- 18 Mar 2011, 11:15
Sedu, vc tem toda razão de estar puto com as respostas... Ninguém tava realmente disposto a te ajudar!(EDIT - A resposta do thehat foi boa!)
Eu vou tentar dar a minha contribuição pelas minhas experiências pessoais.
Eu acho que o que pode transformar a sua vida é estar sempre atento a
planos de curto, médio e longo prazo.O curto prazo é o que tem imperado na sua vida! Talvez todos os seus planos sejam de curto prazo ultimamente.
Planos de médio e longo prazo, na mente de muitos, são associados a algo chato... Tem uma carga negativa... E também te dão a sensação de estar preso! Com a liberdade reduzida...
Bom, se vc filosofar um pouco vai ver que algumas coisas levam muito tempo! E essas, em geral, tem nobres e estimadas recompensas!
Se vc quer ficar forte, ou melhorar seu condicionamento físico e aparência, vc vai ter que fazer exercícios regularmente durante meses. Isso é um plano de médio prazo!
O plano de médio prazo exige que vc se mantenha focado no objetivo por um tempo. Se a cada vez que vc for começar a série de exercícios vc pensar "Ah, isso é chato... Vou jogar video-game!" e esquecer do objetivo perseguido a médio prazo, então tudo vai por água abaixo!
Então defina quais são seus planos de curto, médio e longo prazo. Lembrando que quanto mais tempo a coisa leva, mais obstinado por ela vc precisa estar, senão não vai dar certo!!
É claro que é mais fácil falar do que fazer isso tudo aí né... Mas vamos tentar!