Aqui é a caixa de pandora das dúvidas antigas ou resolvidas.
Imagem
Lembre-se de agradecer se alguém realmente te ajudou. Membros que não agradecem são INSTRUÍDOS a não ajudarem mais o membro.
juanpablo - MEMBRO EXCLUSIVO
#217304 Quando você já conquistou, ficou, transou e uma intimidade maior está sendo desenvolvida, eu não vejo nada de errado em pagar a conta de vez em quando.
Over

PUA EXPERT

#217374 você acabou de conhecer a garota numa festa e foi ao bar pra comprar algo pra ti. oque você faz, se oferece pra pagar uma pra ela, faz outra coisa ?

Não ela que pague o que for consumir ainda mais em festas onde tudo é vendido com preço bastante elavado,nem mesmo ser for uma HB 11,é dificil eu pagar bebidas para amigos meus mulheres então esta fora de cogitação.

você acabou de conhecer a garota numa festa, ja se pegaram e tudo, dai ela diz esta com sede e pede pra você pagar uma bebida pra ela, oque você faz ?

pegaria na mão dela e a levaria ate o bar depois perguntaria na cara dura mesmo pra algum bar atender se teria como arrumar um copo d'agua para a garota,se ele disse que não que so comprando,então ofereceria minha bebida pra garota e caso ela devolvesse eu falaria pra ela ah pode ficar.

abaixo, quando você ja a conhece :
quando você convida ela pra sair, oque vocês fazem na hora da conta ?

Dividir

quando ela te convida, oque vocês fazem na hora da conta ?

Dividir

quero saber a opinião de vocês sobre quem paga a conta, e qual atitude vocês costumam tomar ?

Se a mulher te pressiona a pagar a conta cai fora dessa relação,ta certo você pode pagar uma vez ou outra ou ate mesmo quando ela disser que esta apertada (desde que ela nao diga isso toda vez que forem pra um encontro) ai da para custear tudo e em ocasioes especias também, tirando isso é tudo divido ela querendo ou não.

Criador do tópico

>>Psychokiller<<

Entusiasta

#217614 cookie gostei de suas respostas, acho que o meu caminho e bem por ae, com algumas diferenças !
Insigante também gostei da sua postura na hora de pagar a conta
OverMuito boa a sua postura, e a congruência que você parece passar
tarugo gostei da sua postura nos duas primeiras questões, mas achei você muito preocupado com o seu valor nas outras duas, acho que o caminho não é por ae, um jogo matemático pra calcular o seu valor superior de acordo com a situação e etc.
juanpablo Também não vejo problema em pagar as contas "de vez em quando" se vocÊ a tiver convidado, ou se a companhia dela foi tão legal e você quis fazer um agrado, mesmo levando em conta que o melhor agrado e a sua propia companhia.
mAgoriC_ escreveu:á cara, sei la, acho q dependendo do jeito pode gerar uma situação desconfortavel. na minha opniao se convidada pra sair ou pro cine deve-se pagar. isso pode ser um velho paradigma que eu ainda nao quebrei
Eu acho que isso é uma crença cultural, foi implantado na nossa cabeça que quem paga a conta somos nos, homens, e agora vem a ideia de igualdade de direitos, e acabou ficando confuso, uma parte concorda em dividir a conta, outra acho isso absurdo, dai fica aquele clima desconfortável, de você cogitar a ideia de dividir e a mulher não gostar, pra mim o mais importante é você ser congruente com sua decisão, e saber argumentar e não discutir, deixar o clima leve e nem se preocupar tanto com isso

pardal escreveu:Deixa eu aproveitar o tópico...
Cinema - Se você convida ela pra ir, já conhece ela, deve pegar? Se não, como mostrar pra ela que cada um paga o seu? :rolf
Vlw :ae
cara eu acho que se você tem liberdade com a garota, e ta meio quebrado, diga a ela que quer dividir a conta, argumente se for preciso, se você quiser pagar a dela, então pague, oque eu percebi é que o mais importante é você ser direto e congruente com a sua decisão, não ter duvidas ao toma-la, se quer pagar, pague, se quer dividir diga isso com naturalidade e congruência.

