Assuntos não relacionados ao tema principal do fórum.
Schencker

Veterano - nível 10

#219310 Acho legal , a mídia internacional toda voltada ao nosso país , para mostrar o Barack Obama é claro , mas ao mesmo tempo mostrando como é realmente o nosso país!
Ter EUA como ''amigo'' não é algo confiável , mas se ele quizer realmente algo bom com o Brasil , seria ótimo!
Phantom

PUA Avançado

#219311 Como aspirante a economista, ainda não posso fazer uma análise mais profunda, preciso ver as pautas dos debates e o discurso dele.

Mas analisando no geral, achei algo muito bom. Os EUA's querem tratar o Brasil com relações economicas estreitas, e maiores benefícios nesse campo. É a primeira vez que eles fazem uma visita à um presidente antes desse presidente ir pra lá, na america latina. É algo de se comemorar, coisas boas virão.
Teen Hunter - MEMBRO EXCLUSIVO
#219382 Visita indesejável. Nem sei pra que esse cara veio fazer aqui, quero os EUA bem longe daqui!!
Estados Unidos onde passa só leva destruição, se mete em tudo.
Tomare que vá embora rápido e não ouse colocar a merda do exército americano aqui, muito menos chegar perto da Amazônia. :bravo
Chillerman

PUA Avançado

#219556 Sem dúvida foi o encontro mais proveitoso e menos abusivo da relação BRASIL-EUA dos últimos tempos. Também o mais marketeiro devido a história dos dois presidentes além desse estar se tornando o encontro das maiores economias do mundo.

ACORDOS:

- SOBRE A VAGA DO BRASIL NO CONSELHO DE SEGURANÇA DA ONU:
Pelo que vi foi pouco discutindo, até porque não adianta dar murro em ponta de faca. O BRASIL quer vaga mas está disputando tbm com a Índia. Não será tão fácil.
-SOBRE ACORDOS DO PRÉ-SAL:
Foi o principal acordo. Por um lado os EUA querem uma boca no pré-sal. Talvez para a extração ou coisa do tipo. Quer fazer investimentos na área. Também quer ser importador do petróleo brasileiro e isso é muito bom. Pelo lado dos EUA eles se livram dos conflitos e irregularidas do mundo árabe e do preço do seu petróleo além de ficaram menos "na mão" dos islâs. Para o Brasil, ele acha um importante comprador para o gigante mar negro que será extraído. E o mais importante: Os EUA ficaram refém de certa forma do Brasil pois o petróleo são um dos principais produtos para o desevolvimento de uma economia industrializada e capitalista como a americana(SIM, YES WE CAN).
-OUTROS ACORDOS:
- Foi visto também acordos na área aéro espacial, principalmente para usar para algum fim a base de Alcantara que se encontra parada.
Outro acordo importante foi na parte educacional. Aumentar o número de profissionais em intercâmbio nos dois países. Além de aumentar a vaga para estudantes em intercâmbio.
JC#1

MEMBRO PROFISSIONAL

#220148 O que eu acho da visita dele?

Achei sensacional :D

É uma prova definitiva de que o Brasil está tomando conta do mundo. Já somos a sétima economia e até 2016 seremos a quinta. Se os EUA não se cuidarem, serão passados pra trás por nós até 2030.

Os relatórios da CIA estavam certos hehe. E é como o Obama disse: O futuro é agora.

Estamos nos aproximando do topo do mundo *-*

Aonde que poderíamos imaginar que um dia um presidente norte-americano viria até nós antes mesmo de a nossa atual presidente ir até eles ( os EUA)?

Lembro que uma vez li um livro sobre intercâmbio. O autor fez intercâmbio nos EUA durante os anos 90. É incrível como todos perguntavam a ele se aqui era tudo uma selva e se andávamos pulando em cipós como o Tarzan. Rsrs

E agora os EUA vem aqui nos babar! KKKKKKKKKKKK

Não sei como é que tem gente que ainda não acredita em revanche e grandes reviravoltas.

É aquela velha história: O mundo literalmente dá voltas! rsrs Estejam avisados :)

Abração!

-JC#1