Aqui é a caixa de pandora das dúvidas antigas ou resolvidas.
Imagem
Lembre-se de agradecer se alguém realmente te ajudou. Membros que não agradecem são INSTRUÍDOS a não ajudarem mais o membro.
procobis

#224199 Esses dias me peguei pensando: 'Já estou estudando há um tempinho, esse tal de PU, mas será que tá me ajudando mesmo?' E queria dividir essa angústia com vocês. Muitas vezes leio alguns Openners e Rotinas que acho que nunca funcionariam, mas as vezes acho algumas legais, mas que não encaixam de jeito nenhum no papo. Outro problema é que saio de casa com alguns Openners na cabeça, mas na hora de abrir um set, trava tudo e não lembro de nada que sirva pra abrir. Pode ser que isso seja a AA falando mais alto ou a falta de papo msm. Outras vezes tenho a sensação de que poderia ter falado alguma coisa melhor para a HB...
Enfim, é isso, não sei se isso foi uma dúvida ou se foi só um desabafo mesmo, já que estava com isso na cabeça.
JeanLucasPF - MEMBRO EXCLUSIVO
#224209 velho, pra mim qe nao gosto de fica decorando mto as coisas e entoa logo de cara nao gostei de rotinas e openers, pqe vce poderá esqecer mesmo.

o negocio entao é ser o mais natural possivel. faça isso ans conversas, nao fiqe jogando com coisas decoradas, tu sabendo como funicona o jogo já está de mto bom tamanho, o resto é ser natural e nao ter de decorar nada.

aliar natural com os conheicmentos de como funicona as fases do jogo acho uma otima estratégia. ah, nao esqecendo da linguagem corporal, qe é mto importante estudar.

abraço.
Fon

PUA EXPERT

#224288 Imprima alguns openers e rotinas que você gosta. Não precisa ser na íntegra, algumas palavras chaves que te lembrem o opener ou rotina é o suficiente. Treinar também é uma ótima maneira de memorizar.
Igor K

MEMBRO PROFISSIONAL

Instigante escreveu:O problema não está no PU; o problema está na tua falta de confiança.

Exato.
Eu demorei 9 meses para dar um único KC, dois meses depois consegui fechar o segundo e também o terceiro KC.

Depois do terceiro close, durante os próximos 3 meses dei 40 kcs.

Treine, melhore, inove e quando você menos esperar, os resultados serão ÓTIMOS!

Abração!
novo no jogo

Aprendiz

procobis escreveu:Esses dias me peguei pensando: 'Já estou estudando há um tempinho, esse tal de PU, mas será que tá me ajudando mesmo?' E queria dividir essa angústia com vocês. Muitas vezes leio alguns Openners e Rotinas que acho que nunca funcionariam, mas as vezes acho algumas legais, mas que não encaixam de jeito nenhum no papo. Outro problema é que saio de casa com alguns Openners na cabeça, mas na hora de abrir um set, trava tudo e não lembro de nada que sirva pra abrir. Pode ser que isso seja a AA falando mais alto ou a falta de papo msm. Outras vezes tenho a sensação de que poderia ter falado alguma coisa melhor para a HB...
Enfim, é isso, não sei se isso foi uma dúvida ou se foi só um desabafo mesmo, já que estava com isso na cabeça.

Alone sarge?
se for é dificil mesmo!!!
se não
o tempo irá resolver
mas pode te ajudar é falta de apego aos resultados
por exemplo você vai querer jogar muito melhor se só tiver um day 2 marcado
mas se tiver uns 5
não irá se pertbar tanto afinal vocÊ tem opções

O seu objetivo não precisa ser K.C ou F.C sempre
pode ser simplesmente treinar ganchos,atração.C&F,conforto
coisas do tipo :lingua
Digger

Veterano - nível 10

#224311 Acho que você precisa trabalhar um pouco mais sua confiança, inner game..
Não fique preso a rotinas e openers, se você está em um local, e quer abrir um set e te deu um branco na hora e você não lembra de nenhum opener pronto, vai lá e abra naturalmente, comente sobre algo que está acontecendo na hora e no local ou até mesmo um Oi. Lembre-se que o que mais conta no jogo, não é o que você fala mas sim, como está sua Linguagem Corporal, seu tom de voz e etc. Vi um tópico esses dias muito bom, falando sobre ler rostos e linguagem corporal, dê uma lida depois :ae voce-sabe-ler-um-rosto-t22746.html
Você citou AA, mas já tentou abrir um set naturalmente com a regra dos 3 segundos? Sem ficar procurando openers prontos na sua memória? Quando você lembrar de algum opener e avistar um set, abra. Quando vc não lembrar um opener e avistar um set, abra também. Você vai estar ganhando experiência a cada vez que for tentar.
Falta de papo você também citou, isso acontece, é normal, mas quando você estiver conversando pegue ganchos na conversa. Exemplo:
PUA: bla bla bla
HB: bla bla bla escorpião bla bla
Pua: bla bla, você falou de escorpião, meu signo é escorpião.. você acredita nessas coisas de horóscopo ?

Isso é um exemplo, você pegou gancho no escorpião.
Bom, eu não sei se desviei muito do assunto principal do tópico, mas dei as dicas que eu queria dar, treine isso cara, trabalhe seu inner game e sua confiança. É lógico que o mundo PU vai muito além disso, mas esses são só minhas dicas para você começar a jogar com os sets, com o tempo vai aperfeiçoando cada vez mais. Mas sargeie, saia e vá sargear, porque se você ficar se entupindo de materiais e não praticar, quando chegar na hora você corre o risco de se embolar.

