Aqui é aonde Arquivamos as discussões e debates do PUABASE.
Apenas Membros VIPS
Organização sempre!

Criador do tópico

Mr.Goodtrips - MEMBRO EXCLUSIVO
#217019 Imagem
Imagem
Autor de best-sellers como Como Fazer Amigos e Influenciar Pessoas e Como Evitar Preocupações e Começar a Viver, graças ao sucesso obtido chegou a ser conselheiro de líderes mundiais. Escreveu colunas em diversos jornais e teve o seu próprio programa de rádio. Fundou o que é hoje uma rede mundial de mais de 2.700 instrutores e escritórios em aproximadamente de 80 países em todo o mundo.

Deseje fervorosamente recordar nomes, pensando constantemente que isto lhe proporcionará
1- Aumentará a sua popularidade
2- Lhe ajudará em seu negócio ou profissão
3- Ajudará você a fazer amigos
4- Dará brilho aos seus contatos sociais
5- Lhe ajudará a por em prática a Regra de Ouro “Lembre-se que o nome de uma pessoa é para ela...”
6- Facilitará a demonstração de que você está verdadeiramente interessado nos demais
Lembre-se de que o nome de uma pessoa é para ela o som mais doce e mais importante que existe em qualquer idioma; é o selo de individualidade.

Primeiro Passo: IMPRESSÃO
O primeiro passo a tomar para recordar um nome é a impressão.
Para isso devemos:
1- Ouvi-lo claramente
2- Obter uma impressão nítida da pessoa.
Mas por acaso procedemos assim?Quando me apresentam a uma pessoa, geralmente o que ocorre é algo assim:
Sr.X, apresento-lhe o Sr. L”. Momentos após , o seu rosto é um borrão.
Temos que ter presente que o que verdadeiramente desejamos é lembrarmo-nos das pessoas; seus nomes são coisas secundárias, de modo que é importante que concedamos àquelas nossa total atenção e interessemo-nos sinceramente por elas. Recordar nomes é só uma derivação de nosso desejo de recordar a pessoa colocada atrás do respectivo nome. Portanto, devemos fixar uma impressão clara e definida da pessoa cujo nome desejamos recordar. De outro modo, os nomes vêm a ser como um esforço feito para refletir nossa boa memória quando na realidade deve ser o resultado de nossos desejos de dar importância dos outros

A- Cinco maneiras de obter uma impressão clara e nítida de um nome:
1- Quando for apresentado a uma pessoa, o-u-ça. Concentre-se em ouvir o nome corretamente. Pense somente em uma coisa: o nome
2- Se não ouvir claramente o nome diga: Desculpe-me poderia fazer o favor de repetir seu nome?
3- Se apesar disso, você ainda continua não entendendo o nome , diga: “Perdão, mas eu ainda não entendi bem o seu nome; poderia soletrá-lo, por favor?” Lembre-se que você está falando do nome
4- Alguns nomes são tão difíceis que, ainda depois de terem sido soletrados, é possível que não possa repeti-los; neste caso diga:”Seu nome é pouco comum e quero recordá-lo. Permita-me escrevê-lo enquanto soletra?” Outros nomes deveriam ser escritos tão rápidos quanto possível. Faça uma impressão visual e também uma auditiva. Os nervos que vão dos olhos ao cérebro são vinte vezes maiores que os nervos que vão do ouvido ao cérebro. Os chineses diziam: “Ver uma vez vale que ouvir mil vezes”
5- Use sua força de vontade....que é sua “força de querer”. Diga a sei mesmo: “Eu quero recordar seu nome e o farei.”

B- Três maneiras de obter a clara e nítida impressão de uma pessoa:
1- Observe as características faciais. Estrutura geral da cabeça, face, sombrancelhas, cabelos e traços peculiares.
2- Obtenha uma clara impressão do físico: baixo, médio, alto, magro, normal ou gordo
3- Obtenha uma clara impressão de sua voz: fraca, forte, de tenor, de barítono, clara, rouca.
tarugo - MEMBRO EXCLUSIVO
#217175 Outro dia magooei uma HB8 por esquecer o nome dela :X

AHeuAHEuAHEuhAE

Poxa, eu sou horroroso com nomes... Desastroso.

Fiquei naquela de não perguntar o nome de novo pq se nao ia ficar feio... e arrisquei outro mesmo achando que nao era o certo.

Ai ja era!

Ponto pro aprendizado!
MaxT - MEMBRO EXCLUSIVO
#217212 CARA EU SOU UM DESARTRE PRA RECORDAR NOMES.

Vou tentar me esforçar,se alguem conhese algum livro ou post aqui no forum que ajude me mande MP

Valew pela iniciativa Mr.Goodtrips :ae
Bomba!

Veterano - nível 5

#217382 Normalmente a gente não decora os nomes, pq no momento que a hb diz, a gente jah está pensando qual a próxima coisa que iremos falar e etc... o cérebro está em outra sintonia, problema ainda mais agravado se vc está em um night game e já bebeu um pouco, ai fica quase impossível.. hahahaha

E esse é um aspecto relevante, já recebi shit tests com a garota simplesmente dizendo:"se vc tá interessado em mim mesmo então me diz qual é meu nome", um shit test tão básico e que mta gente acaba ficando.. claro que dá pra tentar sair e tal, mas já fica uma situação mais complicada

meetgyn

Veterano - nível 10

#234166 Cara parada e tensa, tenho memoria de peixe quando assunto e nome. Pergunto nome das moças e quando vou me dispedir ja nem lembro mais.
Teve uma que eu fiquei a algum tempo chegou em mim do nada e disse: Se voce lembrar meu nome eu vou pro motel agora mesmo com voce . kkkkkkk dancei
AlfaRio - MEMBRO EXCLUSIVO
tarugo escreveu:Outro dia magooei uma HB8 por esquecer o nome dela :X

AHeuAHEuAHEuhAE

Poxa, eu sou horroroso com nomes... Desastroso.

Fiquei naquela de não perguntar o nome de novo pq se nao ia ficar feio... e arrisquei outro mesmo achando que nao era o certo.

Ai ja era!

Caro tarugo, pelo que vc contou parece que o problema mesmo não foi nem ter esquecido o nome, foi ter inventado outro, o que de certa forma é uma mentira. Teria sido melhor ser sincero e dito que esqueceu? Talvez.

A não ser que ela fosse super-sensível, e nesse caso é melhor se afastar de mulheres assim mesmo, geralmente trazem drama demais pras nossas vidas.