Aqui é a caixa de pandora das dúvidas antigas ou resolvidas.
Imagem
Lembre-se de agradecer se alguém realmente te ajudou. Membros que não agradecem são INSTRUÍDOS a não ajudarem mais o membro.

Criador do tópico

eu4992 - MEMBRO EXCLUSIVO
#219117 A algum tempo venho jogando com uma hb. Já recebi delas alguns idis, porém, um fato curioso aconteceu na última semana. Estávamos conversando a sós em uma sala, buscando ter um pouco de privacidade, pois, o assunto que tratávamos (que era de cunho profissional) exigia um certo sigilo. Meio que de repente, a melhor amiga da hb entra na sala e, ao nos ver, pergunta, meio sem jeito, se estava atrapalhando “o clima” entre nós dois. A hb que até então estava com uma postura tranqüila mudou de fisionomia e disparou em tom grosseiro:

- você é doooiiidaaa! Nós estamos apenas conversando.

Bastante tranqüilo, disse que apenas conversávamos e que a melhor amiga podia entrar e ficar a vontade já que ela parecia está trazendo uma informação importante para a hb.

Realmente, a melhor amiga trazia uma informação, porém, irrelevante, sendo que, após a informação ter sido dada, a hb se levantou da cadeira ao meu lado (estávamos bem próximos um do outro) e saiu sem me dar satisfação. Sai da sala e, nos corredores da instituição, ela me disse para continuarmos a conversa na rua. Alguns minutos depois, quando nos encontramos do lado de fora da empresa (na calçada) a hb estava séria, de braços cruzados com as mãos segurando os braços e evitando me olhar nos olhos. Durante nossa conversa na rua ela parecia nervosa e desconfortável a ponto de ter abraçado o próprio corpo durante a conversa (na verdade ela mais ouvia do que falava, pois, parecia irritada e desconfortável). Ainda durante esta conversa na rua ela chegou a descruzar os braços para coçar o rosto (parte inferior da bochecha) e passar a mão no cabelo, porém, evitava ao máximo olhar para mim. Depois disso seu ônibus veio e ela foi embora.
Amigos, confesso que naquele dia fiquei chateado, pois, após a insinuação feita pela amiga da hb a forma como a hb respondeu foi muito grosseira e bastante forte. Achei sua reação intempestiva, desnecessária e descalibrada. Além claro, de sua radical mudança de postura. Entretanto, uma questão me veio a mente. A reação da hb e a sua mudança de postura seriam indícios de interesse?

Detalhes importantes¹: A hb é tímida.
Detalhes importantes²: No dia seguinte ao fato fui tratar de assuntos profissionais na sala da hb e ela me recebeu bem, com um sorriso no rosto, em tom mais simpático, sendo que, após uma leve brincadeira que fiz sobre o seu cabelo ela me tocou delicadamente no braço fazendo um charminho.

Amigos, estou confuso e preciso dá opinião e análise de vocês sobre o episódio, achei estranho de mais a reação da hb. Aguardo feeds.
arrodrigo

Aprendiz

#219204 Eu4992, é desnecessário dar "up" em um tópico na primeira página ainda, uma hora alguém lerá e responderá.

E pela sua descrição, acho que ela ficou um pouco envergonhada com a pergunta da amiga, não gostou da brincadeira dela por achar que estava muito no centro da atenção. E por isso ficou emburrada o dia todo, estava nervosa é com a amiga.
MarcosV.

Veterano - nível 9

#219208 Cara, eu nessa situação não iria ligar mto pra essa ceninha dela. Porque? Vc já estava recebendo IDIs, certo?
Tem certeza de que eram IDIs, ok, talvez pelo fato dela ser timida, ela tenha reagido daquela forma, querendo demonstrar o contrario. Lembre-se que geralmente quando uma mulher diz não ela quer dizer sim e vice-versa.
Espero poder ter ajudado.
[]
kriptonio

Veterano - nível 9

#220193 Você não deve se sentir afetado com essa dinâmica. Se a Hb é tímida e o comentário da amiga a deixou desconfortável provavelmente ela sente alguma atração por vc sim; a reação dela não está longe do que poderia ser esperado. Talvez a forma "fechada" com a qual ela retornou a conversa com vc poderia ter sido tanto pelo nervosismo ainda impregnado nela (envergonhada pelo comentário que a amiga dela fez; i.e., a amiga expôs talvez um sentimento íntimo da Hb na sua frente). Por outro lado, isso a BL dela pode ter sido devido a comentários que a amiga dela fez ao seu respeito (se vc tem uma reputação ruim...).

Bom, mas acredito que vale a primeira situação, já que ela respondeu de maneira mais receptiva no outro dia.

Criador do tópico

#220216 Kriptonio, valeu pela sua opinião. Quanto a comentários sobre reputação ruim eu acho díficil, pois, a amiga da hb já fez vários elogios a minha pessoa inclusive na frente da hb. Conheço bem a amiga da hb e sei que tanto ela como o esposo são pessoas que não saem por aí difamando ninguém gratuitamente, pelo contrário, quando elogiam é só quando a pessoa merece. Kriptonio, mais uma vez, valeu pela opinião cara. São opiniões de pessoas como você que tornam o puabase o melhor fórum do gênero no Brasil.
P.S: Quanto mais opiniões melhor. Faça como os demais e deixe aqui o seu feed.

