Valeu desde já!
D R A K E

MEMBRO PROFISSIONAL

#216184 .

[centro]Eu era gago :\

deepois e um acompanhamento pela feno, eeu resolvi meeu problema, e hooje falo muuito meelhor.
eenfim, essa é a dica que eu tenho pra te daar continue indo a fono e ela resolvera seeu problema (y)

e em relação a como isso afeta na saarge:
boom isso foi antes de eu conhecer o PU, eu não seei como é viver isso na pele. mas posso imaginar, por isso vou te falar a verdade.
a faala influencia muuito, tanto na tonalidade, na dicção, velocidade da fala.
pense beem: uma pessoa que fala rapido, fino e sem dar entonação a frase e a compare com quem fala devagar, dando intonação certa e com uma oima dicção ?
vooce mesmo ja deve ter lido em MUITOS E MUITOS lugares de como a vooz influencia na sedução.
ée oque dizem "não é oque vooce fala mais como fala"
minha dica ?
Fica na fonoaudiologa, ela resolveu o meu problema e resolverá o seu !

foorte abraço![/centro]

.

Criador do tópico

arrodrigo

Aprendiz

#216186 Valeu :)

Bom que superou a gagueira. Vou falar com a fono para ver se ela conseguiria pensar em algum treino mais direcionado para isso, ou algo mais intensivo, que faça com que veja resultados mais rapidamente. E vejo que de uns anos para cá até tem melhorado mesmo.
Akira7

Veterano - nível 4

#216203 brother

se quiser me add pode

eu tenho um problema no ouvido. Ouço menos q o normal por ser idiota no passado e abusar do som alto. Algo conhecido como tinnitus. Não q esse problema me limite a vida pessoal, mas eu não faço night game pq não posso ser exposto ao som alto. Entretanto, mesmo assim sargeio a um bom tempo e já tive bons resultados.

[email protected]

vamos a lá sarge!!
zlpg

Veterano - nível 9

#216369 [centro]Se você for um cara DEDICADO, Não ligar para oque os outros pensam de você, você conségue tudo ! Não importa quantos problemas você tem, e sim quantas soluções existem para eles! :legal

Abraço e sucésso !

zlpG@[/centro]

Criador do tópico

arrodrigo

Aprendiz

#217266 Hoje eu estava conversando com uma repórter que nunca tinha visto antes, hb7 aliás, e em determinado momento ela notou que acelerei demais a voz e pediu para eu me acalmar e falar mais devagar. Acho que mais do que a deficiência propriamente dita, deve ser essa ansiedade que acaba atrapalhando um pouco. Sendo que naquele momento a gente conversava sobre um trabalho que eu tinha que fazer e que achava que ela poderia ajudar, já que era de uma emissora de TV.

Vou treinar esse aspecto então, bom que ela apontou o momento em que começava a ficar ansioso.

E refaço a pergunta sobre a leitura labial. Isso é algo que preciso mesmo fazer, e as vezes estou conversando com uma HB e de repente perco totalmente o foco e só penso em beijar ela naquele momento. Seria isso um sinal inconsciente de dar um KC naquela ocasião?

Outra coisa, para aproveitar o tópico. Eu tinha uma chefe que insistia em falar comigo praticamente colando o rosto dela no meu, impossibilitando ler os lábios. Um dia eu a afastei um pouco e falei: "Olha, não precisa colar seu rosto no meu para que eu entenda, da próxima vez vou considerar que você quer me beijar e beijo mesmo então!"

Isso teria sido alguma técnica que usei indiretamente? Seria boa ela?
zlpg

Veterano - nível 9

#218593 [centro]Primeiro, sua técnica foi boa até, 'Querer me beijar' hehe mais se você fazer isso com sua chéfe você pode ficar sem emprego ! HEHE.

Sobre a hóra de beijar, depende muito do que vocês estão converssando, você precisa criar atração e pelo menos um pouqinho de CONFORTO neaah! Tipo, ela está te contando que ama o marido déla, você não pode simplismente beija-la porquê teve vontade, tem todo um preparo até a hóra do KC !

Leia mais relatos de campo, tem relatos que você aprende muito !

Abraço ![/centro]

Criador do tópico

arrodrigo

Aprendiz

#218831 Minha ex-chefe era gente boa, dava para fazer isso acho

E lendo os sinais de IDI e IDD, noto que ela mandava muitos IDI:

- Ria de tudo que falava, sempre com um sorriso largo
- Gostava de ficar me tocando
- Uma vez uma tia minha foi nesse trabalho (loja de shopping) e essa chefe não parou de me elogiar para essa tia quando soube do parentesco, sobre o quão único eu era.
- Gostava de pegar a minha mão
- Mexia no cabelo dela bastante

A revi esses dias, como agora é ex-chefe (me demiti alguns meses depois) e hb... quem sabe não dá para agir?

Criador do tópico

arrodrigo

Aprendiz

#218945 Boa sugestão Instigante. Na verdade, isso era algo que já vinha pensando há um tempo, agora preciso buscar mesmo um curso assim.

Na minha primeira faculdade e na atual, eu tive/tenho matérias de teatro, onde cada grupo tem que atuar mesmo, improvisar em 10 minutos e atuar para a classe toda. E noto que isso tem me ajudado bastante a me soltar. Nessa semana, por exemplo, até esqueci que tinha uma platéia vendo, incorporei mesmo o papel.

Acho que vale a pena então o teatro, vou conversar com o professor amanhã para ver se ele conhece algum curso bom aqui na minha cidade