Assuntos não relacionados ao tema principal do fórum.

Criador do tópico

renantg

Veterano - nível 6

#221940 Como vários ja disseram: "PU nao é apenas pegar mulheres, e sim, desenvolver a vida no geral". Este tópico é para discutir sobre negócios.

OBS: Tenho uma idéia, e muitas dúvidas sobre o que vou apresentar aqui. Como não é sobre sedução, achei melhor postar aqui no Barzinho.

Tem muitas coisas que quero melhorar na minha vida, mas que dependem de dinheiro, afinal nosso sistema econômico é o capitalismo :sorri. Vou pra faculdade ano que vem, meus pais até aguentariam me bancar se o curso for integral, mas aguentariam o basico. Pra manter um estilo de vida(frequentar uma academia, aula de dança, sair a noite etc) eu, como muitos Brasileiros terei que trabalhar e estudar(trabalhando e estudando vc se desgasta muito pra fazer todas as outras coisas, isso quando da tempo!), o problema é que os trabalhos pra quem ainda nao tem ensino superior são na maioria das vezes bem cansativos ou o salario é insuficiente para se manter sozinho, por isso estou pensando em métodos "alternativos" de trabalho(eu sei que exigem dedicação de qualquer forma). Esses dias entrei no forum e vi no chat, o Kenzo falando para outro membro que um primo dele ganha uns 4 mil por mes apenas com vendas, não lembro se era na internet ou algo assim. Minha proposta é a seguinte: vamos compartilhar uns com os outros varios métodos de ganhar dinheiro :ae.

Esses dias comecei a pesquisar o que é, e como funciona uma bolsa de valores. Por enquanto entendi poucas coisas, mas pretendo entender muito bem, porque na minha opinião o topo do sistema capitalista é lá. Vou apresentar uma idéia que tive sobre como ganhar dinheiro na bolsa. Não sei se é possivel fazer o que estou pensando ja que não conheço exatamente o seu funcionamento. Por isso gostaria muito de feeds de membros que entendam.

O QUE SEI SOBRE A BOLSA.
------------------------------------

- É uma espécie de feira onde você pode comprar e vender coisas(ações, títulos etc)
- Você nao pode entrar direto dentro desta "feira". Precisa de um intermediário para poder comprar e vender lá. Este intermediário são as Corretoras(Estas cobram taixas por te "ajudar" :chora) da mesma forma que as corretoras de casas cobram para te mostrar as casas a venda na cidade.
- É uma "feira" bem complexa, onde muitas coisas influenciam nos preços.(Mudam constantemente)
- As corretoras te oferecem um software que pode ser instalado no computador ou ser online, direto no navegador de internet. Estes softwares são os "Home Broker". É nele que você pode participar da bolsa/"feira", comprando e vendendo.
- A bolsa de valores Brasileira é a BM&FBOVESPA

O QUE NÃO SEI SOBRE A BOLSA.

- Não sei a diferença entre títulos, ações e outras coisas disponíveis para se fazer comércio la dentro.
- Não sei exatamente como procurar vendedores e ver seus "produtos".
- Não sei como uma pessoa que vai comprar de mim, pode encontrar algo que deixei a venda. E também preciso aprender sobre os prazos e tipos de compra e venda que podem ser feitos.(Vi termos como: "tudo ou nada", "até tal data", etc).
- Preciso saber todos os tipos de ajuda ao investidor para nao sair no prejuizo.

MINHA IDÉIA

Pensei em comprar e vender a curto prazo(não sei se da certo). Começaria com uma quantidade "X" de dinheiro, compraria uma certa quantidade de ações então no mesmo dia ou um dia depois eu venderia todas um pouco mais caro do que comprei. O lucro eu guardaria para o final do mês como se fosse o meu salario por trabalhar na bolsa :louco então restaria novamente a quantidade "X" e eu faria o mesmo nos próximos dias. Por exemplo:

- Compraria 10 ações da Petrobras à R$ 28,00 cada, isso me custaria R$ 280,00.
- Venderia essas 10 ações no próximo dia à R$ 34,00 cada, isso me renderia R$ 340,00.
- Desses 340 eu pegaria 280 pra fazer tudo novamente, 40 para pagar a corretora(se nao me engano é 20tão para ordenar uma compra ou venda :chora) e 20 de lucro pra mim.