Criador do tópico

#220265 pedrobeninca, valeu pela sua opinião. Assim como o kriptonio e os demais colegas você colaborou para enriquecer ainda mais o tópico, pois, o meu caso pode ser o caso de muitos outros Brasil afora. Por isso se você tem uma opinião sobre o fato acima não se acanhe. Pode feedar para enriquecer ainda mais este tópico.
Gus-T

Veterano - nível 1

#220385 Olá, eu4992. Tudo certo contigo?
Li seu tópico a algum tempo já, mas infelizmente estava sem tempo para responder. Vamos lá, então.

eu4992 escreveu:A algum tempo venho jogando com uma hb. Já recebi delas alguns idis, porém, um fato curioso aconteceu na última semana. Estávamos conversando a sós em uma sala, buscando ter um pouco de privacidade, pois, o assunto que tratávamos (que era de cunho profissional) exigia um certo sigilo. Meio que de repente, a melhor amiga da hb entra na sala e, ao nos ver, pergunta, meio sem jeito, se estava atrapalhando “o clima” entre nós dois.

Acredito que faltou apenas uma informação relevante aqui. Seria interessante você dar uma certa noção da idade da HB. Como você colocou a outra mulher como Amiga, e não colega de trabalho, pode ser que elas tenham conversado já, e sobre você. Assim, a garota se referir a um "clima" deixa a HB desconfortável. Não posso afirmar que a HB está interessada e disse pra amiga, mas não deixa de ser uma opção. O que nos leva a resposta:

eu4992 escreveu:A hb que até então estava com uma postura tranqüila mudou de fisionomia e disparou em tom grosseiro:
- você é doooiiidaaa! Nós estamos apenas conversando.
Bastante tranqüilo, disse que apenas conversávamos e que a melhor amiga podia entrar e ficar a vontade já que ela parecia está trazendo uma informação importante para a hb.

Foi uma reação boa. Se mostrou pouco reativo. um comentário com humor poderia ser uma boa saída também, mas considerando um ambiente formal de trabalho, poderia ter causado ainda mais desconforto.

eu4992 escreveu:Realmente, a melhor amiga trazia uma informação, porém, irrelevante, sendo que, após a informação ter sido dada, a hb se levantou da cadeira ao meu lado (estávamos bem próximos um do outro) e saiu sem me dar satisfação. Sai da sala e, nos corredores da instituição, ela me disse para continuarmos a conversa na rua. Alguns minutos depois, quando nos encontramos do lado de fora da empresa (na calçada) a hb estava séria, de braços cruzados com as mãos segurando os braços e evitando me olhar nos olhos. Durante nossa conversa na rua ela parecia nervosa e desconfortável a ponto de ter abraçado o próprio corpo durante a conversa (na verdade ela mais ouvia do que falava, pois, parecia irritada e desconfortável). Ainda durante esta conversa na rua ela chegou a descruzar os braços para coçar o rosto (parte inferior da bochecha) e passar a mão no cabelo, porém, evitava ao máximo olhar para mim. Depois disso seu ônibus veio e ela foi embora.

Basicamente uma postura de auto-defesa. Ela estava se protegendo. A questão é do que ela se protegia. Pode ser da Amiga; Do comentário da amiga; Do que você pensa dela depois do comentário da amiga; E por fim, de você. Eu particularmente acho que é do que você poderia estar pensando a respeito do comentário. Como você destacou ela é tímida. Se ela falou qualquer coisa sobre você para essa amiga, ela pode ter se sentido meio que "traída" com o comentário. Ainda assim ela se abriu um pouco em alguns momentos.

eu4992 escreveu:Amigos, confesso que naquele dia fiquei chateado, pois, após a insinuação feita pela amiga da hb a forma como a hb respondeu foi muito grosseira e bastante forte. Achei sua reação intempestiva, desnecessária e descalibrada. Além claro, de sua radical mudança de postura. Entretanto, uma questão me veio a mente. A reação da hb e a sua mudança de postura seriam indícios de interesse?

Como eu disse, pode sim ser interesse. Mas por ela ser tímida, pode ser um pouco de falta de tato social: como você disse, apenas descalibrada.

eu4992 escreveu:Detalhes importantes¹: A hb é tímida.
Detalhes importantes²: No dia seguinte ao fato fui tratar de assuntos profissionais na sala da hb e ela me recebeu bem, com um sorriso no rosto, em tom mais simpático, sendo que, após uma leve brincadeira que fiz sobre o seu cabelo ela me tocou delicadamente no braço fazendo um charminho.

O dia seguinte ao fato reforça o que eu estou dizendo. Verifique se pode haver algum interesse. Se acontecer de novo, evite ser reativo. Como é um ambiente de trabalho, você não pode evita-lá como punição e para fazer ela te procurar, mas uma mudança de postura e na forma como você se comunica com ela, já pode deixar claro que você desaprova alguma ação dela.

Espero ter ajudado

Um beijo às nossas Mulheres PUA's
Um abraço de lado aos homens
Boa Sorte e nos mantenha atualizado sobre como vai se desenrolar esse caso.

Gus-T