Aqui é a caixa de pandora das dúvidas antigas ou resolvidas.
Imagem
Lembre-se de agradecer se alguém realmente te ajudou. Membros que não agradecem são INSTRUÍDOS a não ajudarem mais o membro.
MarcosV.

Veterano - nível 9

#218027 Eu tbm tenho mto disso. O maior problema é que eu quero ficar "fodao" nisso a curto prazo.
Por exemplo, eu manjo de programação, e estava estudando uma nova linguagem, faço projetos e planejo coisas, mas paro no meio. Desistir? Não sei se é essa a palavra, porque eu começo a perceber se isso realmente é algo que eu queira. Aos poucos estou conseguindo variar as coisas e deixar o tempo e a experiencia me ensinarem com as coisas que realmente tenho interese. O meu problema talvez seja a pressa e um pouco de preguiça..
Sedu, esse meu post nao te ajudará em nada, eu acho. foi mais como desabafo mesmo, eahuehau.

[]
aneldegelo

PUA EXPERT

#218300 [centro]Também sou assim .

Como você.

Na verdade , muitas pessoas são assim , mas cuidado , isso pode ser doença , eu tinha um amigo que tem essa doença

Défici de atenção , algo assim !

Caramba , aneldegelo , agora você me preocupou !

Calma amigo , para saber como está o seu nivel de procastinação , que é não conseguir terminar nada ....

Você tem que se lembrar , de quando era mais novo !

Quando era pequeno , você terminava as coiasa ?

Tipo , exemplo

Você queria passar de uma fase num jogo

Voce ficava ate conseguir ?

Para , ver se você é ''normal'' nisso , é so você se lembrar

E ver se as cosas que você REALMENTE QUER , você lutou até o final !

Falei com psicologos já sobre isso , e isso realmente é uma barreita interna da gente mesmo !

Isso é causado por causa , que nós no Seculo 21 , estamos vivendo num ritmo de vida , SUPER HIPER ACELERADO !

Onde nosso corpo , não foi dessenvolvido para isso .

Tantas coisas a fazer e tão pouco tempo .

Tudo isso influencia , em seu comportamento para fazer as coisas .

Por isso , você tem que trabalhar bastante com Inner game e deixar esse seu outro EU preguisoço e sem conseguir se concentrar e focar em nada de lado !

Na escola , sempre me dei mau por isso , nunca conseguia acabar de estudar e ainda sou assim !

Mas estou estudando , para crescer , melhorar

E levar minha capacidade de atenção , concentração e para eu me focar há niver inacreditaveis.

Confesso que está sendo bem dificil e ainda não cheguei ao nivel desejado .

Mas para voce amigo

Recomendo a começar com coisas pequenas

Como , ler uma reportagem qualquer de uma revista

Até você ler a revista inteira

Apenas exemplos né

Bom , resumindo é isso ai : D

Espero ter ajudadO[/centro]
Rodrigoribeiro

Veterano - nível 9

#257479 Grande Seductive, amigo forte que não revia à milanos já haha!

Para com isso mesmo Sedu, esse pensamento não irá ajudar em nada.
A positividade nesse caso vai dar 50% de força pra tu conseguir terminar o que começa.

Eu também tenho muito disso, de não conseguir terminar o que começo, mas é porque você NÃO QUER mesmo terminar aquilo que começou entende???É uma coisa que sua vontade e persistência ficam ausente, porque não é aquilo que você realmente precise ou que goste.
É obvio que existem coisas das quais você não poderá abrir mão, pq será essencial para sua vida.
Tais como o estudo, a organização, a higiene.

Você acha que eu gosto de tomar 2 banhos por dia??? NÃO.
Você acha que eu gosto de estudar pelo menos 1 hora por dia e ter que ir apé até minha faculdade que dá em torno de 2km da minha casa??? NÃO.
Você acha que eu gosto de arrumar minha cama, e muitas vezes ter que fazer comida??NÃO.

Cara, costumes viram hábitos, é só você como diz o nome costume (SE ACOSTUMAR) a fazer estas coisas, aí nunca irá precisar dar desculpas que não pode fazer, pq já se torna PARTE DE TI.

Espero ter ajudado,
conta comigo
abraços
Lucãao !

Veterano - nível 4

#321218 talvez você seja um diletante, (aquele cara que acha as coisas incríveis, mas logo quando pega um pouco mais de conhecimento perde graça) já leu Maestria de George Leonard ?
Digao97 - MEMBRO EXCLUSIVO
#321229 Po cara...eu tbm tenho o mesmo problema,soq nao eq eu nao consigo terminar nada q eu faco.
Eq eu so faco oq eu quero.
Quando eu coloco alguma coisa na minha cabeca,eu vou atraz ate conseguir...Esse e o problema,Colocar algo na minha cabeca :confuso

Ja comecei a tocar violao,guitarra,bateria,flauta,teclado, Comecei a fazer jiu-jitsu,muay-thai,Natacao,basquete,futsao e nao terminei nenhuma dessas coisas...
Fiz aula de violao a 4 anos atraz por obrigacao,nao aprendi quase nada....Soq a 3 meses atraz eu coloquei na minha cabeca q eu queria aprender a tocar,e nesses 3 meses sozinho, eu aprendi mais doq nos 2 anos de aula q eu tive,Pq eu QUERIA isso.
O problema esta justamente ai,Eu nao quero estudar,nao quero ter responsabilidade, essas coisas.

Mas tipo eu to cansado de ser assim,pq isso ta atrasando a minha vida,faz uns 2 dias q eu comecei a pensar nisso,e eu to montando uma rotina com as 4 coisas q o Neil Straus disse q vc tem q fazer pra ser feliz.
Desenvolver a mente(lendo)
Desenvolver o Corpo(Exercicio)
Desenvolver o lado social(saindo e conhecendo gente nova)
E comprindo as obrigacoes(no meu caso escola.)

Eq eu VOU seguir ela,custe oq custar,nem q eu tenha q tacar fogo no meu pc(maior problema meu,quando eu to no pc eu nao tenho animo pra sair e fazer nada)....
...Entao boa sorte pra Nois. :)
Digao97 - MEMBRO EXCLUSIVO
Lucãao ! escreveu:talvez você seja um diletante, (aquele cara que acha as coisas incríveis, mas logo quando pega um pouco mais de conhecimento perde graça) já leu Maestria de George Leonard ?

Manow oq e isso???
tipo,eu li e me identifiquei com oq vc disse.Eu pego algo e fico completamente fascinado,soq depois de uns 3 meses eu paro.
Tipo uma lista das coisas q eu sei fazer(pelomenos um pouco)
XCM(tipo malabarismo com cartas),Malabarismo,Photoshop,Skate,Leparkour,BreakDance,C-Walk(tipo rebolation mas nao e tao viado),Violao,Guitarra,Bateria,Flauta,magica,graffite,PNL...espero q o PUA nao seja so mais 1 coisa pra minha lista.
Por ai vai,essas foram algumas das coisas q eu realmente fiquei fascinado e pratiquei por 3 meses sem parar,soq ai depois akele tesao acaba.
:confuso