Abraço e Sucesso :ae
Peter Peterson

Veterano - nível 10

#224346 E ae cara, gostaria de complementar (ou até explicar) o que o instigante escreveu:

"Instigante escreveu:
O problema não está no PU; o problema está na tua falta de confiança"

Eu interpreto da seguinte forma: você deve confiar em você mesmo, e não nas rotinas. Isso não significa usar rotinas com confiança e segurança. Pra mim, o fato de depender de rotina já é falta de confiança. Se você está atraído, é mesmo necessário que você use rotinas para falar com aquela garota? Quando você está interessado, você deve deixar os seus instintos te guiarem. Talvez você julgue que aquelas circunstâncias não sejam próprias para um Direct; para, por exemplo, falar p uma hb "achei você interessante e fiquei com vontade de vir aqui te conhecer!" quando vocês estão em uma livraria onde as pessoas só lêem e conversam muito calmas. O que fazer numa situação assim? Quando você sente aquele calor interno que te diz que "é ela!" você tende a se comportar instintivamente. Nesse caso, vá até ela, puxe algum papo de FORMA congruente com o que você está sentindo, ou simplesmente vai lá, olha p ela, sorri e etc... Deixa rolar... Se ela olhar p você e sorrir, pronto! Você já vai estar muito mais seguro pra iniciar a interação :)
OBS: Não aborde por obrigação, aborde quando estiver atraído! Se você não está atraído por ela, mas mesmo assim quer abordar, vai lá e puxa papo com o mínimo de congruência em relação ao seu desinteresse. Como faz o Magaiver, pra quem sarge é interatividade social :ae
Engineer

Aprendiz

#224354 Cara, no meu exemplo no começo o PU foi uma revolução dentro da minha cabeça, mas no geral fez minha vida andar pra trás mesmo, mas pelo seguinte motivo: antes eu tinha amigas, puras LJBF. E naquela época eu contava com isso como um passo mais próximo de ficar com elas. Minha nova atitude fez com que eu não entrasse mais na área LJBF, mas eu não tinha confiança para aprofundar na atração em si. Então eu caí numa fossa, até eu juntar com dois amigos naturais, e com eles aprendi muito sobre atitude. E desde então aos poucos vou melhorando. É como começar algo do zero... pode ter ctz que no começo você vai estar uma merda. Mas se você não desistir, você vai ver que vale a pena. E na verdade, esse caminho não tem volta, porque você conhece muito mais do que antes, quando não tinha nem idéia de PU. Então apenas vá e aprenda com os erros. E se possível cola nos teus amigos naturais, vai aprender bastante =3
No mais, fica com Deus.
schon

Aprendiz

#224381 Fala bro, blz?
Cara, se vc não consegue usar openners nem rotinas direito ainda, que são enlatados e ajudam muito no começo, sugiro que vc monte um stacking, que nada mais é do que um passo-a-passo do que vc vai falar na interação até o kc. Tem vários exemplos na comunidade de conversas divertidas.
O que eu usava quando comecei era mais ou menos assim: abria a hb com "camisa gay", depois falava que elas pareciam ser divertidas e me apresentava, dando a mão. Mandava a rotina do aperto de mão (DHV, ja começando o kino escalation), mandava um girinho no alvo e um neg (falando que era o quinto giro mais bonito da noite). Nisso o set ja tava hookado, isolava a hb com "assassinato, casamento ou transa", mandava alguma rotina de kc e ja era.
Sim, eu era um robozão social no começo, mas consegui mtos kcs assim, e isso me ajudou a ganhar confiança. Hoje eu treino mais natural game, mas isso é outra historia.
Outra coisa, seria bom vc sargear com um wing pelo menos, pra um incentivar o outro.

Abraço!
procobis

#224869 Primeiramente, valeu pelos feeds.

jeanlucaspf: tou ligado que devo estudar BL, e fui atrás de alguns materiais, e estou achando legais só que são meio abstratos já que estão apenas escritos dando uma margem grande à imaginação

Instigante: é bom saber que os PUGs estão aqui para ajudar nós, os iniciantes. :ae

Igor K: vc conseguiu isso só na melhora do Inner ou também no treino de Rotinas?

novo no jogo: sim, alone sarge msm ou com alguns amigos que não conhecem PU, até porque não sei se seria bom divulgar o PU pra qualquer brother meu

Fon: o problema que encontrei nas rotinas, não está nelas, deve ser eu que não estou conseguindo fazer uma conexão entre elas e o contexto

Digger: Valeu pelas dicas cara.E realmente, quando penso nos 3 segundos, eles já se passaram e eu fico mais nervoso ainda. Pois passei os 3 segundos pensando no que falar... Com certeza vou tentar na próxima vez que sair, fazer o que tu falou de ir mesmo no Oi

Peter Peterson: cara, não tinha visto por esse lado ainda, vou tentar me seguir nos meus instintos, e seu feed pra mim complementou o que o Digger falou. Sem contar que a obrigação de abrir um set me deixa mais nervoso ainda

Engineer: sério, me identifiquei muito com o que tu falou, eu me apoiava bastante nas LJBF achando que isso era minha maior chance de ficar com elas, e quando conheci os livros do Nessahan Alita e do Mystery, mudei minha atitude e não caia mais na FZ mas não consegui criar Atração suficiente para continuar com o 'Jogo'

schon: no começo, quando descobri o PU comecei a montar mais ou menos um stacking, mas por acaso antes de sair pra sargear conheci os livros do LoGun e eles me desencorajaram de fazer isso. Mas até que gostei desse esquema que vc falou. Quanto ao negócio do wing, não conheço ninguém que conheça o PU que more perto de mim, e pra quem já apresentei o PU não levou muita fé.

Enfim galera, abraços e podem ter certeza que me ajudaram muito com esses feeds