D R A K E e kingshark17 eu discordo, acho que investir na relação esta mais relacionado em gastar mais tempo com a garota, mais carinho, fazer um esforcinho a mais pra se divertirem e fazerem coisas novas quando sairem, investir na relação pra mim é isto, é gastar meu tempo e criatividade com a garota e não meu dinheiro, pra mim relacionamento não deve ser como um negocio.

aqui vão minhas opiniões :
>>Psychokiller<< escreveu:você acabou de conhecer a garota numa festa e foi ao bar pra comprar algo pra ti. oque você faz, se oferece pra pagar uma pra ela, faz outra coisa ?

Eu compraria o meu, e ofereceria do meu pra ela, se ela comprasse um tambem bom, se não eu continuaria com naturalidade, pra não entrar o clima desconfortável

>>Psychokiller<< escreveu:você acabou de conhecer a garota numa festa, ja se pegaram e tudo, dai ela diz esta com sede e pede pra você pagar uma bebida pra ela, oque você faz ?

eu faria como o mystery faz, porque realmente acho justo, diria " tudo bem, vamos lá, eu faço a primeira rodada, e você faz a segunda ok ? " tambem poderia ser esperto e pedir ela pra fazer a primeira rodada :)
ou compraria uma água que é bem baratinha, nem perguntaria oque ela quer, ja que disse que tava com sede, não tem nada melhor do que uma água mineral.

>>Psychokiller<< escreveu:abaixo, quando você ja a conhece :

eu me ofereceria pra pagar por ter convidado, mas so no primeiro encontro no nosso Day 2, dai por diante eu racharia todos, mesmo convidando

nessa aqui eu racho com certeza, ou dependendo da situação, digamos que seja meu aniversario ou outra coisa parecida, eu usaria de C&F ou outras coisas mais, convencendo ela a pagar !

uma vez ou utra não vejo problema nenhum em pagar, brincar com a garota fazendo ela pagar e legal também, muitas vezes elas irão aceitar, de tão legal que foi a noite ao meu lado, ela entendera que valeu apena. do mesmo jeito que as vezes eu pagarei por ter gostado de sair com ela.

fiquem na paz e boa sorte !
Editado pela última vez por >>Psychokiller<< em 19 Mar 2011, 01:29, num total de 1 vezes
Arcas

Veterano - nível 1

#217617 Eu divido as despesas, sem dúvida. As mulheres não vivem dizendo que querem igualdade disso e daquilo? Ou igualdade só serve pras coisas boas?
Mas deixando esse ponto de lado, eu racho por um motivo muito simples: eu não cago dinheiro. Ou a gente vai num lugar bem mais ou menos e eu pago, ou a gente vai num lugar legal e divide. Prefiro ir pra um lugar que valha a pena do que simplesmente sustentar um costume ridículo e anacrônico. Afinal, décadas atrás os homens pagavam tudo porque o lugar da mulher era em casa, não trabalhando. E, vale dizer, eu não sou pai dela pra ficar bancando a menina, tampouco quero que ela esteja comigo por causa da minha conta bancária.

Abraços,

Arcas.
NoWay.

Veterano - nível 3

#217662 você acabou de conhecer a garota numa festa e foi ao bar pra comprar algo pra ti. oque você faz, se oferece pra pagar uma pra ela, faz outra coisa ?

Compro o meu e deixo ela dividir cmg

Você acabou de conhecer a garota numa festa, ja se pegaram e tudo, dai ela diz esta com sede e pede pra você pagar uma bebida pra ela, oque você faz ?

Se ela desse uma justificativa de estar sem grana eu pagaria mas ficaria com um pé atrás já.

Mas se apenas pedisse a bebida dando a entender que esse é meu dever,porque nós ficamos, negaria.

Nas outras situações eu racho nos primeiros encontros e se dps ficar sério pago as vezes.
MarcosV.