Eu sei, minha idéia está muito linda e mágica :louco, provavelmente vai ter muito rolo no meio disso tudo, um deles é conseguir vender as ações com o preço tão mais alto, nem sei se é assim que se negocia na bolsa, mas eu conto com a ajuda de vcs para crescermos juntos :yaaah

RESUMINDO

- Preciso aprender muito ainda sobre o funcionamento das bolsas e dos Home Broker para poder entrar la e não me individar ao invés de ganhar dinheiro. E quero aprender tudo isso logo :D
- Entrei num simulador online da Revista Exame(http://simulador-exame.exame.com.br/). To tentando entender nele como a coisa funciona. Mas, preciso de ajuda. :)
Imagem

OBS: Postem e discutam também, sobre outros métodos de ganhar dinheiro que relamente poderiam nos ajudar. Muito obrigado, abraço. :D
ali - MEMBRO EXCLUSIVO
#221943 Uma boa contribuição, afinal, uma das maneiras mais viáveis hj d desenvolver sua economia.

Acontece q haja tempo p vc acompanhar td esta especulação financeira.

Lidar c Economia hj é realmente uma jogada d mestre!
Fractal

MEMBRO PROFISSIONAL

renantg escreveu:Como vários ja disseram: "PU nao é apenas pegar mulheres, e sim, desenvolver a vida no geral". Este tópico é para discutir sobre negócios.

O QUE SEI SOBRE A BOLSA.

- É uma espécie de feira onde você pode comprar e vender coisas(ações, títulos etc)
- Você nao pode entrar direto dentro desta "feira". Precisa de um intermediário para poder comprar e vender lá. Este intermediário são as Corretoras(Estas cobram taixas por te "ajudar" :chora) da mesma forma que as corretoras de casas cobram para te mostrar as casas a venda na cidade.
- É uma "feira" bem complexa, onde muitas coisas influenciam nos preços.(Mudam constantemente)
- As corretoras te oferecem um software que pode ser instalado no computador ou ser online, direto no navegador de internet. Estes softwares são os "Home Broker". É nele que você pode participar da bolsa/"feira", comprando e vendendo.
- A bolsa de valores Brasileira é a BM&FBOVESPA
[/color]

oi cara, muito boa a idéia.
na verdade você pode comprar ações diretamente, sem interferência de corretoras, mas isso exige mais dedicação sua...existe um sistema de compra direta de ações e pelo que sei você também pode acompanhar on-line
Hawk

Aprendiz

#221949 O problema desses simuladores é que só coloca o preço das ações do final do dia anterior...
Quando você investe no home broker real, o preço das ações são atualizados em tempo real.

Basicamente pra você ganhar dinheiro, você tem que comprar as ações na baixa e vender na alta mas existem N fatores que influenciam essa variação...

Pra vc analisar as ações que deve comprar, procure saber quais são as perspectivas futuras e presentes na economia...
Exemplo: Olimpíadas e Copa do mundo no Brasil acarreta grande investimento em infra-estrutura... As empresas que trabalham nessa área vão se valorizar bastante

Também, é preciso olhar a contabilidade dessas empresas e saber se elas estão indo para um rumo certo ou se podem vir a quebrar em algum momento...
Questão de dividendos distribuídos, guerras externas, tributação interna...

Existem uns cursos de investimento na BM&F... Se vc curte, dá uma procurada q é bastante interessante!
Um abraço
Fractal

MEMBRO PROFISSIONAL

renantg escreveu:Como vários ja disseram: "PU nao é apenas pegar mulheres, e sim, desenvolver a vida no geral". Este tópico é para discutir sobre negócios.

MINHA IDÉIA

Pensei em comprar e vender a curto prazo(não sei se da certo). Começaria com uma quantidade "X" de dinheiro, compraria uma certa quantidade de ações então no mesmo dia ou um dia depois eu venderia todas um pouco mais caro do que comprei. O lucro eu guardaria para o final do mês como se fosse o meu salario por trabalhar na bolsa :louco então restaria novamente a quantidade "X" e eu faria o mesmo nos próximos dias. Por exemplo:

- Compraria 10 ações da Petrobras à R$ 28,00 cada, isso me custaria R$ 280,00.
- Venderia essas 10 ações no próximo dia à R$ 34,00 cada, isso me renderia R$ 340,00.
- Desses 340 eu pegaria 280 pra fazer tudo novamente, 40 para pagar a corretora(se nao me engano é 20tão para ordenar uma compra ou venda :chora) e 20 de lucro pra mim.

