- 23 Mar 2011, 23:12
Apesar de tudo o que existe de literatura sobre Anti-amog, eu só utilizo uma técnica, e ela têm se provado MUITO eficaz:
1- Vire amigo do cara. Você é um cara sociável, e está conversando com uma mulher. Se um cara chega, a coisa mais educada a fazer é cumprimentar o cara, perguntar algo sobre ele, e entrosá-lo na conversa. Mostre liderança, mas acima de tudo respeito e habilidade social.
No entanto, existe uma maneira estratégica de fazer isso, aumentando seu valor perante o dele. É simples: dê aprovação a eles, como se VOCÊ fosse o cara que precisa aprovar os outros.
---------------
Você está conversando com a HB linda, e chega um cara. Ele é bonito, forte, alto, e está afim da HB. Eles tem amigos em comum, então não vai expulsá-lo do set. Nesse caso, trate o set como um set misto.
PUA: E aí cara, tudo bom? eu sou o PUA
AMOG: beleza? eu sou AMOG
PUA: então, eu estava aqui conversando com a HB sobre ....., o que você acha?
AMOG: Ah eu acho que ....
PUA: Hahahaha legal, gostei da sua maneira de pensar. Continue na conversa com a gente porque suas opiniões são bem melhores que a da HB..
HB: eeeei (bravinha)
PUA e AMOG: hahahahahah
---------------------------------
Agora você criou uma situação em que estão vocês dois contra a HB, e foi você que organizou isso. Se ele tenta agradar a HB de alguma forma, ele cai no frame dela e parece fraco. Se ele continua com o jogo e tenta agradar você, ele cai no seu frame e parece fraco.
O único jeito de ele ganhar esse jogo, é não aceitando seu frame e sendo rude. Se ele fizer isso, diga que precisa encontrar uma amiga, mas foi um prazer conhecer os dois. Parta para o phone close:
PUA: To indo encontrar uma amiga de londres que deve estar perdidinha aqui, mas foi um prazer conhecer vocês. HB, me passa seu celular.. Eu saio bastante por aqui, da próxima vez te mando uma mensagem e a gente se tromba por ai!
90% dos casos de AMOG podem ser solucionados assim. Quando o cara for muito grosso, ou muito otário, simplesmente desista do set e volte outra hora. Nunca dispute frame, nunca ofenda, ameaçe ou tente abaixar o valor de outro cara. Você não precisa disso, você é PUA.