Aqui é a caixa de pandora das dúvidas antigas ou resolvidas.
Imagem
Lembre-se de agradecer se alguém realmente te ajudou. Membros que não agradecem são INSTRUÍDOS a não ajudarem mais o membro.

Criador do tópico

Buuuuh

Aprendiz

#220601 Bom-Dia ,
Pessoal eu tenho MUITA dificuldade pra manter uma conversa com uma HB, Como eu estou no 3º ano e faço curso preparatório, a maioria dos meus sets são na escola e eu acho muito difícil manter a conversa em alta depois das apresentações (nome,idade blá blá blá) ...
Eu li em algum lugar que pra ser um PU, você precisa ser um cara engraçado ... mais eu não me considero engraçado, as vezes vejo um cara fazendo uma HB rir, rir, rir e eu fico tentando entender como.
Será que eu deveria gravar algumas rotinas?
Devo "largar mão" de ser um PUA, por não "ser engraçado" ?

Agradeço desde já, os amigos que lerem e/ou responderem. :ae
Frezzatti - MEMBRO EXCLUSIVO
#220604 Bom dia!

A questão é o que você busca pra você? Evoluir pra ser um homem ou apenas quer a tag (status) de PUA?

Leia isso: pua-s-x-naturais-alfas-x-betas-como-voce-defini-cada-um-t21238.html

Acho que irá abrir um pouco a sua mente!

Abraço, :ae
eadric

#220632 Caro Felipe Frezzatti,

Não necessariamente um PUA precisa ser engraçado e sim ser natural, como se estivesse conversando com seus amigos e parentes logicamente tem diferença quando se trata de Hb´s, mas você precisa antes é conhecer o universo feminino e aqui no PUA BASE encontrará bastante informações sobre como direcionar a atenção das HB´s para você. Ainda existem lances como AA (ansiedade de aproximação) que podem a principio te atrapalhar, mas é algo que dá pra superar, muitos superaram e inclusive eu mesmo superei, claro que ainda tenho um pouco, mas estou beeem melhor agora do que antigamente. Recomendaria você tentar aberturas não só no colégio e sim em qualquer lugar que vcê achar interessante em chegar nas Hb´s, você vai se surpreender que todo lugar é possível.

A melhor forma de você ter aberturas no colégio, pelo menos na minha opinião, é conversar sobre o assunto que interessam a elas, aborte temas interessantes como relacionamento, situações e etc.. e sempre atento ao assunto e olhando os olhos de cada uma das Hb´s Assim você vai conseguir a atenção delas e se tornar interessante pra elas.

Espero que tenho ajudado.

Abraços,

Eadric
Hawk

Aprendiz

#220652 E aí Buuuuh,
A questão de ser PUA ou não é o que menos importa cara...
A questão toda é você estar bem consigo...
Como diz um amigo meu, antes de qualquer amor, é preciso ter amor próprio... Quando você o tiver, as outras pessoas também o terão por você!

Essa questão de acabar o assunto é uma questão de prática... Procure conversar com pessoas desconhecidas, puxe papo sobre diversos assuntos diferentes, seja homem ou mulher, isso só te deixará mais confortável pra se relacionar com pessoas,
Quanto mais você conversar, maior será o leque de assuntos na sua cabeça. Quando você precisar falar algo, eles irão surgir na sua mente.

Essa questão de ser engraçado é muito relativa. Quando a mulher está atraída, acha graça de qquer besteira que seja dita.
É muito mais uma questão de confiança do que qualquer coisa!

