Aqui é a caixa de pandora das dúvidas antigas ou resolvidas.
Imagem
Lembre-se de agradecer se alguém realmente te ajudou. Membros que não agradecem são INSTRUÍDOS a não ajudarem mais o membro.

Criador do tópico

dnz - MEMBRO EXCLUSIVO
#219870 Ando com um probleminha de soocial proof na escola e gostaria da ajuda de vocês, não to conseguindo socializar muito com o pessoal do 3º ano, não sei o que é, mas parece que se eu vou falar com eles, ou com um grupo deles, posso ser zuado ou algo do tipo e isso seria um baita DVI para quem visse, eu até falo com umas garotas, mas tá foda com os machos, só tem uns 5 que eu converso, eu até jogo com eles as vezes, mas não tá rolando papo, gostaria de ajuda, sei lá, não sei o que fazer, abrass!
ktrach

Aprendiz

#219875 Cara, é um problema comum, mas seria mais fácil entender se você desse mais informações.

Abração.

Criador do tópico

dnz - MEMBRO EXCLUSIVO
#219906 Tipo, do que adianta eu ir lá e tentar social proof e de algum jeito por um motivo qualquer eles quererem me zuar e eu ficar com uma DVI paras as garotas? No terceiro ano da minha escola, tem 2 atrizes, estou tentando sargea-las, mas to meio relutante que elas namoram, mas uma delas eu ando conversando..

Como eu posso ir lá com a certeza de ter um bom social proof e não ser zuado?
Mr.Frehley

Veterano - nível 5

#219907 E por que você quer tanto aprovação deles?

Se você tem medo de ser zuado, tente penetrar grupos menores, de 2 pessoas por exemplo, as pessoas tem tendência de ficarem mais "cuzonas" quando estão em maior número, e isso é científicamente comprovado.

Sei lá, eu não tentaria desesperadamente gerar social com eles, seja social com sua sala, com os de série abaixo também, e você vai atrair os outros, é uma coisa natural.

Abraço

Criador do tópico

dnz - MEMBRO EXCLUSIVO
#219913 Se eu fosse defini-los, eles meio que são os MAGs da escola, porque conhecem todo mundo já, e é meu segundo ano nessa escola, já falo com todos abaixo, e com o segundo ano, foda tá sendo o terceiro, vou tentar essa técnica de começar por grupos menores..

Abraços!
taka

Veterano - nível 2

#219917 Cara vc está em que ano?

Geralmente na escola rola um preconceito mesmo em relação a quem está em (ano) diferente, o que vc pode fazer é tentar chegar perto do dominante através dos outros, não adianta forçar nada com o nerdzinho.

Fica mais fácil se vc for bom de bola ou se realmente mandar bem em alguma outro esporte coletivo.
thehat

Veterano - nível 10

#219920 primeiro é que se tu for com esse pensamento "eles PODEM me zuar", você com certeza será zuado, pois tua linguagem corporal ao se aproximar desses caras, vai ser de um garoto que está intimidado pela presença deles, e com certeza isso abrirá espaço pra possíveis zoações (principalmente em ambientes escolares como o seu, onde sempre parece existir as panelinhas e o grupo dos "populares" que gostam de demonstrar superioridade diminuindo os outros). Chegue acompanhado de alguma amiga, ou algumas, com a postura confiante, com a crença de que você NÃO será zoado, daí você não será, e se for, sempre há como amogar esses caras, principalmente se você for conversar com eles acompanhado por mulheres, porque normalmente esses "MAGs" andam em grupos só de homens (nunca entendi o por quê, acho que se sentem mais confiantes assim, não sei), e se um cara chega acompanhado de mulheres num grupo só de homens, seu valor já é maior do que o dos mesmos.

Espero ter ajudado,
Um abraço!
the hat