Veterano - nível 9

#217810 Otima discussão! Eu realmente tava querendo saber disso tbm, já que vou convidar uma hb pra um cine depois.
Mas será que não está na area errada o topico? Acho que em Duvidas ele vai acabar "esquecido".
O que eu faria antes de ter lido esse post:

>>Psychokiller<< escreveu:você acabou de conhecer a garota numa festa e foi ao bar pra comprar algo pra ti. oque você faz, se oferece pra pagar uma pra ela, faz outra coisa ?

Aqui eu ofereceria da minha apenas.

>>Psychokiller<< escreveu:você acabou de conhecer a garota numa festa, ja se pegaram e tudo, dai ela diz esta com sede e pede pra você pagar uma bebida pra ela, oque você faz ?

Se eu souber que isso não é um shit-test, eu compraria uma agua, ou faria como o propio psycho disse em relação a atitude do Mystery

>>Psychokiller<< escreveu:abaixo, quando você ja a conhece :

Nas duas eu racho! E se for uma parada tipo um cine/sorvete/etc, depende da situação. Teve mtas garotas que não aceitaram que eu pagasse, ou seja, cada um pagou o seu. Por isso sempre com o pé atrás se me ofereço pra pagar ou se deixo ela se virar. O que vcs fariam nessa situação ?

"quando ela te convida, oque vocês fazem na hora da conta ?"

Ah, aqui eu racho tbm.

Caso a hb argumente que ta meio sem dinheiro, eu pagaria de boa, ou pagaria boa parte, caso ela nao tivesse tudo.
Eu não vejo muito problema em vc pagar uma vez só, principalmente quando vc está afim de levar o relacionamento mais a fundo, só que nas outras vezes ela vai ter que dividir! hehe

[]
Crazy Estile

Veterano - nível 4

D R A K E escreveu:.

[centro]Boom chega em um monmento da sedução que vooce tem que investir no relacionamento, e isso inclui pagar a conta, sair com ela, conhece-la eenfim ... pagar a conta não é nada mais nada menos doque um investimento que vooce faz nela e no relacionamento.[/centro]

.

Simples assim !! :louco

Criador do tópico

>>Psychokiller<<

Entusiasta

marcos.oliveira escreveu: Por isso sempre com o pé atrás se me ofereço pra pagar ou se deixo ela se virar. O que vcs fariam nessa situação ?

Cara acho que aqui se você tiver afim mesmo de pagar, então não tem problemas em pagar, agora se realmente tiver afim de dividir, minha dica e seguir o conselho do Instigante, diga assim na hora que a conta chegar "olha deu tanto pra cada um, ok?", nas duas ações que forem tomadas o importante e você agir com congruência e naturalidade pra nao ficar aquele clima chato, pra mim isso acontece quando o cara fica em duvida se deve ou nao pedir pra dividir, por isso é importante a congruência e naturalidade.

:ae
masterpua

#218962 Eu pagava porque e era bonzinho e pra demostrar que eu tinha dinheiro, um dia isso custou muito caro pra mim :chora

Eu queria ficar com uma HB ela tem 15 anos, quando eu chamei ela pra sair eu tive que pagr a conta, sem falar que quando eu ia na casa dela tinha uma amiga dela que queria qeu eu comprasse Coca cola, outro dia essa amiga incentivou ela a Hb que eu queria pegar pra ela pedir pra mim comprar um sorvete pras duas e as duas ficaram me encomodando meu deu vontade de mandar a PQP as duas mais eu era muito bonzinho, mas resisti até onde eu podia aí a amiga dela começou:

Amiga: Como vc é mão de vaca
HB: é para de ser mochiba e compra um sorvete pra nós
Amiga ; vc é muito pao duro

No final acabei comprando e deixei elas acostumadas e toda vez que eu ia lá elas me cobravam um sorvete :chora

O que vcs fariam no meu lugar ?? cederiam a pressão ou foda - se ou oque ? sou iniciante e preciso de ajuda :palhaco