Espero que ajude,
Um abraço
Benjamin

PUA Avançado

#220827 Bem, eu também sou iniciante...
Mas, cara, eu só queria te falar que você não vai se tornar um PUA de uma hora para a outra.
Você pensa: "Acabei de ler 3 livros e 59632145 relatos de campo, decorei 1524889 rotinas e oppeners, estou pronto e não vou falhar!", mas de repente você falha. Não sei você, mas eu pensava assim.
Mas eu percebi que o PUA é muita aplicação do que você aprende, então não precisa ser um "palhaço de circo", pois este está preocupado em fazer os outros rirem, você não! Se a conversa estiver chata, pegue um contato, dê uma volta e volte com uma energia melhor ou vá falar com outras garotas. :ae
Não se preocupe em fazer os outros rirem, seja mais natural. Se seu estilo não é ser engraçado, então não seja. Seja você mesmo.
Eu não sou o melhor para ficar dando conselhos, porque sou iniciante, como eu já disse. Mas eu só quero te dizer: NÃO DESISTA!Tornar-se um PUA requer dedicação e treino, não se preocupe, com o tempo você já estará melhor. :sorri
Abraços,
Ben.
STEVAN

PUA EXPERT

#220830 cara, nao se preocupe muito em "ser um PUA" pua nada mais é do que uma tag no forum, você tem que se preocupar em virar em melhorar como homem.

e claro que rotinas sao importantes mas você tem que treinar muito para internaliza-las aconselho usar um c&f que você vai conseguir fazer as hbs rirem (:

quanto a nao fazer as hbs rirem, isso e normal, antes de conhecer o pu eu nao conseguia nem chegar conversar com as hbs
Heliodoro

Aprendiz

#220836 Bom, também sou um PUA iniciante, porém aprendi algumas coisas que podem te ajudar no Workshop do Richard La Ruina Gambler.

Estrutura de uma boa conversação:
Não existe coisa mais chata do que um cara que só faz perguntas. Oi, qual seu nome? Quantos anos você tem? O que você faz?

E além disso, ainda faz afirmações que cai num senso comum:

PUA: o que você faz?
HB: Sou advogada.
PUA: Ah... Legal. E você trabalha onde?
HB: Na advocacia tal tal tal.
PUA: Ah, legal... Você gosta?
HB: Gosto.
PUA: Ah, legal.

Não... Por isso, o Gambler ensinou uma estrutura de conversação que ajuda MUUUUUITO!

São três aspectos que você poderia abordar numa conversação:
- Emoção
- Motivação
- Característica.

Seguinte:
PUA: O que você faz?
HB: Sou advogada.
PUA: Advogada? Bacana. É uma coisa que admira essa profissão, sabe? É quase que uma coisa pessoal... Você é paga para fazer a justiça. E isso impressiona! (emoção ativada). Me tira uma dúvida... Como você se sente fazendo isto?
HB: Ah, me sinto bem... É bacana quando termino um caso e ganho e tal.
PUA: Deve ser incrível mesmo. Acho que só ver o sorriso no rosto do seu cliente, te agradecendo por ter feito o máximo... Isso deve ser recompensador. E o que te motivou a ser advogada? (motivação ativada)
HB: Ah, meu pai era advogado. Eu sempre me espelhei nele.
PUA: Sério? Ele teve ter bastante orgulho de você. Além de ter uma filha que seguiu seu caminho, a filha realmente gosta de fazer isto pelo que você disse. Sabe, se eu olhasse de longe pra você e chutasse, acho que acertaria que você era advogada. Você tem características interessantes... Advogados geralmente sabem o que dizer na hora certa, tem bons argumentos. Eu gosto de pessoas com bons argumentos. (característica ativada)

Isso pode fazer com que você voe de um assunto para o outro sem deixar a conversa morrer.
E sempre monitorando a linguagem corporal, claro!

Bom... Espero ter contribuído.
Abraços.

Criador do tópico

Buuuuh

Aprendiz

#221123 Agradeço a todos que responderam ao meu post, parece que o titulo do meu post chamou atenção ... :ajoelhar
Realmente eu concordo que PUA e apenas uma tag, e o importante e estar bem consigo mesmo ...
Vou testar em campo as dicas e ver com quais me identifico.

@Stevan
O que é c&f ?