- 18 Mar 2011, 03:00
O mais importante é fazer um horário cara, com todas as suas atividades diárias e segui-lo. Fica mto mais fácil..
Cavalcantix escreveu:Deixo aqui algumas dicas que inclusive utilizo.
1 - Anote tudo! Se você tem um gravador de voz, daqueles do celular mesmo, deixe-o na mesa do professor (se este permitir - nem sempre o professor que ministra a aula autoriza, pergunte antes) e escreva tudo o que ele fala no caderno.
2 - Estude em casa! Praticamente tudo o que deu no mesmo dia, se possível.
3 - Revise!. Não é só estudar em casa 1 ou 2 vezes, é preciso sair revisando o assunto e se aprofundando no mesmo.
4 - A cada 1 hora em que você estuda, DESCANSE de 10 a 15 minutos..
5 - Sente-se confortável para estudar e evite perder o foco com bobagens. Saia do MSN, facebook e afins. Concentre-se naquilo em que estuda.
6 - Programe-se! Reveja seu horário e saiba dividi-lo.
7 - No colégio, evite perder tempo com bobagens. Mas aproveite os intervalos para bater papo e descansar a mente
Dicas muito boas, exatamente o que eu fiz na minha época de vestibular, e deu certo, só frisando: Aula dada é aula estudada!
e adicionando:
pra lembrar as fórmulas (física, matemática e etc) eu colava pela casa posters pra ir lendo (tinha até um no banheiro em frente ao box, outro na privada (qualquer lugar dá pra estudar hahaha)
e...Pode sair sim, não se restrinja a "no máximo duas vezes por mês", todo mundo precisa de uma válvula de escape, ainda mais se for um vestibular concorrido, porque à pressão pode chegar a afetar...eu lembro que continuei com a academia, as aulas de muay thai e a dança de salão, além de sair aos sábados e reservar uma hora por dia pra meditação (sim, esvaziar a cabeça e não pensar em nada - não dormir, mas sim esperar a mente se acalmar)
Um abraço!
thehat