Aqui é aonde Arquivamos as discussões e debates do PUABASE.
Apenas Membros VIPS
Organização sempre!

Criador do tópico

joaodasilva - MEMBRO EXCLUSIVO
#222405 Eu estava observando algumas coisas sobre linguagem corporal e gesticulação e comecei a observar como os meus amigos naturais agem qdo estão falando com mulheres e outras pessoas.
Eu tenho um amigo que ele tem uma caracteristica particular muito forte que eh o carisma. É a pessoa mais carismática que conheço e provavelmente seja uma das pessoas mais carismáticas do mundo. É impressionante como ele tem habilidade para conversar com pessoas novas, e além disso, a facilidade extrema que ele tem para abrir sets (tanto que ele faz isso umas 10 vezes por noite que a gente sai e eu nunca vi ele ser rejeitado).
Então comecei a observar o que ele faz, e percebi que o que ele fala não tem nenhum mistério (na verdade, até acho que algumas coisas que ele fala um pouco nada a ver)
Percebi tbm que ele gesticula muuito.

Então, depois que percebi isso, fiz 3 testes de conversar com pessoas sem gesticular e 3 testes com pessoas conversando gesticulando.
A diferença de demonstração de interesse por parte delas foi gritante.
Esses testes eu fiz falando quase as mesmas coisas.

CONCLUSÃO: mesmo eu falando coisas que não são muito interessantes, até um pouco idiotas, qdo eu mexia os braços e fazia movimentos com as mãos, movimentava o tronco para frente as pessoas prestavam muuuuito mais atenção. Era como se fosse algo magnético, era quase impossivel para elas tirarem os olhos de mim.
Além disso, falando dessa maneira a pessoa transmite muito mais energia e as outras pessoas sentem isso. Além disso, eu conseguia sentir essa energia fluindo por mim e me senti muito bem.

A minha CONCLUSÃO 2 é que eu não preciso mudar muito as coisas que eu falo, posso continuar falando o que me vier a cabeça. O que eu preciso fazer é gesticular mais. Isso me dá um alívio e tbm elimina muito do mistério que existe sobre o que os naturais fazem.

Feedem aí galera pq eu to me dedicando ao assunto.
leozinbr

Aprendiz

#222408 cara, sempre achei esse negocio de "não gesticular" estranho, visto que é possivel ganhar atenção com apenas um gesto.
Mas, na hora da sedução, do rapport, ou quando estiver a sos com ela, não é muito bom ficar gesticulando
parece que você está querendo chamar atenção... sendo que se vc conseguiu isolar ela, a atençao dela já está em você.
caiquect

PUA Avançado

#222411 Boa obeservação,acho muito chato convesar com uma pessoa que parece que é travado e não se movimenta!
por isso quando converso sempre preucuro,gesticular só que sempre com equilibriu pra não parecer que
eu tô querendo chamar atenção,faço isso parecer normal! :D
boa dica da colega ai em cima!quando te ver a sós com a HB é bom manter a energia um pouco a mais do que a dela! :ae

Criador do tópico

#222419 eh verdade, o cara tem que equilibrar mesmo, e ver a quantidade de energia que a situação exige.

to saindo agora gente, vou viajar. quando eu voltar a gente discute mais sobre o assunto
abração
maverick naves

Veterano - nível 9

#222420 ahh eu penso que os gestos são importantes, mas por exemplo revelam características negativas como insegurança por exemplo hoje mesmo na minha faculdade, a galera estava apresentando seminários, e começei a reparar bl e como as pessoas falavam, e uma menina me chamou atenção,ela começou a falar com as mãos nos bolsos, depois para reafirmar o que ela tinha acabado de falar, ela gesticulou bastante, portanto da pra perceber que agente pode gesticular, mas gestos demais da na cara que agente não tem domínio sobre o que está sendo falado.
C. Rico

Pickup Artist

#222425 Esse é justamente o forte do Gambler.

Além de prezar uma boa conversa... Ele gesticula com maestria. hehe

É aquela coisa também... Não é só gesticular. O "papo" tem que ser bom, ou você mostrará insegurança como dito acima.

Otima observação. :rolf

Criador do tópico

#226461 é claro que eu não vou ficar gesticulando que nem um maluko! :rolf
mas se a bl estiver bem afinada, a gesticulação faz muita diferença.
há e tbm eh muito importante a pessoa ser congruente com a imagem que ela quer passar, por exemplo, se um nerdzinho estivesse fazendo toda essa gesticulação poderia passar uma imagem de que ele eh um cara que não tem confiança no que ta falando,

mas se a bl da pessoa está afinada, eh boa pinta, e a voz passa uma boa imagem, adicionando a gesticulação torna-se infalivel as pessoas prestarem atenção.

falo isso por experiencia própria, estou treinando muito e ja percebi que manter a atenção das pessoas não eh mais uma coisa que dependa de algo, eu com certeza mantenho a atenção delas, se seguir esses príncipios.

nos próximos dois meses vou fazer um curso de técnicas vocais para aprender a controlar melhor o meu tom de voz, daí pretendo colocar aqui no forum o que aprendi e dizer pra galera se vale a pena mesmo fazer um curso desses.

abração
schon

Aprendiz

#226467 Fala bro, blz?

Isso é o que o Gambler fala, você pode ser completamente não-sexual na sua conversa, mas se a sua linguagem corporal for boa, a garota se sentirá atraída por você. No caso do Gambler, enquanto ele conversa normalmente com a garota ( o que ela faz, etc ) ele vai fazendo o kino escalation até ficar bochecha com bochecha hahaha. Nesse ponto é muito dificil ter rejeição no kc.

Abç!