Eu sei, minha idéia está muito linda e mágica :louco, provavelmente vai ter muito rolo no meio disso tudo, um deles é conseguir vender as ações com o preço tão mais alto, nem sei se é assim que se negocia na bolsa, mas eu conto com a ajuda de vcs para crescermos juntos :yaaah
[/color]

o que vai determinar se o valor das ações subiu, desceu ou ficou no mesmo é o mercado, então vocÊ não teria como garantir um jogo sempre positivo. A bolsa, pelo que sei, cai e sobe constantemente, então você teria que estabelecer até quanto estarias disposto a perder, pois você poderia manter suas ações na fase de queda esperando uma subida.

o tipo de negociação que vc imagina normalmente é feito com títulos mais arriscados, pois são os que podem lucrar mais. Normalmente os investidores fazem uma certeira de ações variadas, algumas em empresas sólidas (investimentos a longo prazo) e arriscam em algumas empresas que não tem tanta estabilidade.
As empresas que não tem tanta estabilidade normalmente dão mais lucros, mas o risco de perder $ também é maior.

Os investidores também aconselham a colocar dinheiro em outros investimentos, como renda fixa, tírulos do tesouro, etc.
Hawk

Aprendiz

#221966 Como diz o velho ditado, nunca deixe os seus ovos em uma única cesta pq se alguém levar ela, vc fica sem nada!
rsrsrs
Foi o que o Fractal disse...

Mas acho complicado para um simples mortal ganhar mto dinheiro...
Esses bancos de investimento recebem todas as informações antes de todos os seres mortais...

Quando você fica sabendo de algo, esses bancos já vendem tudo o que tinham que vender e você fica com o pato...
Mas tem gente que consegue ganhar muito dinheiro na bolsa...
Tem que saber brincar!

Criador do tópico

renantg

Veterano - nível 6

#221969 @ali ...kra entendo, mas eu acredito que se pegar as manhas deve ser mais simples do que parece, da mesma forma que depois que começamos a melhorar no PU vemos que as coisas eram mais simples.

@Hawk ...vlw pelas dicas, vou continuar aprendendo sobre essas coisas, vc sabe algum outro bom simulador? kra, minha intenção inicial nem é ganhar muito dinheiro, se eu conseguir tirar uma renda mensal tipo um salario minimo tava bom de inicio ^^

@Fractal...Obrigado pelos esclarecimentos, vc ja investiu na bolsa? Se sim, deu certo? A curto prazo? E kra me interessei por esse negocio de compra direta :yaaah .

Pessoal eu gostaria de convidar vcs e os que entendem e/ou ja investiram na bolsa, para discutir mais sobre isso quem sabe fazer um grupo de msn e todos usarmos um mesmo simulador para aprender bem :sorri...vou providenciar isso, e quando estiver pronto vou convidar quem quiser. Mandem sugestões de qual simulador, video aulas de HomeBroker etc.
Fractal

MEMBRO PROFISSIONAL

#221971 ALGUNS SITES PARA EDUCAÇÃO FINANCEIRA

faz um tempo que não estudo isso, qualque novidade disponibiliza aí.

Como investir
http://www.comoinvestir.com.br/Paginas/Default.aspx

Guia de Corretoras
(tem que observar valor de serviços, se cobram custódia, confiança do mercado, etc)
http://cbn.globoradio.globo.com/comenta ... etoras.htm

Investidor Jovem
http://www.investidorjovem.com.br/vai-c ... t-primeiro

Papo Econômico
http://www.interney.net/blogs/papoecono ... gle+Reader

Lendo Gráficos
http://www.lendograficos.amo puabase.com/
Fractal

MEMBRO PROFISSIONAL

#221975 Ainda não investi, tenho uns 2 amigos que já.
um havia colocado R$ 100 só p estudar...subiu um tempo para uns 300 depois caiu com a crise econômica para menos de 100....hehe

outro ganhou um pouco, mas tenho um primo que ganhou uns 4 mil pq investiu com um amigo q tinha um entendimento...vou ver com ele quanto tempo de bolsa...acho que ele deixou aplicado por mais de 1 ano...
vamos estudar isso sim, é uma boa.
t+
Hawk

Aprendiz

#221981 renantg
Tudo depende de quanto você tem de grana investida...
Mas esse negócio de ganhar x por mês eh mto relativo pq a bolsa é instável né...
Tem mês que vc poderá tirar isso, tem mês q vc perderá isso inevitavelmente...

E pra vc ganhar um salário mínimo (510 reais) com a bolsa rendendo 1% a.m. vc teria que ter um investimento de 50 mil... Fora a inflação e correção monetária né?!

Tem um site chamado UOL Invest:
http://uolinvest.economia.uol.com.br

Mesmo esquema desse que vc tá vendo...