- 26 Mar 2011, 23:55
PNL pode ser excelente por causa disso!!!!
Ressignificar e recontextualizar são ferramentas PONTENTISSIMAS!
Em se tratando de relacionamentos isso é uma ferramenta excelente e tanto!
Isso por que tudo é uma questão de interepretação.
Então por que não interpretar as coisas de uma maneira que nos agrade, nos apoie e nos fortaleça?
Veja os exeplos:
O COPO ESTÁ MEIO CHEIO OU MEIO VAZIO?
UMA JOVEM OU UMA VELHA?
UM VASO OU DOIS ROSTOS?
E como não deixaria passar essa, a foto do avatar de nossa querida administradora... o que vocês vêem nela?
melhor nem dizer... povo maldoso! hehe.
- 27 Mar 2011, 00:35
isso é exatamente a primeira lei de sucesso, que li e pratico do "poder sem limites", não importa a situação ver a experiancia ganha com ela, mesmo que negativa você tem que rever o que provavelmente foi feito que resultou em algo não desejado e modificar isso, para o próxima vez gerar novos resultados..
ver as possibilidades em qualquer situação!você sempre ganha algo..
ver as possibilidades em qualquer situação!você sempre ganha algo..
- 27 Mar 2011, 16:23
poxa cara não conhecia este caso de Mozart, e ele fez justamente isso, transformou um "problema" em uma qualidade,
oque parecia ser ruim se tornou bom. ótimo exemplo !
Obrigado a todos os outros pelos comentários !
Abraços !
aneldegelo escreveu:[centro]UaU
Já conhecia pessoas que faziam isso , eu chamava isso de ver ''defeitos'' em qualidade , nem imagina que existia um termo para isso RESSIGNIFICAÇÃO !
Para mim o maior exemplo de ressignificação , foi Mozart .[/centro]
poxa cara não conhecia este caso de Mozart, e ele fez justamente isso, transformou um "problema" em uma qualidade,
oque parecia ser ruim se tornou bom. ótimo exemplo !
Obrigado a todos os outros pelos comentários !
Abraços !
- 01 Abr 2011, 20:42
Esse artigo está sem dúvida alguma adicionado ao meus favoritos; não só do fórum, como do navegador, do computador... tanto que leio ele sempre que posso.
Não deixaria de vim aqui e agradecer a você, Psycho, por ter me dado esse choque-térmico-mental.
Realmente paralisei-me; jamais pensei que havia tanta positividade assim; e que tal seria tão gratificante, pois demonstra que realmente não temos motivos para pensarmos negativamente.
As vezes se pararmos para pensar na situação em que estamos, poderíamos tirar algum proveito... Mas não; diante da angústia, agimos sem pensar. E é daí que surgem grandes fenômenos mundiais.
Valeu Psycho, você é avassalador
Não deixaria de vim aqui e agradecer a você, Psycho, por ter me dado esse choque-térmico-mental.
Realmente paralisei-me; jamais pensei que havia tanta positividade assim; e que tal seria tão gratificante, pois demonstra que realmente não temos motivos para pensarmos negativamente.
As vezes se pararmos para pensar na situação em que estamos, poderíamos tirar algum proveito... Mas não; diante da angústia, agimos sem pensar. E é daí que surgem grandes fenômenos mundiais.
- 01 Abr 2011, 21:22
muito bom mesmo psycho !
olhar o lado positivo das coisas é a melhor coisa a se fazer !
- 01 Abr 2011, 21:47
[centro]Muito booom !
ta nos favoritos já !
Obrigado pela contribuiçãoo..
''Não Existe bem ou mal, é o pensamento que os criam'' Muito motivador! [/centro]
ta nos favoritos já !
''Não Existe bem ou mal, é o pensamento que os criam'' Muito motivador! [/centro]
- 02 Abr 2011, 01:40
não foi nada cara !
concerteza !
Depois dessa fiquei ate sem jeito
Valeu cara, depois que aprendi sobre a Ressignificação aconteceu o mesmo com migo, passei a ver sempre soluçoes onde os outros so vinham problemas, passei sempre a perceber vantagens e positividade em tudo que me acontecia, graças a este novo modo de ver a vida passei a me divertir e sorrir mais !
Este topico talvez te ajude muito a aumentar ainda mais a sua percepção de positividade sobre as coisas :
o-desafio-mental-de-10-dias-t16841.html#p158548
De uma olhada lá amigo !
zlpg escreveu:[centro]Muito booom !
ta nos favoritos já !
não foi nada cara !
kingshark17 escreveu:muito bom mesmo psycho !
concerteza !
king08 escreveu:Esse artigo está sem dúvida alguma adicionado ao meus favoritos; não só do fórum, como do navegador, do computador... tanto que leio ele sempre que posso.
Depois dessa fiquei ate sem jeito
Valeu cara, depois que aprendi sobre a Ressignificação aconteceu o mesmo com migo, passei a ver sempre soluçoes onde os outros so vinham problemas, passei sempre a perceber vantagens e positividade em tudo que me acontecia, graças a este novo modo de ver a vida passei a me divertir e sorrir mais !
Este topico talvez te ajude muito a aumentar ainda mais a sua percepção de positividade sobre as coisas :
o-desafio-mental-de-10-dias-t16841.html#p158548
De uma olhada lá amigo !
- 02 Abr 2011, 04:01
Muito bom topico
mostra que o certo e o errado vem do pensamento de cada um
e cada atitude e açao gera um desfecho diferente
e cada desfecho da sua vida pode mudar depedendo da sua açao
termo em ingles : Continnum Shift
=D
bom tópico
parabens
mostra que o certo e o errado vem do pensamento de cada um