Aqui é a caixa de pandora das dúvidas antigas ou resolvidas.
Imagem
Lembre-se de agradecer se alguém realmente te ajudou. Membros que não agradecem são INSTRUÍDOS a não ajudarem mais o membro.

Criador do tópico

arrodrigo

Aprendiz

#220655 Boa tarde,

estou voltando com mais um tópico, mas dessa vez eu não pretendo enrolar muito. Está certo que entre o Pretender e o Acontecer existe uma grande distância que esse futuro jornalista precisa aprender a encurtar.

Mas vamos lá. Desde que me conheço como gente, tenho uma regra em relação às garotas que me interessem:

"Se ela tiver namorado, caia fora, mesmo se você achar que é paixonite"

E tenho seguido bem essa regra. Acho que seria muito desrespeitoso com ela e com o namorado eu interferir sem ter certeza do que sinto. A garota que mencionei em um tópico na semana passada, por exemplo, percebi que é só atração por enquanto, então está de escanteio.

Mas então, vamos ao que interessa: Conheço, desde 2008, uma garota que não chega a ser linda. Na verdade, no começo até a achava comum demais, sem muitos atrativos. Mas comecei a conviver bastante com ela, notando que nunca cheguei à entrar na FZ, e com o passar dos meses fui notando detalhes que foram me atraindo, características de sua personalidade, de seu jeito de ser. E no final de 2009 achei que estava me apaixonando, mas na mesma semana que resolvi me abrir (mas antes disso), ela me diz que tem namorado, mas não aprofundou o assunto e eu também não quis.

E logo meu cérebro avisou: "Cai fora, tem namorada"

E deu certo, continuamos amigos, meses depois eu até arrumei uma ficante, mas não durou muito porque não conseguia deixar de pensar naquela garota incrível, mas que se demonstrava inacessível para uma relação nesse nível.

Depois de parar com essa ficante, acabei tendo que me concentrar bastante no trabalho e TCC, então me afastei um pouco, embora sempre pensasse naquela garota com quem compartilhei muitos momentos divertidos e guardava boas lembranças. Como tinha bastante contato com o grupo de amigos mais próximo dela, procurei descobrir através de um dele se ela ainda estava indisponível, e estava. Deixei de lado novamente, mas nunca parei de pensar nela com carinho, várias vezes tendo vontade de mandar SMS chamando para sair, mas nunca o fazendo porque queria me distanciar.

Bom, porque estou contando tudo isso?

Simples, hoje a reencontrei. E, ao nos abraçarmos (ela quem abraçou primeiro), lembrei de tudo que curtia nela. E agora estou começando a achar que, embora essa minha regra de "não atrapalhar namoro alheio" seja válida, será que nesse caso ter sentimentos há quase 3 anos não torna certo de que não é uma mera atração?

Nesse caso, seria bom agir o quanto antes? Ela sabe que eu sinto uma grande admiração por ela, e nunca fala do namorado nem eu pretendo tocar nesse assunto.

A dúvida então: Seria correto tentar ter algo com ela então, algo sério? Se sim, como demonstrar para ela que eu de repente possa ser uma opção interessante, ou como descobrir de que jeito ela me vê, se como alguém na FZ ou não?

Pelo que ando lendo aqui, acho que com ela nunca fui "amiguinho", de conversar sobre os sentimentos dela, por exemplo.
Hawk

Aprendiz

#220704 Seria correto tentar ter algo com ela então, algo sério?
Claro que seria... Se você realmente gosta dela, tem que correr atrás.
Agora saiba que todo ato tem uma consequência... Só entre nessa se puder suportá-la!

Esse negócio de descobrir como ela te vê só você PODERÁ saber, pelas atitudes que ela tomar... Não existe uma equação pra dizer se ela é só sua amiga ou se tem interesse em você...

A vida é cheia de riscos...
Isso já aconteceu comigo também... Veio aquela famosa frase... Só te vejo como amigo!
Aí eu disse que não via ela como minha amiga e acabei por me afastar... Depois disso ela começou a correr atrás mas também não tinha volta comigo!

Boa sorte aí cara
Abraço