Aqui é a caixa de pandora das dúvidas antigas ou resolvidas.
Imagem
Lembre-se de agradecer se alguém realmente te ajudou. Membros que não agradecem são INSTRUÍDOS a não ajudarem mais o membro.

Criador do tópico

AlphaPro

Aprendiz

#218244 Pessoal, sou um pouco tímido, sou daqueles tímidos que tem coragem de conversar com qualquer um, mais não sabe o que falar. Na minha faculdade eu me sento no meio da sala e não consigo manter uma conversa, sempre faço algum comentário com alguém e fica por isso mesmo, ou seja, isso ta destruindo meu social, e to querendo muito pegar uma gata de olhos azuis da minha sala, mais nem sair de sala eu saio direito pq n conheco ninguém da facul. Na escola me zuavam muito pela minha voz ser meio "fanha", e isso as vezes me trava um pouco tbm, o estranho é que outro dia tava conversando com uma atendente da tim pra reclamar do sinal do meu chip, e ela comecou a conversar sobre a minha cidade, e depois me mandou uma mensagem assim: "Oi, sou a atendente da tim, sua voz é linda, me liga, meu numero é xxx, bjos" Eu até estranhei, mas voltando ao assunto da facul, o que eu faço para conversar mais naturalmente com as pessoas?
Stanley3232

Veterano - nível 6

#218267 Olha eu estou comecando na faculdade e estou com SocialP. razoavel... O que te interessa:
- Seja sociavel, sorria, cumprimente a todos;
- Se nao estiver de bom humor FORCE!! Nada melhor que a companhia de alguem de bom humor;
- Seja gentil e educado ( Sim isso eh importante);
-Seja MUITO cara de pau... Mas comece aos poucos, pra ngm te achar um louco que mudou de uma hora pra outra, quando falo em ser cara de pau, eh vc chegar e falar do nada, sem motivos, comece abrindo uma HB sem intencao, isso vai te deixar bem para as outras interacoes;
- Nao ligue para o que os outros pensam, porque 99% das coisas que vc acha que vao pensar, ngm da a minima, as pessoas sao auto-centradas;
- SE DESAPEGUE DOS RESULTADOS... pratique e entenderas!!!

Boa sorte, espero ter te ajudado
LuanGw

Veterano - nível 9

#218273 Se você realmente tiver algum problema de fala, sugiro que você procure um Fonoaudiólogo.
aqui no chat temos várias experiencias de membros que tinham problemas com a voz e que com o acompanhamento correto tiveram um grande ganho na qualidade de vida.

Pude observar, que apesar desses seus 70% de jornada PUA ae do seu status, você é um novato ainda no mundo da sedução.
As dicas do AlphaPro foram bastante legais, mas sugiro que você vá a área dos novatos e leia algum dos materiais contidos lá. Além de começar a ler algum metodo bastante conhecido como o Mystery ou o Badboy.
Uma coisa, antes de sair por ae comendo material é interessante que você faça um trabalho com seu jogo interno, que você comesse mudando suas crenças, porque saber as técnicas sem nenhuma mudança interna só fará de você um mero robô social.

Abrç do Hawk. :ae
Fsfall

Veterano - nível 10

#218274 http://www.4shared.com/document/iPA71dQ ... _mulh.html

http://www.4shared.com/document/3T6Csc8 ... onver.html

http://www.4shared.com/document/SKf7TMJ ... a_Fel.html

http://www.4shared.com/document/OIZdwl8 ... midez.html

vai aqui; http://puabase.com/pasta-de-arquivos.html

tem um arquivo chamado "como virar um mestre na conversa" ou algo assim
é muito bom, se não me engano é do deangelo
postei esses ai acima, com certeza vão lhe ajudar também !
Skys

#218325 è complicado, o que liga as pessoas são assuntos comuns as partes interessadas, então tente focar em assuntos que a pessoas se interessa.

Criador do tópico

AlphaPro

Aprendiz

Skys escreveu:è complicado, o que liga as pessoas são assuntos comuns as partes interessadas, então tente focar em assuntos que a pessoas se interessa.

Sim, acho que vc falou certo. Ultimamente, quando penso em fazer perguntas para as pessoas eu fico com medo de ser visto como inferior por estar demonstrando interesse na vida da pessoa, seja ela homem ou mulher, tipo como se eu não tivesse nada de interessante pra contar. Acho que esse é meu problema, as vezes falo muito da minha vida e não sei qse nada da vida das pessoas com quem estou conversando.

Obrigado pessoal, vou me esforcar pra melhorar, tenho 70% de PUA mais isso é aqui no forum mesmo, ainda estou trabalhando meu jogo interno. Vlws pelas indicações, vou ler o mais breve possível.
MARCIO FARIAS

Veterano - nível 1

Stanley3232 escreveu:Olha eu estou comecando na faculdade e estou com SocialP. razoavel... O que te interessa:
- Seja sociavel, sorria, cumprimente a todos;
- Se nao estiver de bom humor FORCE!! Nada melhor que a companhia de alguem de bom humor;
- Seja gentil e educado ( Sim isso eh importante);
-Seja MUITO cara de pau... Mas comece aos poucos, pra ngm te achar um louco que mudou de uma hora pra outra, quando falo em ser cara de pau, eh vc chegar e falar do nada, sem motivos, comece abrindo uma HB sem intencao, isso vai te deixar bem para as outras interacoes;
- Nao ligue para o que os outros pensam, porque 99% das coisas que vc acha que vao pensar, ngm da a minima, as pessoas sao auto-centradas;
- SE DESAPEGUE DOS RESULTADOS... pratique e entenderas!!!

Boa sorte, espero ter te ajudado

Reforçando.
thehat

Veterano - nível 10

AlphaPro escreveu:. Na escola me zuavam muito pela minha voz ser meio "fanha", e isso as vezes me trava um pouco tbm, o estranho é que outro dia tava conversando com uma atendente da tim pra reclamar do sinal do meu chip, e ela comecou a conversar sobre a minha cidade, e depois me mandou uma mensagem assim: "Oi, sou a atendente da tim, sua voz é linda, me liga, meu numero é xxx, bjos" Eu até estranhei, mas voltando ao assunto da facul, o que eu faço para conversar mais naturalmente com as pessoas?

Pronto, olha como era coisa de zuação sem motivo dizerem que tua voz era fanha! a atendente te passou o número dela simplesmente por causa DESSA voz! tenha orgulho dela irmão! e sobre o que falar, leia o artigo do deangelo pra ter uma idéia (mas naturalmente as coisas vão começar a fluir quando você parar de se preocupar em ficar sem assunto...esse medo toma muito do nosso pensamento, e trava a linha de raciocinio, porque enquanto tu tá comentando sobre algo, você na realidade tá pensando "o que eu vou falar agora? O quê? O quê? e agoraa!?", quando você parar de se preocupar, vai ter assunto pra muuito tempo hahaha
p.s: tá esperando o que pra ligar pra HB atendente? :D

Abraços!
thehat
maronn - MEMBRO EXCLUSIVO
#218993 Cara axo que vc ficou marcado com essa zuaçao .
Cara a pessoa quando nao tem nada pra fazer zoa qualquer coisa , inventa as vezes vc tem uma voz bonita e na verdade era inveja se seus colegas
Leao da cidade

Aprendiz

#219000 e ae pua!

cara, eu sendo sincero, dou-lhe 2 conselhos:
> 1o cuide de sua garganta, faça gargarejos usando agua, sal e vinagre, de manha;
> 2o procure uma fonoaudiologa e faça um tratamento, se tiver condições > já é uma oportunidade de jogar com ela.
e quem sabe, fique treinando sua voz com músicas pra modoficar o som tom etc, no banheiro, ou no quarto oe sei lá onde. se vc acha que tua voz pode melhorar, ela vai melhorar.
abraço
sélvá!